domingo, 29 de março de 2009

@ CANARINHO


CANARINHO

Nome completo: Dejalma dos Santos
Data de nasc.: 27 de Fevereiro de 1929
Local de nasc.: São Paulo, Brasil
Posição:Lateral-direito
Clubes: Portuguesa, Palmeiras, Atlético (PR)
Seleção nacional:1952-1968

Neste ano de 1962, Djalma Santos conquistou com a camisa do Brasil o bi campeonato mundial no Chile. Djalma jogou todas as partidas da Copa.
.........................................Jp

@ FUTEBOL SUL-AMERICANO

Com time inédito, Brasil desafia altitude por rara paz com Dunga (Eliminatorias Copa de 2010)
(Ronaldinho, esperança de bom futebol)
Uma escalação inédita, um jogo a 2.800 metros de altitude e um objetivo incomum na "era Dunga": manter o ambiente de paz. Esses são os ingredientes da partida entre Brasil e Equador às 18h (de Brasília) deste domingo, em Quito, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O confronto é válido pela 11ª rodada e acontece no estádio Olímpico Atahualpa, na capital equatoriana.
A grande preocupação dos brasileiros para esse jogo é a altitude. Os 2.800 metros acima do nível do mar são considerados a principal arma do Equador (conquistou dez dos 12 pontos que tem em casa). Por isso, a seleção adotou medida pouco rotineira e decidiu ficar em Guayaquil até o dia do jogo, embarcando para Quito horas antes da partida."Estamos acostumados a dormir até mais tarde em dia de jogo, então é claro que isso atrapalha um pouco, mas temos que superar mais esse obstáculo para conseguir a vitória", avaliou o meia Elano, referindo-se ao fato de a equipe ter que despertar às 8h neste domingo.Mas apesar de estranhar o planejamento, o elenco não mede esforço para buscar a vitória. Os três pontos são fundamentais para que o Brasil continue sua perseguição ao líder Paraguai, que perdeu no sábado para o Uruguai. Mas também têm fundamental importância para a sequência de trabalho de Dunga.
.........................................................Jp
EQUADOR X BRASIL
Data: 29/03/2009 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Local: estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador)
Transmissão na TV: Globo, Bandeirantes e Sportv
Árbitro: Carlos Chandía (Chile)
Auxiliares: Lorenzo Acuña e Sergio Román (ambos do Chile)
Equador: Cevallos; Reasco, Hurtado, Espinoza e Ayoví; Castillo, Valencia (Quiroz), Guerrón e Méndez; Benítez e Caicedo
Técnico: Sixto Vizuete
Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Luís Fabiano
Técnico: Dunga

@ FOTOS DE COPAS DO MUNDO

COPA DO MUNDO (SUECIA 1958)

O artilheiro sueco Nisse Liedholm avança para o ataque, observado de perto pelos brasileiros.










A seleção brasileira posa para a clássica foto depois da vitória por 5 a 2 e conquista a taça Jules Rimet, pela primeira vez.
.......................................Jp

sábado, 21 de março de 2009

@ CANARINHO

CANARINHO (1949)

Zizinho. Ademir e Jair da Rosa Pinto

Um trio sensacional. Um trio maravilhoso. Um trio de fenomenos.Conquistaram o titulo de campeão sul-americano em 1949 em competição realizada no Brasil. No ano seguinte, 1950, perderam a Copa do Mundo para os uruguaios e passaram a ser eternos e desacreditados vice campeões. Pura injustiça

@ CRAQUES DE HOJE

FERNANDO TORRES (Espanha)

Nome completo: Fernando José Torres Sanz
Data de nasc: 20 de Março de 1984(20-03-1984) (24 anos)
Local de nasc: Madrid, Espanha
Altura: 1,85 m
Apelido: El Niño
Clube atual:Liverpool
Número: 9
Posição: Atacante

