quinta-feira, 31 de julho de 2008

@ CRAQUES DO PASSADO


ADEMIR DA GUIA
Nome Completo: Ademir da Guia
Local de Nascimento: Rio de Janeiro-RJ
Estréia no Palmeiras: 20/04/1961 – Promeca 0 x 2 Palmeiras (amistoso)
Despedida do Clube: 18/09/1977 – Palmeiras 0 x 2 Corinthians (Paulistão)
Jogos: 901
Gols: 153
Desempenho: 509 vitórias – 234 empates – 158 derrotas
Títulos pelo Palmeiras: Campeonato Paulista de 1963, 1966, 1972, 1974 e 1976,
Taça Brasil de 1967, Roberto Gomes Pedrosa de 1967 e 1969, Torneio Início de 1969, Campeonato Brasileiro de 1972 e 1973, Torneio Rio-São Paulo de 1965, Torneio Laudo Natel de 1972 e Torneio de Mar Del Plata de 1972.

Histórico: Ademir da Guia simplesmente foi o maior jogador da história do Palmeiras.Após iniciar sua carreira no Bangu, veio para o Palmeiras em 1961 e passou 16 anos sendo titular absoluto da camisa 10 do Palmeiras.Habilidoso e inteligente, possuía a virtude de manter a calma e a serenidade nas horas mais difíceis das partidas.Seu toque de bola era refinado e seu arremate, preciso, embora sempre enxergava o jogo e preferira dar a assistência ao em vez de fazer o gol.Com Ademir da Guia, nasceu a expressão “filho de peixe, peixinho é”, já que ele é filho de um dos monstros sagrados do nosso futebol, o zagueiro Domingos da Guia. Devido a tantas e tantas partidas que atuou com maestria pelo clube, ganhou o apelido de “Divino”, sendo sem dúvida um dos maiores gênios do futebol brasileiro.Como era muito tímido e calado fora de campo, por não possuir um espírito “marqueteiro”, não foi aproveitado de maneira adequada na Seleção Brasileira, sendo apenas reserva na Copa de 1974 na Alemanha.Foi o atleta que mais vestiu a camisa do clube, com 901 partidas, de 1961 a 1977, e por isso e por tudo o que fez pelo Palmeiras ganhou um busto nas alamedas do Parque Antarctica.
..............................................................Jp

@ GRANDES GOLEIROS

MANGA

Nome: Aílton Correia Arruda
Posição: Goleiro
Nascimento: 26/04/1937
Nacionalidade: Brasileira
Local de nascimento: Recife - PE
Altura: 1,86
Estréia: pelo Sport, em 1955


Carreira
Sport: 1955 - 1958
Botafogo: 1959 - 1968
Nacional: 1969 - 1974
Internacional: 1974 - 1976
Operário (MS): 1977 - 1977
Coritiba: 1978 - 1978
Grêmio: 1979 - 1980
Barcelona de Guayaquil: 1981-1982

De inimigo do Flamengo a ídolo de muitos
Manga tinha uma provocação capaz de deixar qualquer torcedor do Flamengo furioso: "Flamengo é bicho certo. Eu gasto o dinheiro na véspera". A Gávea estremecia. O pernambucano Aílton Correia Arruda, o Manga, era assim mesmo: antes de tudo, um provocador. Tecnicamente, foi um dos melhores goleiros do Brasil. Embora não tenha sido campeão mundial - disputou apenas uma Copa, a de 1966, quando o Brasil fracassou -, acumulou vários títulos nos oito times que defendeu. O mais importante deles foi o Mundial Interclubes de 1971, pelo Nacional de Montevidéu. Manga tinha um físico privilegiado: mãos grandes (sofreu diversas fraturas nos dedos durante a carreira), elasticidade e boa colocação.Ele sempre foi um vencedor. Estreou no Sport-PE em 1955. Quando deixou a equipe pernambucana, no final de 1958, havia conquistado três estaduais. Ganhou fama e foi contratatado pelo Botafogo-RJ, onde fez parte do esquadrão que dominou o futebol carioca na década de 60, ao lado de craques como Gérson, Quarentinha, Didi, Garrincha e Roberto. Jogou 445 partidas e sofreu 258 gols com a camisa número 1 do Botafogo. Manga ajudou a fazer do Flamengo um "freguês de caderno" do Botafogo nos anos 60, mas deixou General Severiano em 1968, após um desentendimento com o jornalista e técnico João Saldanha. Alvinegro fanático, Saldanha o acusara de ter se vendido na final carioca de 1967, quando o Botafogo venceu o Bangu por 2 x 1. Manga se mudou para o Nacional, do Uruguai, clube que defendeu de 69 a 74 com enorme brilho - a imprensa local o considera o melhor goleiro que já apareceu por lá.De volta ao Brasil, seguiu colecionando títulos pelo Internacional-RS, que ele defendeu entre 74 e 76 e de cuja torcida se tornou ídolo. Aquela foi uma época de ouro do clube gaúcho, e Manga deixou sua marca no gramado do Beira-Rio. Ele passou rapidamente pelo Operário-MS, time que ajudou a levar às semifinais do Brasileiro de 1977, sendo eliminado apenas pelo São Paulo, futuro campeão naquela temporada. Jogou ainda no Coritiba e no Grêmio até se mandar de vez para o Equador, onde defendeu o Barcelona de Guaiaquil e especializou-se em treinamento de goleiros, função que segue exercendo por lá.
.........................................................................Jp

quarta-feira, 30 de julho de 2008

@ GERAL DO FUTEBOL

Daniel Carvalho é apresentado no Inter
O atacante Daniel Carvalho voltou para casa. Seis anos depois de ter deixado o Internacional para fazer sucesso e se torna ídolo no CSKA, da Rússia, o jogador retornou e foi apresentado oficialmente como novo reforço do clube para o restante do Brasileirão. E, otimista, Daniel declarou em sua entrevista coletiva no final da tarde, que prevê a estréia para logo: "Pela previsão será contra o Figueirense", ou seja, em dez dias.
Com uma camiseta nº 99 já com o seu nome às costas, Daniel Carvalho disse estar ansioso para "mostrar o meu futebol e retribuir a todo esse carinho que estou recebendo, mesmo estando há poucas horas em Porto Alegre".Ele lembrou que retornar ao Inter era um objetivo antigo e avisou que a torcida não deve esperar ver o mesmo jogador que surgiu com destaque nas categorias de base do clube, pois o longo período na Rússia o fez amadurecer. "O futebol russo é muito diferente, bem mais pegado, não há muito tempo para ficar com a bola. Já não sou tão fominha".
COMENTARIO
O Internacional de Porto Alegre mostra mais uma ves ter uma diretoria muito competente, Daniel Carvalho esta de volta. E um grande reforço para o Colorado gaucho que deve perder o meia Alex. Daniel e meia atacante e gosta de jogar na esquerda, ja que e canhoto. E muito bom quando um cklube Brasileiro resgata um craque nosso que esta la fora, fica mais forte o Clube, fica mais forte o Brasileirão, o Inter vai dar muito trabalho, ja tenho ele como um dos favoitos ao titulo de 2008................................................................Jp

