sábado, 26 de setembro de 2009

@ GRANDES TIMES DO PASSADO

A MAQUINA (FLUMINENSE-RJ) 1975/76

1 RENATO
2 PINTINHO
3 C A TORRES
4 EDINHO
5 RUBENS GALAXE
6 RODRIGUES NETO
7 GIL
8 CLEBER
9 DOVAL
10 RIVELINO
11 DIRCEU
Se vc não viu esse timaço jogar, vc talvez não saiba o que e realmente o futebol arte. Começando por Renato, passando po Pintinho, Torres, Gil, Rivelino, chegando a Dirceu, esse time e realmente inesquecivel, um dos melhores do Mundo. Era uma verdadeira maquina de fazer gol, maquina de jogar futebol, futebol bonito, FUTEBOL ARTE.
........................................................JP

@ POSTERS DE COPAS DO MUNDO

1954 (SUIÇA)___1958 (SUECIA)

@ CURIOSIDADES

Peñarol - O Melhor Clube Sulamericano do Século 20

Com três Mundiais e cinco Libertadores, uruguaio foi eleito pela IFFHSPentacampeão da Libertadores e tri mundial, o Peñarol foi eleito pela Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS) como o melhor clube sul-americano do Século XX.A entidade levou em consideração as partidas de onze competições continentais e outras internacionais para estabelecer a classificação, em que o clube uruguaio obteve 531 pontos.O segundo colocado ficou com o Independiente. O clube argentino, maior vencedor da História da Libertadores - sete títulos - acumulou 426,5 pontos.O clube brasileiro mais bem classificado foi o Cruzeir, em sétimo, com 295,5 pontos. São Paulo, em oitavo (242 pontos), e Palmeiras, em décimo (213 pontos), são os outros brasileiros que aparecem entre os dez primeiros.Clubes considerados pequenos no futebol brasileiro como CSA de Alagoas, São Raimundo, de Manaus, e Sampaio Corrêa do maranhão, aparecem na lista.

Critérios de pontuação utilizados pela IFFHS
Copa Libertadores da América (1960-2000):- 8 pontos por vitória- 4 pontos para o empate - 0 pontos para a perda de -- [Na fase de grupo / segunda fase imediatamente antes da semifinal (1962-1970) diminuíram para metade o número de pontos marcados (8-4-0) em todas as equipes envolvidas.]Supercopa (1988-1997) e Recopa Sul-Americana (1988-1997):- 6 pontos por vitória - 4 pontos para o empate - 0 pontos para a perda de Mercosul (1998-2000) e Merconorte (1998-2000):- 5 pontos por vitória - 2,5 pontos por empate - 0 pontos para a perda de Copa Aldao Ricardo (1916-1947) ea Taça do Atlântico (1956) e Super (1968-1969) e Recopa Sul-Americana (1970-1971) e da Copa Libertadores Copa Master da Supercopa (1992-1995) e da Copa Ouro (1993 -- 1995) e Master Copa Conmebol (1996) ea Copa Conmebol (1992-1999): - 4 pontos para vencer - 2 pontos por empate - 0 pontos para a perda de Copa dos Campeões (1948): - 6,5 pontos por vitória - 3,25 pontos por empate - 0 pontos para a perda de
.....................................................Jp

domingo, 20 de setembro de 2009

@ CLUBES DO MUNDO


BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

Nome; Botafogo de Futebol e Regatas
Alcunhas; Estrela Solitária, O Glorioso
Torcedor: Botafoguense
Mascote: Manequinho,Pato Donald,Biriba (Cão)
Fundação: 1 de Julho de 1894 (Regatas)12 de Agosto de 1904 (105 anos) (Futebol)8 de dezembro de 1942 (Fusão)
Estádio: Estádio Olímpico João Havelange
Capacidade: 46.953
O Botafogo de Futebol e Regatas é um clube socioesportivo brasileiro com sede no bairrO homônimo, na cidade do Rio de Janeiro. Suas maiores glórias esportivas vêm principalmente do futebol, mas também do remo, voleibol, basquete, esportes aquáticos e outros mais. Fundado para o remo em 1 de julho de 1894 sob o nome de Club de Regatas Botafogo, fundiu-se com o Botafogo Football Club, outro clube, fundado oficialmente em 12 de agosto de 1904 do mesmo bairro, que levava uma trajetória paralela, em 8 de dezembro de 1942, mesmo dia de homenagem à santa padroeira do clube, Nossa Senhora da Conceição. O Botafogo tem como cores o preto e o branco e seus torcedores são denominados botafoguenses.
Apelidado de o Glorioso pelas goleadas aplicadas no início do século XX é a equipe de futebol responsável pelo placar mais elástico da história do futebol brasileiro: 24 a 0 sobre o Mangueira. O alvinegro foi muitas vezes base da Seleção Brasileira, e é o recordista de convocações, tendo 97 jogadores chamados no geral e também 46 convocações para Copas do Mundo. Depois de viver um próspero momento logo após sua fundação e ter dominado o futebol carioca no início da década de 1930, viveu seu auge nas décadas de 1950 e 1960. Detém também, ao lado do rival Flamengo, a maior sequência invicta do futebol nacional: 52 partidas sem derrotas entre 1977e 1978. Após ter vencido a Copa Conmebol (precursora da atual Copa Sul-Americana) de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1995, foi eleito pela FIFA o 12° maior clube de futebol do século XX. Sendo rebaixado para a Série B em 2002 e tendo retornado à elite do país no ano seguinte, o Botafogo sagrou-se a única entidade esportiva brasileira campeã em três séculos distintos, XIX, XX e XXI ao vencer o Campeonato Carioca de Futebol em 2006. O Fogão também é o único clube campeão de terra, mar e ar em um mesmo ano. Venceu, entre outras competições, os estaduais de futebol, remo e aeromodelismo em 1962. O time serviu de inspiração para A fundação de outros clubes homônimos, como por exemplo o Botafogo da Paraíba, o Botafogo de Brasília, o Botafogo de Cordinhã em Portugal, o Botafogo de Cabo Verde, na África, entre outros. O time já jogou em mais de 100 cidades pelo mundo todo, nos cinco continentes.
É conhecido pela estrela de cinco pontas em seus distintivos, que lhe dá a alcunha de Estrela Solitária. Por ser um dos clubes mais tradicionais do Brasil, o Botafogo possui até um dia comemorativo no calendário estadual, 16 de maio, e um ditado popular próprio, criado por ocorrências inesperadas
....................................................Jp