Fernando José Torres Sanz (Madrid, 20 de Março de 1984) é um futebolista espanhol conhecido por El Niño ou, no inglês, The Kid. Revelado pelo Atlético de Madrid quando o clube estava na segunda divisão ele ajudou o time a alcançar a promoção logo na temporada seguinte. Torres foi o principal artilheiro do Atlético desde então, até ser vendido para o Liverpool pela quantia recorde do clube inglês.
Fernando Torres se destaca por sua agilidade, força, e precisão nos arremates, tendo um bom porte físico, com 1,83 m e 78 Kg. É sem dúvida a principal revelação espanhola atualmente. Foi revelado pelo Atlético de Madrid e passou à equipe titular a partir de 2000, sendo o jogador mais jovem a vestir a camisa do time profissional, até então. Vários times ingleses, como Manchester United e Chelsea, estiveram interessados, mas Torres preferiu a força e tradição do Liverpool. É titular da seleção, no ataque, juntamente com David Villa, na qual foi um dos artilheiros da Espanha pela Copa de 2006. Sua estréia pela seleção deu-se em 2003. Em sua primeira temporada pelo Liverpool, 07-08, marcou 33 gols. Marcou também o gol decisivo contra a Alemanha, tornando a Espanha campeã da Europa no Campeonato Europeu de Futebol de 2008 após 44 anos de jejum.
.................................................................Jp

@ CURIOSIDADES


As duas maiores goleadas da história do futebol

Retirando o "protesto" do SOE, de Madagáscar, em que seus próprios jogadores "marcaram contra a própria meta 149 vezes", no jogo com o AS Adema, na segunda partida do play-off entre as duas equipes, o placar mais alto registrado em um jogo de futebol, realmente jogado, aconteceu pela Copa da Escócia, no longíquo ano de 1885. Arbroath 36 x 0 Bon Accord, sendo que, no mesmo dia aconteceria a segunda maior goleada da história, Dundee Harp 35 a 0 Aberdeen Rovers.
LEIA MAIS: http://www.campeoesdofutebol.com.br/materia_arbroath36a0.html
...................................................Jp

@ GRANDES ESTADIOS DE FUTEBOL

RESSACADA

Nome Oficial: Estádio Aderbal Ramos da Silva
Capacidade: 27.000
Endereço: Rua Tenente Calandrini, s/nº - Florianópolis (SC)
Inauguração: 15/11/1983
Primeiro Jogo: Avaí 1 x 6 Vasco da Gama (RJ)
Primeiro Gol: Wilson Tadei (Vasco)
Recorde de Público: 27.398 (Avaí 2 x 0 Blumenau - 17/07/1988)
Dimensões do Gramado: 105m x 68m
Proprietário: Avaí Futebol Clube

A construção do Estádio Aderbal Ramos da Silva aposentou o antigo Estádio Adolfo Konder, também conhecido como "Campo da Liga" ou "Pasto do Bode", construído na rua Bocaiúva, no centro de Florianópolis, e inaugurado em 1930. Um campo acanhado, com poucos degraus de arquibancada, era considerado já em 1975 um estádio ultrapassado.
O Adolfo Konder foi construído em um terreno de 15.000 m², não havendo maneira de ampliar o estádio. Em 1980, o terreno da rua Bocaiúva foi trocado por outro de 120.000 m² com um estádio pronto, pelo grupo Kobrassol, que planejava construir um Shopping Center no local, onde atualmente encontra-se o Beiramar Shopping Center. Finalmente, em novembro de 1983, o "Campo da Liga" encerrou suas atividades com uma partida entre veteranos de Avaí e Figueirense (empate por 1 a 1).
Presidiu a obra da Ressacada Cairo Bueno, planejou o arquiteto Davi Ferreira Lima e trabalharam 20 engenheiros. As sondagens alcançaram 30m de profundidade, as torres de iluminação, 43m de altura, com o estádio compreendendo 17.270 m², e o concreto armado com 1.800 m³ de estrutura
O estádio foi inaugurado em 15 de novembro de 1983, com o jogo Avaí 1-6 Vasco. Wilson Tadei do Vasco, fez o primeiro gol da história do Aderbal Ramos da Silva. Naquele jogo os times entraram em campo com as seguintes formações:
Avaí:
Gilson (Borba), Assis, Gildo (Caco), Gilberto e Tião; Careca, Bira Lopes e Ormarzinho (Zé Carlos); Amarildo, Bizu (Décio) e Passos (Nelsinho) com o técnico Ladinho.
Vasco da Gama:
Roberto; Adevaldo, Chagas, Nenê e Roberto Teixeira; Serginho, Oliveira (Geovani) e Wilson Tadei; Ernani (Dudu), Marcelo e Paulo Egídio (Júlio César) comandado por Otto Glória.
...................................................................Jp