@ CLUBES E SUAS HISTORIAS


.........................................................Jp

@ GRANDES ESTADIOS DE FUTEBOL

Nome Oficial: Estádio São Januário
Capacidade: 35.000
Endereço: Rua Gal. Américo de Moura, 131, S.Cristóvão - Rio de Janeiro (RJ)
Inauguração: 21/04/1927
Primeiro Jogo: Vasco da Gama 2 x 5 Santos (SP)
Primeiro Gol: Galego (Vasco)
Recorde de Público: 40.209 (Vasco 0 x 2 Londrina - 1978)
Dimensões do Gramado: 110m x 75m
Proprietário: Clube de Regatas Vasco da Gama
Nos primeiros anos do futebol no clube, o Vasco usou como estádio o campo do Andaraí, que depois se tornou campo do América, que numa permuta cedeu o terreno para construção do Shopping Iguatemi. Desde a ida para a primeira divisão, em 1923, a diretoria vascaína já traçava planos para a construção de um estádio próprio. Contudo, a idéia só foi levada mesmo a cabo após a criação da AMEA.
Um dos motivos argumentados para a não inclusão do Vasco na nova liga era a falta de um estádio próprio. Por este motivo, foi-se então dado o pontapé para a construção de São Januário. Começava ali uma campanha intensa de arrecadação de verbas.
Em pouco tempo foram arrecadados Cr$ 690.895,00,[3] o suficiente para a compra de uma grande área em São Cristóvão, de 65.445m². Feito isso, foram arrecados mais aproximadamente Cr$ 2.000,000, que puderam construir o estádio.
A Pedra Fundamental foi dada em 6 de junho de 1926, quando da assinatura do prefeito do Distrito Federal, Alor Prata. Para a construção foi chamada a firma dinamarquesa Cristiani & Severo. Ricardo Severo foi nomeado o arquiteto responsável pelo projeto do estádio.
Dez meses depois, o Estádio era inaugurado, com a presença de Washington Luís para se tornar o maior estádio do mundo novo. Até 1930, quando da inauguração do Estádio Centenário em Montevidéu (para a primeira Copa do Mundo) era o maior das Américas. Até 1940, quando da inauguração do Pacaembu, o estádio era o maior do Brasil, e até 1950, na inauguração do Maracanã, era o maior do Rio de Janeiro. Após mais de 80 anos desde sua inauguração, este templo do futebol continua sendo o maior estádio particular da cidade.

@ CLASSICOS E TRADIÇÃO


ATLETICO-MG X GREMIO-RS
O 1° encontro oficial entre os 2 clubes foi 18.10.1959. Tendo como vencedor o Gremio 4x1 em Minas Gerais. No total, em todas as competições, foram: 42 jogos, 14 vitorias do Gremio, 13 vitorias do Atletico Mineiro e 15 empates; foram marcados no total 87 gols, Gremio 46 e Atletico Mineiro 41.
COMENTARIO
Dois giagantes do futebol Brasileiro, dois clubes acostumados a titulos, duas torcidas apaixonadas. Assim e este grande classico, muita tradição e muitas historias. Por eles passaram grandes craques um deles foi grande idolo das duas torcidas, Eder Aleixo, jogador de grande categoria soube dar as duas torcidas muitas alegrias.
Como vcs podem ver esse e um classico muito equilibrado e com certeza vai permanecer pois são dois grandes do Brasil......................................................................Jp

segunda-feira, 28 de julho de 2008

@ GERAL DO FUTEBOL (PEQUIM 2008)


Na falta do entrosamento, Brasil vence na individualidade
(Diego, Ronaldinho, Pato e Andersom comemoram)

Ainda com inevitáveis sinais de desentrosamento e com naturais deficiências táticas, a seleção olímpica do Brasil, com a formação que deve iniciar os Jogos de Pequim na próxima semana, jogou junta pela primeira vez nesta segunda-feira, na vitória por 3 a 0 sobre Cingapura em amistoso de preparação.Se por um lado a equipe de Dunga apresentou o esperado desentrosamento e problemas como o jogo centralizado, a pouca efetividade dos laterais e o isolamento de Alexandre Pato no ataque, por outro o time comemorou o bom entendimento entre seus dois jogadores mais experientes. Figuras de gerações olímpicas anteriores, Ronaldinho Gaúcho e Diego deram elementos para entusiasmo ao comando, com sintonia técnica e iniciativa criativa. Tudo isso apesar das limitações físicas que a estrela do Milan ainda enfrenta. Foi justamente através dessa parceria, que esteve junta apenas no primeiro tempo, que o Brasil construiu a vitória por 3 a 0.Ronaldinho, uma das estrelas do time que disputou os Jogos de Sydney em 2000, e Diego, meia da equipe que fracassou para ir a Atenas-2004, apareceram próximos muitas vezes e criaram alternativas contra marcação pesada com toques rápidos de um para o outro.No lance do primeiro gol, na etapa inicial, aos 19min, Ronaldinho saiu da marcação pesada com um toque de calcanhar para trás, ajeitando para o disparo certeiro de Diego de fora da área, cruzado e forte. Mais tarde, aos 26min, Ronaldinho marcou após uma bela triangulação com Diego e Anderson, que acabou em finalização de Alexandre Pato. A estrela do Milan empurrou para o gol depois do rebote concedido pelo goleiro de Cingapura. Antes dos gols, a jogada mais plástica da partida também foi protagonizada pela dupla, em um escanteio cobrado por Ronaldinho à frente da área, onde Diego finalizou de bicicleta para boa defesa do goleiro adversário. No segundo tempo, Dunga preteriu o entrosamento do time titular e realizou uma série de alterações. Entre elas, abriu mão de Diego e da promissora parceria de meio-ataque para observar Thiago Neves na equipe. No fim, o meia do Fluminense fez a jogada para o gol de Jô, que selou a vitória brasileira. Sucesso à parte, a lista de problemas de jogo de Dunga para correção antes da estréia nas Olimpíadas contra a Bélgica (dia 7 de julho, em Shehyang) contém o aproveitamento de passes ruim, o controle de lançamentos longos (usados em exagero contra Cingapura), o isolamento de Pato na frente e a participação ofensiva dos laterais, em especial na esquerda, com Marcelo. Pela direita, Rafinha conseguiu esporádicas incursões à linha de fundo. Antes da estréia contra os belgas e da viagem à China, a seleção encerra sua fase de testes antes das Olimpíadas em amistoso contra o Vietnã em Hanói na sexta-feira
...............................................................................Jp

domingo, 27 de julho de 2008

@ CLUBES E SUAS HISTORIAS

HISTORIA: http://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_sergipe.html
......................................................................Jp

@ CLUBES E SEUS ESCUDOS




GUARANI-SP
ICASA-CE
NAUTICO-PE
SANTA CRUZ-PE

COLECIONE........................................................................Jp

@ CRAQUES DE HOJE

MESSI

Nome: Lionel Andrés Messi
Clube: Barcelona
Posição: Meia-atacante
Nascimento: 24/06/1987
Nacionalidade: Argentina
Local de nascimento: Santa Fé


Carreira
Barcelona (ESP): 2004-2006
Títulos
Campeonato Mundial Sub-20 - 2005 - Seleção argentina
Campeonato Espanhol - 2005, 2006 - Barcelona
Supercopa da Espanha - 2006, 2007 - Barcelona
Liga dos Campeões - 2006 - Barcelona

Com 13 anos, Messi estava se formando nas categorias de base do Newell's Old Boys. Mas, com problemas hormonais, media apenas 1,40 m de altura. Nem o Newell's nem a família de Messi tinha condições de pagar US$ 900 mensais necessários para bancar o tratamento hormonal para que ele crescesse. Porém, o Barcelona já tinha sabido tanto de seu talento promissor como de seu problema. E propôs levar Messi para a Espanha para se tratar e atuar nas equipes de base do clube. Com a Argentina em profunda crise, os pais de Messi decidiram aceitar a proposta do Barcelona. Em 30 meses na Catalunha, ele cresceu 30 centímetros, encantou nos times de base e se tornou o estreante mais jovem da Liga Espanhola (e o mais jovem a fazer um gol), com 17 anos, em 2004. Canhoto e jogando pelo lado direito do ataque, Messi é difícil de marcar. Por essa razão, o atacante corta os zagueiros com muita facilidade. Messi se tornou ídolo na Argentina quando levou a seleção sub-20 ao quinto título mundial no torneio disputado em 2005 na Holanda. Sua série de magníficas exibições no Mundial Sub-20 lhe renderam a Bola de Ouro de melhor jogador do torneio. Também levou a Chuteira de Ouro de artilheiro.

COMENTARIO

Dono de uma canhota muito habilidosa o Argentino Messi e hoje uma das grandes esperanças do seu Pais. Tem tudo pra se firmar como um grande craque e a grande chance vem com as Olimpiadas, apesar de seu clube, Barcelona , ja ter dito que não vai liberar seu astro maior.
Messi tem visão de jogo, sabe fazer gol e um jogador extremamente habilidoso. Deixou de ser promessa e ja se tornou um craque da bola, apesar de ter apenas 21 anos, ainda vai brilhar muito e com certeza vai dar muito trabalho as defesas, principalmente a defesa canarinho.
.........................................................................Jp

sexta-feira, 25 de julho de 2008

@ MINHAS HISTORIAS NO FUTEBOL

Quem me conhece ou le esse blog com frequencia sabe de minha paixão por futebol. E como todo garoto que gosta de bola eu queria ser um jogador, jogar no meu clube de coração e quem sabe um dia chegar a seleção, pois naquela epoca a mais ou menos 30 anos atraz, esse era o sonho de todo garoto. Eu tinha 13 anos, morava na cidade e meu pai muito rigido me cobrava muito nos estudos, ate por que eu dava um pouco de trabalho, mas minha vontade era jogar bola. Sabendo da minha vontade um amigo me chamou pra tentarmos a sorte em um clube grande da capital, animado peguei meus tenis e fomos, detalhe, tinhamos em mãos uma carta de Paulo Emilio um grande treinador da epoca, e com aquela carta na mão eu dava como certa a nossa aceitação por parte desse grande clube, mas pra minha tristesa o treinador do clube disse que não podia ajudar e que tinhamos que entrar na fila.
Voltei muito triste pra casa, aquele sonho ainda mexia comigo e tive uma ideia, resovi fazer teste em um clube pequeno, mais afastado da cidade, com certeza seria mais facil, chamei o mesmo amigo e fomos, pegamos um onibus e nele ficamos por quase duas horas ate chegarmos ao local, tudo isso escondido de meu pai, pois eu imaginava que se ele soubesse iria proibir.
Chegou a hora do treino e o reponsavel chamou os meninos maiores pra zagueiro e goleiro e os outros ele perguntou, um por um qual posição queria jogar, eu nem convercei: centro-avante.
Eu naquela epoca era muito magro e os caras da zaga eram uns gigantes, mas eu me virava, ate que em um escanteio pro meu time selou minha sorte, a bola cruzada vinha na minha cabeça, ara a chance de marcar e quem sabe ser aprovado, mas o goleiro saiu do gol e ao inves de acertar a bola acertou minha testa e eu cai e ali fiquei, o treinador chegou perto me empurrou com o pe e dise: tire esse garoto ele e fraco pra jogar futebol.
Depois disso eu desisti de ser jogador, aquelas palavras do treinador me deixaram muito triste e nunca mais tentei, mas minha paixão por futebol so fez crescer e hoje vejo que o treinador tinha razão, pois ate hoje jogo bola, mas minha posição e no gol...............................................Jp

@ GRANDES TIMES DO PASSADO

CRUZEIRO 1975
Em pé:Darci. Nelinho. Moraes. Zé Carlos. Raul e Vanderlei.Agachados:Roberto batata. Eduardo. Jairzinho. Palhinha e Joãozinho
Time acostumado a titulos, Cruzeiro sempre formou grandes times e esse de 1975 foi tetra mineiro, e tem em seu elenco lendas do futebol, como o fantastico goleiro Raul, o lateral de chutes fortes e de muito efeito, Nelinho, o furacão da copa e 1970, Jairzinho, alem do maestro Palhinha e Joãozinho que quando pegava na bola era um Deus nos acuda nas defesas adversarias.
Vi esses caras jogando e posso afirmar o futebol era muito mais bonito e muito mas jogado
...................................................................Jp

@ GERAL DO FUTEBOL


Grêmio massacra o Figueirense, 7 a 1, e lidera o Brasileirão

Perea marcou três dos sete gols
Em um confronto bastante movimentado, o Grêmio venceu o Figueirense com autoridade, fez 7 a 1 em Florianópolis, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Em noite inspirada, Perea e Reinaldo marcaram três gols cada, Marcel completou a goleada, e o histórico resultado também acabou com um tabu de quase cinco anos sem vitórias sobre o adversário catarinense.
Decidido, o Grêmio abriu o placar logo aos 17min. Paulo Sérgio cruzou da direita, William Magrão cabeceou para o meio da área e encontrou Perea, que de cabeça, acertou o travessão e viu a bola entrar ao bater no goleiro Wilson.Num escanteio aos 28min Perea aproveitou o descuido da defesa e, oportunista, apareceu no segundo pau para ampliar: 2 a 0. Tudo parecia tranqüilo até que Paulo Sérgio cometeu pênalti em Leandro Soares. Cleiton Xavier, com paradinha, bateu no canto direito, fez 2 a 1 e reascendeu a partida.
Em busca do empate, o Figueirense retornou do vestiário com uma postura bastante ofensiva, enquanto o Grêmio explorava o contra-ataque, o que dava ao jogo um ritmo alucinante. E logo aos 7min Marcel aproveitou cruzamento de Tcheco e cabeceou no canto esquerdo: 3 a 1.O destaque da partida, Perea, aumentou o massacre aos 22min, quando se livrou da marcação em bela jogada e tocou no canto direito. Abatido, o Figueirense não marcou Reinaldo em lance aos 24min. O atacante, livre na área, teve tranqüilidade para bater por cima do goleiro: 5 a 1.O mesmo Reinaldo aproveitou cruzamento de Makelelê aos 35min e fez o seu segundo gol. Três minutos depois, ele recebeu de Perea na área e fez 7 a 1, que decretou a liderança no Brasileirão de forma categórica.