quinta-feira, 19 de março de 2009

@ CRAQUES DO PASSADO

KEMPS (El Matador)
Nome: Mario Alberto Kempes
Nacionalidade: : Argentino
Data de nascimento: : 15/7/1954
Local de nascimento:: Unión, Argentina
Posição: : Atacante
Mundiais disputados:: 1974, 1978 e 1982

Mais conhecido como "El Matador", Mario Kempes foi o destaque da seleção argentina que ganhou a Copa de 1978, em casa. O centroavante foi o goleador da competição, com seis gols, dois deles na final contra a Holanda.
Kempes participou também dos mundiais de 1974 e 1982, mas não fez nenhum gol. Os 18 jogos de Copa que disputou lhe colocam numa posição privilegiada entre os atletas que mais vezes usaram a camisa azul e branca em Mundiais.
As principais características de Kempes sempre foram a potência física e o oportunismo. Ele foi artilheiro do Campeonato Espanhol nas temporadas 1976/77 e 1977/78, pelo Valencia, time pelo qual também ganhou uma Copa do Rei, uma Recopa e uma Supercopa européia.
Na Argentina, brilhou no Rosario Central e contribuiu com seus gols para o título nacional do River Plate, em 1981.No final da carreira, Kempes se tornou um "peregrino" do futebol e passou por equipes de pouca expressão, como Hercules, Wiener SK e Krems.
Após ter pendurado as chuteiras em 1992, o atacante argentino ainda teve uma breve passagem pelo Fernandez Vial, do Chile.
............................................................Jp

@ CLUBES E SEUS ESCUDOS


COLECIONE
ITAPAJE-CE
PRIMEIRO PASSO-BA
TREM-AP
NAUAS-AC
.............................Jp





domingo, 15 de março de 2009

@ CAPAS DA REVISTA PLACAR

REVITA PLACAR
OUTUBRO 1981
EDIÇÃO 585
Assunto da Capa: Muito boa essa materia, pra quem e jovem e não acompanhou o tempo que se jogava com dois pontas. Silvinho, que veio do America e Wilsinho que ja jogava no vasco ha um bom tempo, eram sem duvida nenhuma dois otimos pontas, Silvinho na esquerda, com muita categoria e Wilsinho, O Xodo da Vovó, pela direita deixavam qualquer defesa torta
............................................Jp

@ CLUBES DO MUNDO


REAL MADRID

Nome: Real Madrid Club de Fútbol
Fundação: 6 de Março de 1902
Estádio: Santiago Bernabéu
Capacidade: 80.354
Presidente: Vicente Boluda
Patrocinador: Bwin
Material Esportivo: Adidas
Competição: La Liga