FIGUEIRENSEWilson, Anderson Luís (Wellington Amorim), Asprilla, Bruno Aguiar e Leandro Soares; Diogo (Ramón), Magal (Leandro Carvalho), Marquinho e Cleiton Xavier; Tadeu e Rafael CoelhoTécnico: PC Gusmão
GRÊMIOVictor; Jean, Pereira e William Thiego (Makelelê); Paulo Sérgio (Bruno Teles), William Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel (Reinaldo)Técnico: Celso Roth

...................................................................................Jp

quarta-feira, 23 de julho de 2008

@ CLUBES E SUAS HISTORIAS

HISTORIA: http://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_treze.html
....................................................................Jp

@ GERAL DO FUTEBOL


BRASILEIRÃO SERIE B


CEARA VIRA O JOGO MAS DEIXA TIMÃO EMPATAR NO FINAL


O jogo
Um gol logo no começo era tudo o que o Corinthians queria para amenizar a pressão que vinha das arquibancadas lotadas do Castelão. E foi justamente o que ocorreu. Aos 8min, Herrera dividiu com o defensor do rival. A bola sobrou para Dentinho, que, sem marcação, tocou no canto esquerdo de Adilson.
O início mostrava um time paulista atento. Porém, aos poucos começou a abusar da displicência, principalmente com André Santos e Elias. E foi pelo lado do lateral-esquerdo que surgiu o gol de empate do Ceará. Aos 14min, Mancuso cruzou para a área e encontrou Luiz Carlos. O atacante matou no peito e encheu o pé para igualar o placar. 1 a 1.
Como reflexo dessa falha, os cearenses ampliaram. Aos 27min, Elias cometeu pênalti em cima do veterano Cleisson. Luiz Carlos bateu e anotou seu 10º gol na Série B do Campeonato Brasileiro.
No segundo tempo de tanto insistir, os paulistas igualaram o marcador. Aos 36min, Dentinho aproveitou falha da zaga e fez o seu segundo na noite, castigando a postura recuada do Ceará.

COMENTARIO

Foi um grande jogo, mais de 50mil torcedores compereceram ao Castelão e diferente de outros estados a torcida do Corinthians estava em menor numero, pelo menos 90% eram torcedores do Ceara. No jogo os times começaram bem e logo no inicio o timão abril o placar, mas com um futebol rapido e com a torcida empurrando o Ceara virou o jogo com dois gols do artilheiro da serie b, Luis Carlos, sendo que o segundo foi de penalt. Na segunda etapa o Ceara deu muito espaço ao time paulista e passou por sufoco durante todo tempo final, mas mesmo assim ainda teve a chance de matar o jogo quando Ciel deixou Luis Carlos na cara de Bruno, mas demorou a chutar e o bom goleiro fez a defesa. Com tanta pressão o Corintihans acabou empatando, mesmo com Adilson fazendo grandes defesas, mas no bate e rebate a bola sobrou livre pro corinthiano e ele so teve o trabalho de colocar no fundo das redes, 2x2 e assim ficou ate o fim. Bom jogo e o Ceara mostrou que sua torcida e seu pulmão...........................................................Jp
Confira a classificação depois da 13º rodada

terça-feira, 22 de julho de 2008

@ GRANDES ESTADIOS DE FUTEBOL

VILA BELMIRO, a vila mais famosa do mundo
Nome Oficial: Estádio Urbano Caldeira
Capacidade: 20.000
Endereço: Av. Princesa Isabel s/n. - Santos (SP)
Inauguração: 12/10/1916
Primeiro Jogo: Santos 2 x 1 Ipiranga (SP)
Primeiro Gol: Adolfo Millon Jr. (Santos)
Recorde de Público: 32.989 (Santos 0 x 0 Corinthians-SP - 1964)
Dimensões do Gramado: 105m x 70,5m
Proprietário: Santos Futebol Clube


História
Chamado carinhosamente de a Vila mais famosa do Mundo, o nome oficial do estádio é Urbano Caldeira.
A denominação surgiu em 1933, como homenagem a um dos maiores benfeitores do clube. Caldeira foi um dos mais fanáticos entusiastas do clube, dedicando 20 anos de sua vida ao engrandecimento do Santos.
O Santos Futebol Clube, logo após sua fundação, realizava seus treinos em um campo localizado no Bairro do Macuco. Como o gramado não tinha as dimensões oficiais mínimas, seus jogos eram disputados no terreno onde hoje está a Igreja Coração de Maria, na Avenida Ana Costa.
O campo no entanto, era utilizado também por outros clubes da cidade. Em 1915, a situação chegava a um limite, obrigando o clube a rejeitar visitas de clubes internacionais, inclusive.
Para resolver o problema, os dirigentes passaram a procurar terrenos na cidade. Em 31 de maio
de 1916, uma assembléia geral aprovou a compra de uma área de 16.500 metros quadrados, no Bairro da Vila Belmiro.
E no dia 12 de outubro daquele ano, o sonho se torna realidade com a inauguração da praça de esportes da Vila Belmiro. O primeiro jogo, foi realizado 10 dias depois, contra o Ipiranga, valido pelo Campeonato Paulista. O Santos venceu por 2-1, sendo Adolfo Millon Jr. o autor do primeiro gol no estádio.

COMENTARIO

A vila e um estadio que ferve quando a torcida do Peixe lota, jogar la e vencer e dificil pra qualquer time e o Santos sempre tira proveito disso.
Pele foi o mais famoso que por la jogou, e marcou muitos gols. Alias se ela e a Vila mais famosa do mundo, o Rei tem grande participação
............................................................................Jp

sábado, 19 de julho de 2008

@ CRAQUES DO PASSADO



ZE SERGIO CRAQUE DA SELEÇÃO E DO SÃO PAULO

Nome: José Sérgio Presti
Posição: Atacante
Nascimento: 03/08/1957
Local de nascimento: São Paulo - SP
Altura: 1,73



Carreira
São Paulo: 1975 - 1984,Santos: 1984 - 1986,Vasco: 1986 - 1987, Hitachi: 1989 - 1992
Títulos
Campeonato Brasileiro - 1977 - São Paulo,Campeonato Paulista - 1980 - São Paulo,Campeonato Paulista - 1981 - São Paulo,Campeonato Carioca - 1987 -Vasco

O MAIS CAÇADOA. Habilidade era a maior arma do ponta-esquerda Zé Sérgio, que brilhou no São Paulo de 1976 a 1983.A incrível facilidade de jogar produzia em seus adversários reações nada esportivas. Sempre muito caçado em campo, Zé Sérgio, sofreu com seguidas lesões. Por causa dos problemas físicos, perdeu para Éder um lugar na Seleção Brasileira na Copa de 1982.A ira que Zé Sérgio causava em seus marcadores era tamanha, que durante um clássico contra o Palmeiras, o jogador Perivaldo, do Verdão, não agüentou a sucessão de dribles sofridos e não teve dúvidas, parou o atacante na base da violência e acabou sendo expulso. Detalhe: eram transcorridos, apenas 40 segundos de jogo.Zé Sérgio foi campeão brasileiro em 1977 e bi-paulista em 1980/81 pelo tricolor do Morumbi, clube no qual viveu a sua melhor fase como jogador.

@ ESPECIAL

EDSON ARANTES DO NASCIMENTO...........PELE O REI DO FUTEBOL
Sera montagem ou verdade, o fato e que esse coração na camisa do Rei e a maior prova de amor de um jogador a uma camisa. Nunca um jogador se identificou tanto com a canarinho como ele. Ja estreiou campeão, como foi em 58 ainda menino, 62 não teve a mesma sorte e se machucou no inicio, em 66 não so ele mas toda a seleção foi um fiasco, mas para os deuses do futebol, Pele o maior de todos os tempos não podia terminar sua carreira naquela melancolica participação em 66 na Inglterra e reservou a ele a copa do Mexico 1970. Pele chegou ao Mexico, assim como toda aquela maravilhosa seleção, desacreditado, mas como um homem e como um idolo Pele sabia que ali era a chance de calar a quem queria seu fim. A copa do Mexico foi a consagração de um Idolo, Pele jogou muito, talvez tudo o que sabia, os lances mais bonitos de sua carreira aconteceram ali: O gol que não saiu ao bater de primeira um tiro de meta de um goleiro, o chute do meio campo, quando a bola caprichosamente raspou a trave, aquela cabeçada que o goleiro salvou na linha e por fim aquele jogo de corpo no goleiro, bola por uma lado e o Rei do outro. Pele estava no auge, sua experiencia e sua categoria deram aquela copa todo o brilho, ate os locutores mexicanos deram um show, o encantamento de narrar um lance de Pele se transformava pro locutor como se fosse um gol pro atacante.
De surpresa Pele pegou a bola antes da risca do meio campo viu o goleiro completamente adiantado e chutou, o locutor acompanhou a tragetoria da bola e gritou lentamente conforme a bola ia ele gritava e no fim um grito so, assim: peleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.....PELE!!!
Toda vez que escuto isso fico imaginando a emoção do publico naquele momento a emoçaõ do locutor e principalmente a de Pele.
Pele e ate hoje e sera sempre o simbolo do amor ao futebol, sera sempre o MAIOR e MELHOR de todos..................PELE O REI, ele e Brasileiro.
......................................................................Jp

sexta-feira, 18 de julho de 2008

@ CLASSICOS E TRADIÇÃO




CAXIAS X JUVENTUDE (Rio Grande do Sul)
Muinta tradição na serra gaucha




Ca-Ju é o maior clássico de Caxias do Sul, cidade de colonização italiana situada no Estado do Ri Grande do Sul, que envolve as equipes da Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul , campeã gaúcha de 2000 e o Esporte Clube Juventude , campeão gaúcho de 1998 e da Copa do Brasil de 1999, entre muitos outros títulos citadinos e estaduais conquistados por estas duas equipes gaúchas, as maiores equipes do interior de toda a Região Sul do Brasil . No Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, foram disputados 3 clássicos Ca-Ju e foram 3 empates . As estatísticas dos clássicos Ca-Ju, são motivo de polêmica, pois considerando-se o período em que o Caxias se chamava Flamengo, é do Juventude a vantagem no clássico . Após a mudança de nome do Flamengo para Caxias, a vantagem é do Caxias .


Estatísticas do clássico Ca-Ju :
Número de Jogos do Fla-Ju : 146 .
Vitórias do Flamengo : 40 .
Vitórias do Juventude : 70 .
Empates : 36 .
Número de jogos do Ca-Ju : 108 .
Vitórias do Caxias : 34 .
Vitórias do Juventude : 26 .
Empates : 48 .
Somatório dos dois períodos :
Vitórias do Caxias : 80 .
Vitórias do Juventude : 96 .
Empates : 84 .
Último jogo considerado : Juventude 3 a 1 Caxias, 3 de novembro de 2005 .
............................................................Jp

@ CLUBES E SUAS HISTORIAS


@ GERAL DO FUTEBOL


BRASILEIRÃO SERIE A


Inter vence, se aproxima do G-4


Em confronto movimentado, o Inter confirmou o bom momento e venceu o Atlético-MG por 1 a 0 nesta quinta-feira, gol de Nilmar, e o resultado deixa as equipes em situações opostas no Campeonato Brasileiro. Os gaúchos ficam próximos dos primeiros colocados, enquanto os mineiros, que ainda não venceram fora de casa, seguem perto da zona da degola.
O triunfo fez o time gaúcho alcançar 18 pontos e subir uma posição na tabela, terminando a rodada em 8º. O mais significativo, contudo, é que fica há três pontos do Palmeiras, último entre os classificados no G-4. Já o Atlético-MG (estacionado nos 12), continua em 16º, primeiro acima dos rebaixados.No próximo domingo, o Galo tentará se recuperar no Mineirão, contra o Coritiba. Já o alvirrubro seguirá a busca pelas primeiras colocações em Recife, contra o Náutico.

COMENTARIO

Com um elenco reforçado o Inter pode incomodar os lideres e com certeza vai brigar pelo titulo.
Ontem contra o Atletico-MG, Nilmar deu a vitoria ao time gaucho, em um jogo que os mineiros precisavam muito da vitoria....................................................Jp
Confira como ficou a classificação depois da 12º rodada

quarta-feira, 16 de julho de 2008

@ CLUBES E SEUS ESCUDOS




FORTALEZA-CE
GAMA-DF
GOIAS-GO
GREMIO-RS

COLECIONE...........................................................Jp

@ GRANDES GOLEIROS

O MAIOR DE TODOS: LEV YASHIN











812 jogos na carreira
326 jogos pelo Dínamo de Moscou na liga soviética
78 jogos pela seleção nacional da extinta União Soviética
150 pênaltis defendidos
270 jogos sem levar gols
Equipes:Dínamo Moscou (1949 - 1971
Seleção Soviética (1954 - 1970)

Lev Ivanowicz Yashin, também conhecido como Aranha Negra (na América do Sul) ou Pantera Negra (na Europa), devido ao uniforme escuro que usava, nasceu em 2 de outubro de 1929, em Moscou. Morreu em 21 de março 1990, de complicações decorrentes de uma cirurgia.
Fez suas primeiras defesas jogando hockey sobre gelo na equipe de fábrica de ferramentas onde trabalhava e aos 14 anos decidiu atuar como goleiro de futebol. Gostou da posição e passou a jogar futebol em 1949, no Dínamo de Moscou. Sete anos depois conquistou a medalha de ouro olímpica com a seleção da União Soviética.
Yashin defendeu o Dínamo de Moscou por toda a sua carreira de 22 anos. Conquistou cinco campeonatos soviéticos (1954, 1955, 1957, 1959 e 1963) e três copas da URSS (1953, 1967 e 1970).Pela seleção soviética, disputou quatro Copas do Mundo: Suécia, em 1958, Chile, em 1962, Inglaterra, em 1966, e México, em 1970. A última, no entanto, ele só fez parte do elenco, uma vez que não participou de nenhum jogo. Conquistou também a medalha olímpica em Melbourne (1956) e a Eurocopa em 1960.
É o único goleiro europeu da história que ostenta a Bola de Ouro, obtida em 1963. Em 1968 foi condecorado com a Ordem de Lênin por sua vitoriosa carreira de grande esportista soviético.
Deixou os campos em 1971, passando a exercer a atividade de treinador de equipes juvenis e professor de Educação Física.

COMENTARIO

Não tive o prazer de ver esse goleiro jogar, essa lenda, mas lendo sua historia imagino como um goleiro assim devia dar tanta moral ao time que ele joga, como os atacantes deviam respeita-lo e ate teme-lo, por que não. Não e qualquer um que fica 22 anos como goleiro de um time com tanta tradição e uma Seleção respeitada. Historias assim so o futebol pode proporcionar, foram 150 penalts defendidos, 270 jogos sem levar gol e 812 partidas disputadas, ganhou quase tudo que disputou, pois lhe faltou uma Copa do Mundo pela sua União Sovietica, chegando a disputar 4 copas, que bagagem. O Aranha Negra ou Pantera, foi sem duvida o melhor de todos os tempos, e assim como nosso Pele, podem ate tentar inventar igual, mas jamais vão conseguir
..................................................................................Jp

@ FUTEBOL EUROPEU


RONALDINHO GAUCHO E RECEBIDO COM FESTA NO MILAN
Ronaldinho Gaúcho já está na Itália. O meia-atacante brasileiro foi recebido com festa esta manhã no Aeroporto Internacional de Milão. Torcedores do Milan que foram aguardar o desembarque do meia atacante entoaram um coro com o nome do jogador. Ronaldinho segue agora para o centro esportivo do Milan, onde será apresentado oficialmente. Mais de quatro mil pessoas o aguardam.
Eu realmente queria vir para o Milan. Aconteceu um monte de coisas pelo caminho, mas, no final, me tornei milanista. Estou muito feliz de estar neste clube e espero que eu possa dar muitas alegrias aos torcedores do Milan. É bom encontrar diversos brasileiros e outros tantos campeões vestindo este uniforme", afirmou Ronaldinho ao canal de TV do Milan.
Ronaldinho definiu na noite da última terça-feira sua transferência para o Milan. Para tirar o jogador do Barcelona, a equipe italiana teria desembolsado 21 milhões de euros. O montante ainda poderia chegar a 25 milhões. Para defender as cores do Milan até 2011, o brasileiro que busca se reabilitar de uma temporada fraca receberá 6,5 milhões anuais.