O Real Madrid Club de Fútbol é um clube espanhol de futebol. É considerado pela FIFA, o maior do século XX.
Desde a segunda metade do século XX o Real Madrid tem-se mantido entre os maiores clubes da Europa, principalmente depois de ter vencido as cinco primeiras edições da Copa dos Campeões, com uma equipe que contava com grandes nomes, como Alfredo Di Stéfano e Ferenc Puskás e, cinco anos mais tarde, o seu sexto título com seus grandes jogadores em fim de carreira. Conquistou mais três títulos da Liga dos Campeões da UEFA, tornando-se o maior vencedor do torneio com nove títulos.
Atualmente, o Real Madrid é famoso por ter contrado grandes nomes do futebOl mundial e, por esse motivo foi apelidado de Galáctico.
Contou com nomes como Ronaldo, em 2002, por vinte e oito milhões de libras, vindo da Internazionale Milano e David Beckham, por vinte e cinco milhões de libras, em 2003, vindo do Manchester United. Sem falar de Figo que havia trocado o Barcelona pelo Real por cerca de cinqüenta e cinco milhões de euros, além de Zidane vindo da Juventus por setenta e oito milhões de euros (a mais cara transferência de um jogador na história), e também Casillas e Raúl que foram formados no Real Madrid.
No início de 2005, o Real Madrid contratou o primeiro treinador brasileiro da história do clube, Vanderlei Luxemburgo, contrato de um ano, para tentar realizar melhores campanhas depois de algumas temporadas sem sucesso com outros treinadores. Porém Luxemburgo foi despedido em novembro de 2005 também sem conquistar nenhum título.
Estádio Santiago Bernabéu.
Em Setembro de 2007, o Real Madrid apresentou sua mais nova aquisição, um avião modelo McDonnell Douglas MD-83, batizado de "La Saeta" o avião homenageia um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, o argentino Alfredo Di Stéfano, que carrega este apelido e, atualmente é presidente de honra do clube. A aeronave é moderna e tem como objetivo dar ainda mais conforto e praticidade aos jogadores.
..............................................................Jp

quinta-feira, 12 de março de 2009

@ FUTEBOL EUROPEU

COPA DA UEFA (2008/2009)
Robinho joga bem, e Manchester City faz 2 a 0 sobre o Aalborg na Uefa

Com Robinho e Elano como titulares e em dia inspirado, o Manchester City deixou de lado a má fase no Campeonato Inglês, em que é apenas o oitavo colocado, e abriu boa vantagem para avançar às quartas-de-final da Copa da Uefa. O time de Mark Hughes bateu o Aalborg, da Dinamarca, por 2 a 0, em Manchester, e pode até perder por um gol de diferença a partida da volta, dia 19.Os anfitriões começaram no ataque e não demoraram a abrir o placar. Aos 8min, o equatoriano Caicedo recebeu de Robinho, passou pela zaga e bateu na saída do goleiro Zaza. O segundo gol veio logo aos 30min, quando Wright-Phillips bateu forte, sem chance de defesa.O Aalborg, que contou com o brasileiro Cacá, pouco ameaçou. O segundo tempo, então, serviu de exibição de Robinho. O atacante pedalou, deu passe de calcanhar, assistência e só não deixou o seu porque parou no goleiro.
.............................................Jp

@ ESTADUAIS

CAMPEONATO PAULISTA (2009)

(Ronaldo comemora mais um gol)

Fenomeno brilha e Timão vence
A festa foi dele novamente. Personagem principal da noite, Ronaldo não decepcionou em sua primeira partida pelo Corinthians no Pacaembu. Titular pela primeira vez da equipe, o Fenômeno fez sua parte: anotou o gol da virada alvinegra na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano na noite desta quarta-feira. Noite de alegria para o badalado atacante e para os mais de 30 mil torcedores presentes.
Ronaldo continua acima do peso e sem o ritmo de jogo ideal. Ainda assim faz a diferença. Na corrida, fica devendo. Mas com a bola no pé, ele segue dando mostras de que o ataque do Corinthians terá um camisa 9 de muito respeito. E para animação dos torcedores e de Mano Menezes, o Fenômeno ficou em campo durante 78 minutos, seu recorde até agora.
E quando foi substituído, aos 31min da etapa final, Ronaldo deixou o gramado aplaudido de pé pelo estádio. Agradeceu com palmas e foi saudado ao chegar no banco de reservas. Com a vitória desta noite, o time alvinegro segue invicto e na vice-liderança do Paulista, somando agora 29 pontos. O São Caetano, por sua vez, permanece com 17 pontos.
.............................................................Jp

@ CURIOSIDADES


O primeiro jogo e gol "oficial" do futebol brasileiro
(Uniforme do Mackenzie utilizado na partida)
Mantenha os olhos semicerrados e mentalmente retorne ao dia 3 de maio de 1902, quando o futebol tinha apenas oito anos de prática no Brasil, o presidente da República recém-eleito era Rodrigues Alves e o clássico Os Sertões, de Euclides da Cunha, ainda levaria sete meses para ser publicado. Imagine o Brasil em plena efervescência das imigrações e da epidemia de febre amarela, com Oswaldo Cruz assumindo naquele mesmo ano a direção geral do Instituto Manguinhos (hoje, Fiocruz-RJ). Lembre, finalmente, um tempo em que o bondinho começaria a entrar no período de expansão e de composição da paisagem urbana, bem antes da Primeira Guerra Mundial,quando o panorama de formação da Tríplice Aliança composta por Alemanha, Itália e Áustria apenas causava um certo desconforto ao mundo, enquanto, no final do mesmo ano, Cuba iria se tornar república.
...............................................................Jp

@ FOTOS DE COPAS DO MUNDO

COPA DO MUNDO (ITALIA 1990)

O jogador holandês Frank Rijkaard (à esquerda) se estranha com o alemão ocidental Rudi Voller e os
dois jogadores são expulsos em Milão.









Andreas Brehme converte o pênalti decisivo, que iria garantir a vitória por 1 a 0 da Alemanha Ocidental sobre a Argentina na final da Copa.
..................................Jp

domingo, 8 de março de 2009

@ CANARINHO


BRASIL (Copa da Argentina 1978)
Time brasileiro que venceu a Itália por 2x1
Em pé:Nelinho. Leão. Oscar. Amaral. Batista e Rodrigues Neto.
Agachados:Nocaute Jack. Gil. Toninho Cerezo. Jorge Mendonça. Roberto Dinamite. Dirceu e Ximbica.
COMENTARIO
Essa era uma otima seleção, talvez se Coutinho tivesse levado Falcão e ele proprio não fosse o Brasil poderia ter tido melhos sorte. Nesse time tinha jogadores em pleta forma, um time com idade ideal pra uma copa do Mundo, nem tão novos mas tambem não eram velhos. Jorge Mendonça, Dinamite, Gil, Oscar, Nelinho, Dirceu, jogadores de muita categoria, mas infelismente o treinador, na minha opinião não era o melhor, e suas taticas defensivas fez o Brasil perder a copa no saldo de gols.
.....................................................Jp

@ GRANDES GOLEIROS

LEV YASHIM (o melhor de todos, o Pele do gol)

ESTATISTICAS
812 jogos na carreira
326 jogos pelo Dínamo de Moscou na liga soviética
78 jogos pela seleção nacional da extinta União Soviética
150 pênaltis defendidos
270 jogos sem levar gols
Equipes que defendeu:Dínamo Moscou (1949-1971)Seleção Soviética (1954-1970)