COMENTARIO

Fico feliz de saber que ainda teremos o prazer de ver Ronaldinho Gaucho jogar, craque da bola Ronaldinho e unico, um craque que traz felicidade ao futebol e melhor ainda, traz titulos onde joga, diferente de falsos craques que existem por ai.
Algo me diz que ele vai se recuperar e vai mostrar a todos que ainda e o melhor do Mundo, o Milan fez uma das suas maiores contratações, lembrando do tempo de Van Basten e Gullit, e quem perdeu foi o futebol Espanhol, mais precisamente o Barcelona que agora busca alguem pra substituir o insubistituivel. E por que pouquissimos podem ser chamados assim e Ronaldinho Gaucho e um deles..................................................................................Jp

terça-feira, 15 de julho de 2008

@ GRANDES ESTADIOS DE FUTEBOL

ILHA DO RETIRO
Nome Oficial: Estádio Ademar da Costa Carvalho
Capacidade: 40.000
Endereço: Praça da Bandeira, s/nº - Recife (PE)
Inauguração: 04/07/1937
Primeiro Jogo: Sport 6 x 5 Santa Cruz
Primeiro Gol: Aroldo Praça (Sport)
Recorde de Público: 57.500 (Sport 2 x 0 Porto-PE - 07/06/1998)
Dimensões do Gramado: 110m x 75m
Proprietário: Sport Club do Recife

Na chuvosa manhã do domingo 4 de julho de 1937, o futebol pernambucano dava mais um passo à frente. Inaugurava-se o campo da Ilha do Retiro, um terreno espaçoso, vastamente arborizado e pelo qual (sic) o Sport Club do Recife tinha comprado por 85 contos de réis.
Para inaugurar o novo palco dos encontros futebolísticos, os rubro-negros convidaram o Santa Cruz, um clube de grandes tradições e de grande torcida. O jogo estava marcado para 8h50min, impreterivelmente, segundo a nota do Sport, mas só foi iniciado por volta das 10h, devido ao aguaceiro que desabou sobre a cidade. Apesar do mau tempo, foi grande o número de torcedores e convidados presentes ao evento.
Com a grama ainda um pouco alta e o terreno escorregadio, tricolores e rubro-negros brindaram o público com uma bela partida de futebol. Nada menos de cinco empates foram estabelecidos durante a partida. Danzi, do Sport, abriu o escore. Tará empatou; Danzi fez 2 a 1, e novamente Tará voltou a empatar. E o jogo prosseguiu assim. O time da casa fazia um gol e o visitante empatava. Quase no finalzinho, Haroldo Praça, de cabeça, dava a vitória ao Sport por 6 a 5.
Sport - Muniz, Morato e Gelsomino; Ernesto, Ademar e Amarino; Haroldo, Djalma, Danzi, Pitota e Pedro. Santa Cruz - Neco, Sidinho II e João Martins; Ademar, Rubem e Ernane; Malaquias, Lauro, Tará, Sidinho I e Siduca.

COMENTARIO

Atual campeão da Copa do Brasil, o Sport de Recife fez valer o mando de campo e venceu seus adversarios que passarm pela Ilha. Sempre lotada a Ilha do Retiro tem vibração e a torcida leonina impurra seu time pra frente e ai e dificil segurar o Sport em seu belo estadio
..........................................................Jp

domingo, 13 de julho de 2008

@ GERAL DO FUTEBOL

BRASILEIRÃO SERIE B
CEARA VENCE CLASSICO E AFUNDA FORTALEZA


O Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 neste sábado, no estádio Castelão, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Ceará subir para 18 pontos e se aproximar dos líderes. Já o Fortaleza segue seu calvário e está na zona do rebaixamento, com apenas dez pontos.
O gol do Ceará foi marcado por Vavá no segundo tempo. O Fortaleza teve a chance de empatar, mas Raul desperdiçou um pênalti, ao chutar para fora.

COMENTARIO

Com um gol de Vava e com o goleiro tricolor pegando tudo, o clssico rei, como e conhecido no Ceara terminou com a vitoria justa do time alvinegro. O Ceara foi melhor em quase todo o jogo, apesar de seu ataque, que não estava em um dia muito bom mas no meio o Ceara comandava e Michel e Chicão se destacaram pela marcação e boas arrancadas pro ataque. No Fortaleza destaque pro bom goleiro Tiago que fez pelo menos quatro grandes defesas evitando um resultado pior pro Tricolor.
Com esse resultado o Vovô(Ceara), sobe pra quinto, ficando muito perto do G4 e o Tricolor de aço(Fortaleza) cai pra 18º piorando ainda mais sua situação.
......................................................................Jp

Ceará
Adilson; Dedé, André Rancharia, Dezinho e Fábio Vidal; Michel, Chicão, Cleisson e Marcos Paraná (Ciel); Vavá (Luciano) e Luis Carlos.
Técnico: Lula Pereira

Fortaleza

Tiago Cardoso; Gilberto Matuto (Lúcio)Juninho e Eusébio; Erandir, Rogério, Raul e Mazinho Lima (Guto); Taílson (Osvaldo) e Léo Jaime.
Técnico: Luis Carlos Barbieri

Local:
Estádio Castelão, em Fortaleza - CE
Data: 12/07/2008
Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA
Cartões amarelos: Cleisson, Luis Carlos, Chicão, Michel e Dedé (C); Juninho, Vítor e Rogério (F)
Gol: Vavá (C), aos 16 minutos do segundo tempo

sábado, 12 de julho de 2008

@ CLUBES E SEUS ESCUDOS




FERROVIARIO-CE
FIGUEIRENCE-SC
FLAMENGO-RJ
FLUMINENSE-RJ

COLECIONE.................................................................Jp

@ GRANDES CRAQUES DO PASSADO

Nome completo: Diego Armando Maradona
Data de nasc.30 de Outubro de 1960
Local de nasc: Lanús, Argentina

Clubes que atuou
Argentinos Juniors: 1976/1981
Boca Juniors: 1982
Barcelona: 1982/1984
Napoli: 1984/1891
Sevilla: 1992/1993
Newell's Old Boys: 1993
Boca Juniors: 1995/1997


Diego Maradona, que é canhoto, cresceu num bairro de Lomas de Zamora na periferia da cidade de Buenos Aires chamado "Villa Fiorito". Filho de operário, começou a jogar futebol com nove anos num time infantil, Los cebollitas. Em 1976, com quinze anos, foi contratado pelo clube da primeira divisão, Argentinos Juniors e um ano depois foi convocado para jogar na seleção argentina. Era chamado "El Pibe de Oro" (O Garoto de Ouro). Em 1980 foi vendido ao
Boa Juniors e dois anos mais tarde ao FC Barcelona da Espanha. Em 1984, foi contratado pelo SSC Napoli da Itália e lá ganhou dois campeonatos italianos em 1986/87 e 1989/90, uma Copa Italia (1987), uma Copa Uefa (1989) e uma Supercopa Italiana (1990.
Em 1979, foi o capitão da equipe que ganhou o campeonato mundial sub-21. O desempenho de Maradona na Copa do Mundo na Espanha, em 1982, ficou abaixo das expectativas. Já na Copa do Mundo de 1986, atingiu seu ponto máximo como jogador, conduzindo à vitória a seleção argentina contra a Alemanha (3 a 2) na final. Nessa copa, Maradona marcou um gol, considerado por muitos como um dos mais bonitos da história do futebol: partindo do campo de defesa de sua equipe, driblou uma série de jogadores Ingleses, incluindo o goleiro, finalizando então para as redes. No mesmo jogo, anteriormente, ele tinha realizado um gol com a mão, declarando posteriormente que Fue la mano de Dios ("Foi a mão de Deus"). Na Copa do Mundo de 1990, ajudou a Argentina a ir à final, terminando em segundo lugar, perdendo por 1 a 0 para a Alemanha
COMENTARIO
Para muitos ele foi o melhor que ja se viu, para outros o segundo melhor e para muito poucos ele nem foi tão bom assim. A verdade e que Maradona foi um craque de bola, sua canhota era imprevisivel. Não vi Pele jogar então comparo Maradona a Zico, os dois estariam no mesmo nivel, mas Dieguito leva uma vantagem, levou a sua tão amada Argentina ao titulo Mundial(1986 Mexico), e naquele mundial ele jogou tudo que sabia e levou o time nas costas. No Boca, time de seu coração ele e idolatrado ate hoje, na Italia, mais precisamente em Napoli, ele tambem e tratado como o Rei, pois la ganhou varios titulos e fez o Napoli ser respeitado como um grande da Europa. Armando Diego Maradona, o mago da bola um craque de verdade
...................................................Jp

quarta-feira, 9 de julho de 2008

@ MINHAS HISTORIAS NO FUTEBOL


UMA TORCIDA VIBRANTE E QUE LEVA O TIME NO COLO
ASSIM E A MASSA QUE TORCE PRO MEU TIME
Essa historia e recente, alias esta bem viva, pois foi ontem quando fui ao estadio assistir meu time jogar. Cheguei ao estadio cedo, como gosto de fazer e como sempre fiz, escolhi meu lugar me sentei e aos poucos a torcida foi chegando, não sei se as outras torcidas são assim, mas a do meu time e demais, contagia qualquer um e esta sempre ao lado do time. Em uma terça feira com o jogo começando as 19:30 e mais de 15mil torcedores e demais ne. Mas o que quero contar e o que acontece comigo quando estou vendo meu time jogar, como e incrivel o amor que tenho por ele. Meu time joga na segunda divisão e todo ano tenta subir mais não consegue e eu desde que estou aqui acompanho e torço muito por ele e ontem meu time jogou muito e a torcida começou a gritar pedindo pra que ele va pra primeira divisão e eu me imaginei o dia que isso acontecer. Ai eu vi o quanto amo meu time, o quanto amo o futebol, me emocionei e tive que me acalmar pois o coração tava a mil e a emoção era muito forte................oh torcida pra matar do coração, foi muito legal..........sabado ele joga e eu vou estar la.....................................................................Jp

@ GRANDES TIMES DO PASSADO


Grêmio Foot-Ball Portoalegrense
Campeão gaúcho 1977
Em pé: Eurico, Vitor Hugo, Corbo, Cassiá, Oberdan e LadinhoAgachados: Tarciso, Tadeu, André, Iúra e Éder
Mais precisamente, aos 42 minutos do segundo tempo daquele Gre-Nal no dia 25 de setembro de 77. Tarciso bateu falta da direita, Tadeu Ricci desviou e André Catimba mandou para o gol. O Olímpico explodiu na maior festa que vira até então. Na comemoração, o herói deu um salto mortal que não conseguiu concluir. Ele desabou de cara no chão. Com uma lesão, teve que deixar o jogo. A torcida logo invadiu o gramado, eufórica com a quebra de uma dolorosa hegemonia de oito anos do rival.
E desde então a torcida gremista viu ressurgir o Grêmio.Grêmio este que não demorou em ganhar o Brasil, a America e Mundo.
COMENTARIO
Não vi esse time do Gremio jogar, mas me lembro de jogadores que ficararm no clube por muito tempo e ai sim pude ver, como Eder que jogava muito, tinha uma canhota que era um canhão, Vitor Hugo, o dificil era passar por ele, me lembro tambem do grande Corbo, cara era goleiro demais, o ponta direita Tarciso e Andre que era matador. Que time, quando o futebol era jogado com amor ao clube, amor a torcida, sem violencia so com paixão...................................Jp

@ CLASSICOS E TRADIÇÃO


FLUMINESE X BOTAFOGO
TRADIÇÃO E PAIXÃO


Estatísticas do Clássico Vovô
Até 29 de junho de 2008, 0 a 0.
Total de partidas: 318
Total de vitórias do Fluminense: 117
Total de empates: 96
Total de vitórias do Botafogo: 105
Total de gols do Fluminense: 512
Total de gols do Botafogo: 467
Maiores goleadas do Fluminense: 8 a 0 em 16 /05/ 1906 e 8 a 1 em 21/04/ 1914 (1) .
Maiores goleadas do Botafogo: 6 a 1 em 25 /09/ 1910 e 6 a 2 em 22/12/1957 .
Maior artilheiro pelo Fluminense: Welfare ( anos 10 e 20 ) , 17 gols (1) .
Maior artilheiro pelo Botafogo: Heleno de Freitas (anos 40 ), com 16 gols .

O clássico entre Fluminense e Botafogo tem o nome de Clássico Vovô, por ser o confronto entre os grandes clubes mais antigos do futebol carioca, mas poderia ser também por ser o mais antigo clássico de futebol do Brasil ou por ser um dos mais antigos do continente americano, pois são equipes que se confrontam desde 22 de Outubro de 1905 (amistoso, Fluminense 6 a 0) e oficialmente desde 13 de Maio de 1906 (Campeonato Carioca, Fluminense 8 a 0, foi nesta partida que o Botafogo jogou pela primeira vez com sua tradicional camisa alvinegra.) no campo da Rua Guanabara, do Fluminense. No match de 1905, os gols do Fluminense foram marcados por Horácio Costa Santos (2), Albert Victor Buchan, Charles Hargreaves, Edwin Cox e Emile Etchegaray.

COMENTARIO

Classico de muita historia e tradição, jogadores como Gerson, Jairzinho, Roberto, Mendonça, Rivelino, Pintinho, Romerito, Assis e muitosa outros craques se enfrentaram e fizeram grandes jogos, nesse que e o classico mais antigo do futebol Brasileiro. Mutas vezes o Maracanã ficou lotado pra ver esses dois grandes clubes em jogos memoraveis
.................................................................Jp

@ GRANDES GOLEIROS

RODOLFO RODRIGUEZ
Nome: Rodolfo Sérgio Rodriguez y Rodriguez
Posição: Goleiro
Nascimento: 20/01/1956
Nacionalidade: Uruguaia
Local de nascimento: Montevidéu
Altura: 1,90
Estréia: em 1973, pelo Cerro do Uruguai


CARREIRA
Cerro: 1973 - 1975
Nacional: 1976 - 1984
Santos: 1984 - 1988
Sporting Lisboa: 1988 - 1989
Portuguesa: 1990 - 1992
Bahia: 1993 - 1993