O Melhor goleiro da história

Lev Ivanowicz Yashin, também conhecido como Aranha Negra (na América do Sul) ou Pantera Negra (na Europa), devido ao uniforme escuro que usava, nasceu em 2 de outubro de 1929, em Moscou. Morreu em 21 de março 1990, de complicações decorrentes de uma cirurgia.
Fez suas primeiras defesas jogando hockey sobre gelo na equipe de fábrica de ferramentas onde trabalhava e aos 14 anos decidiu atuar como goleiro de futebol. Gostou da posição e passou a jogar futebol em 1949, no Dinamo de Moscou. Sete anos depois conquistou a medalha de ouro olímpica com a seleção da União Soviética.Yashin defendeu o Dínamo de Moscou por toda a sua carreira de 22 anos. Conquistou cinco campeonatos soviéticos (1954, 1955, 1957, 1959 e 1963) e três copas da URSS (1953, 1967 e 1970). Pela seleção soviética, disputou quatro Copas do Mundo: Suécia, em 1958, Chile, em 1962, Inglaterra, em 1966, e México, em 1970. A última, no entanto, ele só fez parte do elenco, uma vez que não participou de nenhum jogo. Conquistou também a medalha olímpica em Melbourne (1956) e a Eurocopa em 1960.
É o único goleiro europeu da história que ostenta a Bola de Ouro, obtida em 1963, graças, em grande parte, a sua especialidade nos pênaltis.Disputou um total de 812 jogos na carreira, 326 na liga soviética pelo Dinamo e 78 pela seleção nacional. Desse total, ficou sem tomar gols em 270 jogos.Em 1968 foi condecorado com a Ordem de Lênin por sua vitoriosa carreira de grande esportista soviético.Deixou os campos em 1971, passando a exercer a atividade de treinador de equipes juvenis e professor de Educação Física.Em 1986 perdeu uma perna por causa de uma lesão no joelho. Faleceu no dia 21 de março de 1990, em Moscou, por causa de um câncer no estômago. No estádio Central Luzhniki colocou-se uma estátua em sua homenagem.Em 1975, foi eleito o atleta russo do século, e em 1998, em uma eleição realizada pela Fifa, Yashin foi escolhido o goleiro do século 20.
Lev Yashin será sempre lembrado por especialistas na posição como o jogador que mais revolucionou a forma com que os goleiros jogam. No decorrer dos anos muitos goleiros tentaram copiar seu estilo mas nenhum deles igualou os feitos do Aranha Negra. Foram 270 jogos sem levar gol e 150 pênaltis defendidos. Lev Yashin é considerado como o melhor goleiro da história das Copas do Mundo. Por isso o Troféu FIFA para o melhor goleiro em um toneio da Copa do Mundo, introduzido em 1994, tem seu nome em honra às suas grandes defesas.A frieza de Yashin no gol se manteve intacta durante toda sua carreira - talvez graças a ritual pouco comum a que ele se submetia antes de grandes partidas. Nessas ocasiões, o goleiro sempre fumava um cigarro e tomava uma bebida forte.

@ CRAQUES DO PASSADO

SIMA ( O maior artilheiro do Nordeste)

Nome: Simão Teles Bacelar
Data nasc.: 07 de março de 1948, em Miguel Alves/PI
Clubes: Piauí, Tiradentes, River, Flamengo e Auto Esporte (todos de Teresina), Bahia (de Salvador), Sport (de Recife), Moto Clube (de São Luis), Rio Negro (de Manaus), Sergipe (de Aracajú), Leônico (de Simões Filho) e Ferroviário (de Fortaleza).
Titulos: Campeonato Piauiense em 1967, 1968 e 1969, pelo Piauí; 1974, 1975 e 1985, pelo Tirandetes; 1977, 1978, 1980, pelo River; 1982, pelo Auto Esporte; Campeão Sergipano em 1982 pelo Sergipe.

SUA HISTORIA
Autor de mais de 500 gols como profissional, marcados entre 1966 e 1987,o maior goleador do futebol brasileiro no eixo norte-nordeste, o ex-atleta profissional Sima, foi considerado o Pelé do Nordeste. Deixou o futebol profissional em 1987, mas continua atuando no futebol amador regularmente.
Jogou profissionalmente no Piauí, Tiradentes, River, Flamengo e Auto Esporte (todos de Teresina), Bahia-BA, Sport-PE, Moto Clube-MA, Rio Negro-AM, Sergipe-SE, Leônico-BA e Ferroviário-CE. Foi dez vezes campeão piauiense e uma vez campeão sergipano. Foi o goleador principal do Campeonato Piauiense em 1968 (10 gols), 1969 (12 gols), 1970 (21 gols), 1971 (16 gols), 1974 (15 gols), 1975 (17 gols), 1977 (33 gols), 1978 (24 gols), 1979 (27 gols) e 1983 (22 gols).Sima é conhecido no Piauí como a "Lenda Viva" do futebol e como o nordestino mais injustiçado da história pela seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1978. Ele está também na lista dos 20 maiores artilheiros do mundo, segundo a Fifa. Sima, segundo dados do pesquisador, o jornalista Severino Filho, é ainda o maior artilheiro do futebol piauiense, com 265 gols marcdados entre 1966 e 1987, quando encerrou a carreira pelo Ríver, 180 gols à frente do segundos colocado, Valdinar com 85 gols (entre os anos de 1954 e 1963).Em toda a carreira como profissional, incluindo jogos oficiais e amistosos, soma 550 gols, o que lhe dá a condição de maior artilheiro do Norte/Nordeste do Brasil. Por nunca ter sido punido pela Justiça Desportiva, foi distinguido pela CBF com o Prêmio Belfort Duarte, conferido aos atletas mais disciplinados do país.
.........................................................Jp

sábado, 7 de março de 2009

@ CRAQUES DE HOJE

TOTTI
Nome: Francesco Totti
Data de nasc.: 27 de Setembro de 1976 (32 anos)
Local de nasc.: Roma, Itália
Altura:1,80 m
Peso: 82 kg
Clube atual: Roma
Número: 10
Posição: Meia e Atacante


Francesco Totti (Roma, 27 de setembro de 1976) é um futebolista italiano. Totti jogou toda a sua carreira pela Roma, da qual também é capitão. A única camisa que Totti vestiu além da giallorossa foi a da Seleção Nacional Italiana, da qual é um dos suportes. Armador de jogo, e frequentemente finalizador, pode jogar em diversas posições no ataque, mas é como "trequartista" atrás dos pontas que apresenta sua extraordinária técnica do melhor modo, com passes perfeitos para seus companheiros, ou com disparos potentes e precisos.
Como um benevolente embaixador da UNICEF, Totti lançou dois livros contendo piadas sobre si próprio para arrecadar dinheiro para as crianças carentes, além dos idosos. O Livro foi um bestseller por vários meses.
Totti também tem uma escola de futebol chamada Number Ten (Número Dez), e tem sua própria equipe de Motos, chamada "Totti Top Sport".
Francesco foi nomeado por Pelé como um dos 50 melhores jogadores vivos em Março de 2004.
O ídolo de Totti na infância era o ex-capitão da Roma Giuseppe Giannini, a quem Francesco considera um irmão mais velho; Ele sempre sonhava em simplesmente cumprimentar Giannini, e era um dos seus maiores fãs. Anos depois, Totti teve a oportunidade de jogar ao lado de Giannini com a maglia giallorossa.
Em Dezembro de 2005, Totti anunciou que está 90% certo de sua aposentadoria da Azzurra depois da Copa do Mundo 2006 na Alemanha, justificando que quer estar mais focado na Roma. Porém, vários atletas e o novo técnico, Donadoni, tentarão fazê-lo mudar sua decisão.
Em 19 de Fevereiro de 2006, enquanto estava jogando pelo Campeonato Italiano contra o Empoli F.C, Francesco sofreu uma grave lesão no tornozelo. Ele foi operado no mesmo dia pelo Prof. Mariani, um renomado cirurgião Italiano. Totti retornou da sua lesão em 11 de Maio de 2006 como substituto na derrota da Roma para a Inter de Milão na Coppa Italia.
Em 26 de Junho de 2006, Totti marcou um gol contra a Austrália nas oitavas-de-final da Copa do Mundo 2006, num controverso penalti assinalado nos acréscimos de jogo. Este gol qualificou a Itália para as quartas de final do torneio para jogar contra a Ucrânia.
A Azzurra ganhou a Copa do Mundo 2006. Totti, mesmo sem ritmo de jogo, foi escolhido para a lista dos 23 melhores jogadores do torneio.
Totti foi pai pela segunda vez no dia 13 de maio de 2007 de uma menina, na qual sua filha se chama Chanel, nome dado por Cristian, primeiro filho do craque.
...........................................Jp

domingo, 1 de março de 2009

@ ESTADUAIS

ALGUNS ESTADUAIS ENCERRARAM SEUS TURNOS(1°), CONFIRAM ALGUNS CAMPEÕES







GAUCHO: Internacional 2x1 Gremio (Inter Campeão)
CEARENCE: Ceara 1x0 Ferroviario (Ceara Campeão)
CARIOCA: Botafogo 3x0 Resende (Fogão Campeão)
POTIGUAR: Assu 1x0 Santa Cruz-RN (Assu Campeão)
COMENTARIO
Parabens aos campeões, ja garantiram vaga , não so nas finais de seus estaduais como uma vaga na Copa do Brasil de 2010
.........................................................Jp