TITULOS
Campeonato Uruguaio - 1977 - Nacional
Campeonato Uruguaio - 1980 - Nacional
Taça Libertadores da América - 1980 - Nacional
Campeonato Uruguaio - 1983 - Nacional
Campeonato Paulista - 1984 - Santos
Campeonato Baiano - 1993 - Bahia

RAÇA URUGUAIA
Rodolfo Rodriguez é um dos últimos goleiros que fez o nome da seleção uruguaia brilhar em competições internacionais. Quando chegou ao Santos, comprado por US$ 120 mil, dinheiro emprestado pelo próprio Rei Pelé, um preço alto, na época, para um goleiro, Rodolfo Rodrigues já era velho conhecido dos brasileiros.
Em um jogo contra o América-SP, protagonizou um dos maiores lances de um goleiro no futebol brasileiro. Ele defendeu nada mais do que cinco bolas chutadas da pequena e da grande área na mesma jogada, tirando o fôlego da torcida presente à Vila Belmiro. Nesse lance, Rodolfo chegou a fraturar o dedo, mas continuou a jogar. Já em final de carreira, quando atuava no Bahia, o goleiro uruguaio também participou de um lance inusitado. Após defender um chute, ficou de joelhos reclamando com a defesa, sem pensar colocou a bola no chão. O atacante Ronaldo, na época no Cruzeiro, roubou a bola e fez o gol. Rodolfo ficou indignado, mas o gol foi legal.
............................................................................Jp

@ GERAL DO FUTEBOL


Momento opõe Atlético e Flamengo em duelo de rivais históricos



Protagonistas de um dos mais tradicionais clássicos, que marcou época no futebol brasileiro, Atlético-MG e Flamengo enfrentam-se nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela décima rodada do Brasileirão 2008, sob a sombra do passado. Nem mesmo o fato de viverem momentos distintos na competição tira o clima de rivalidade histórica entre os dois times.
Neste momento, os rivais trilham caminhos diferentes. O Flamengo iniciou bem o Brasileirão 2008 e é o líder isolado com 22 pontos, cinco a mais que o vice-líder Cruzeiro. Na outra ponta da tabela, o Atlético faz campanha irregular e ocupa o 15º lugar (duas posições acima da zona de rebaixamento), com 11 pontos.

COMENTARIO

Mesmo com todos os desfalques acho que o Flamengo não tera muitas dificuldades contra o Galo Mineiro. Apesar de toda tradição desse classico o momento dos dois timas e muito diferente, o Atletico Mineiro atravessa uma fase não muito boa, com um elenco fraco e de jogadopres ja desgastados, ja o Rubro-Negro carioca atravessa um grande momento.Sem vencer o Brasileirão desde 1992, o Flamengo lidera o campeonato e com sobras, fruto do trabalho que começou no ano passado quando montou um bom time e esse ano apenas se reforçou e fez um elenco de boa qualidade, basta saber se vai conseguir manter ate o final, pois o caminho ate o titulo e longo.
............................................................Jp

Confira a decima rodada

domingo, 6 de julho de 2008

@ CLUBES E SEUS ESCUDOS




FERROVIARIO-CE
CRICIUMA-SC
CRUZEIRO-MG
CSA-AL
...............................................Jp


@ CRAQUES DO PASSADO

ROMARIO ( o craque dos 1000 gols)
Nome: Romário de Souza Faria
Nacionalidade: Brasileiro
Data de nascimento: 29/1/1966
Local de nascimento: Rio de Janeiro, Brasil
Posição: Atacante
Mundiais disputados: 1990 e 1994
Colocações: 1994 - Campeão1990 - Oitavas-de-final
Partidas disputadas: 8
Gols: 5


Clubes nos quais atuou
1985 a 1988 Vasco (Brasil)
1988 a 1993 PSV (Holanda)
1993 a 1994 Barcelona(Espanha)
1995 a 1996 Flamengo(Brasil)
1996 a 1997 Valencia(Espanha)
1998 a 1999 Flamengo(Brasil)
2000 a 2002 Vasco (Brasil)
2002 a 2004 Fluminense(Brasil)
2003 Al-Sadd(Catar)
2003 a 2004 Fluminense (Brasil)
2005 a 2008 Vasco (Brasil)

Romário de Souza Faria (Rio de Janeiro, 29 de janeiro de 1966), conhecido apenas como Romário, foi um importante futebolista brasileiro, terceiro maior artilheiro da Seleção Brasileira com 71 gols marcados, tendo mantido o recorde de segundo maior artilheiro até maio de 2006, já que sua última partida pela seleção brasileira foi em 2005 . É um dos maiores centroavantes brasileiros de todos os tempos. Entre seus muitos títulos, destaca-se a Copa do Mundo de 1994, na qual foi a figura principal.
Em maio de 2007, Romário tornou-se o segundo brasileiro que se tem registro a chegar à marca do milésimo gol na carreira como futebolista.

COMENTARIO

Escrever a respeito de Romario e muito facil, o dificil e tempo e espaço pois sua carreira e de muitas glorias. Vi Romario começar sua carreira, ainda muito garoto chegou ao Vasco e formou junto com Geovani, Mauricinho um dos bons times de juniors do Gigante da Colina. Em pouco tempo se destacou e foi pro time profissional, me lembro de um jogo dele, se não foi a estreia foi um dos primeiros jogos como profissional, o adversario era o valente America-RJ, ele simplesmente acabou com o jogo. Romario tinha uma arrancada que jamais se viu em outro atacante, talvez Jairzinho, e alem disso muita habilidade, a bola grudava em seus pes e ele ia deixar dentro do gol. Vitorioso no Brasil, vitorioso na Europa, onde e respeitado e adorado por onde passou. Não so deu o tetra pro Brasil em 94 nos EUA, como foi responsavel direto pela classificação nas eliminatorias, naquele desicivo jogo diante do Uruguai. Romario era um jogador que crescia nas decisões, chamava a responsabilidade pra si, sabia que resolvia e assim fazia. Campeão carioca, Brasileiro, Merco Sul e varios outros titulos. Eu tive a honrra de ver o baixinho jogar e muitas vezes ao vivo.....................................................................Jp


@ GERAL DO FUTEBOL



BRASILEIRÃO SERIE B


ABC e Ceará empatam por 3 a 3


O jogo foi cheio de alternativas, chances perdidas e movimentações no placar. Contudo, a quantidade de emoções que os torcedores vivenciaram no estádio Frasqueirão, em Natal, não resultou em festa para ABC ou Ceará. Os dois clubes empataram por 3 a 3 neste sábado e perderam a chance de encostar na zona de ascensão à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Com o empate deste sábado, ABC e Ceará continuam com campanhas muito parecidas na Série B da competição nacional. O time potiguar tem 13 pontos e aparece na sétima colocação da tabela, enquanto os cearenses chegaram a 12 pontos e ocupam o nono posto.

COMENTARIO

Em um jogo de 6 gols, CRB e CEARA fizeram uma das melhores partidas desta segundona, principalmente no segundo tempo quando os dois times partiram pra vitoria. Se não fosse a fraca atuação do juiz o resultado do jogo teria um placar maior, pois deixou de marcar um penalt pro Ceara e reverteu faltas pros dois lados, mas com tudo isso valeu a boa partida, destaque pro atacante do Ceara, Vava, jogador de toque de bola e um atacante moderno, não so faz gols como tambem deixa seus copanheiros em condições de marcar. Se nesse jogo tivesse que ter um vencedor este seria o time do povo, como e carinhosamente conhecido por sua torcida, Ceara.
...........................................................................JP

Depois da nona rodada confira como ficou a classificação.