@ CAMPEÕES DO BRASILEIRÃO

CAMPEÃO BRASILEIRO 1972 (PALMEIRAS)
O segundo Campeonato Brasileiro de Futebol foi disputado em 1972 e foi vencido pelo Palmeiras, na época conhecido como "A Academia".
A preocupação política em envolver um número cada vez maior de clubes fez com que este segundo campeonato contasse com 26 equipes (6 a mais que no ano anterior), sendo incluídos um segundo clube baiano e, pela primeira vez, representantes dos Estados do Amazonas, Pará Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte.
Ainda sem acesso e descenso entre divisões, o campeão da Segunda Divisão foi o Sampaio Correia.

FORMULA DE DISPUTA
Primeira Fase: Quatro chaves, sendo duas de seis clubes e duas de sete clubes, turno único. Classificando os quatro melhor colocados de cada chave.
Segunda Fase: Quatro chaves com quatro clubes em cada, classificando o campeão de cada chave.
Semifinal: Jogos em turno único, dando preferência de empate ao clube com maior pontuação no campeonato. Classificam-se os vencedores de cada jogo.
Final: Jogo único, com o empate favorecendo o clube com maior pontuação durante o campeonato.

A DECISÃO
23 de Dezembro de 1972
Palmeiras 0 X 0Botafogo
Morumbi, São Paulo
Público: 58.287
Árbitro: Agomar Martins
Palmeiras: Leão, Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu (Zé Carlos) e Ademir da Guia, Edu (Ronaldo), Leivinha, Madurga e Nei. Técnico: Osvaldo Brandão.
Botafogo: Cao, Valtencir, Brito, Osmar e Marinho Chagas, Carlos Roberto e Nei Conceição; Zequinha, Jairzinho, Fischer e Ademir Vicente (Ferreti). Técnico: Sebastião Leônidas.
Com o empate, o Palmeiras sagrou-se campeão, por ter somado mais pontos durante todo o campeonato (42, contra 33 do Botafogo).
........................................................Jp

@ GRANDES GOLEIROS

CASILLAS

Nome completo: Iker Casillas Fernández
Data de nasc.: 20 de Maio de 1981 (28 anos)
Local de nasc.: Móstoles, Espanha
Altura: 1,85 m
Peso: 79 Kg
Apelido: San Iker, Ikerman
Clube atual: Real Madrid
Número: 1
Posição: Goleiro


Goleiro titular do Real Madrid, no qual joga desde as categorias de base. Tem vários títulos no currículo, entre eles duas ligas, duas Supercopas da Espanha, duas Liga dos Campeões. Com a seleção espanhola, da qual é também titular, ganhou o Campeonato Mundial Sub-20 de 1999, realizado na Nigéria, e na UEFA Euro 2008, realizado na Áustria e Suíça. Casillas tem contrato vitalício com seu atual clube o Real Madrid da Espanha.
Casillas tornou-se titular do Real Madrid com apenas 18 anos, deixando no banco goleiros consagrados. Nessa mesma equipe, conseguiu o seu primeiro título da Liga dos Campeões na temporada 1999-00.
Na temporada 2006-07 Casillas provou ser um goleiro completo, um dos melhores do mundo, evitando a derrota do Real Madrid em diversas oportunidades.
........................................Jp

sábado, 12 de setembro de 2009

@ FOTOS QUE MARCARAM


NUNES O JOÃO DANADO
Uma das finais mais emocionantes do Brasileirão (1982)
Flamengo 3x2 Atletico Mineiro, essa foto mostra Nunes comemorando o gol do titulo.
Nunes sempre teve muita raça, e como Eder do Galo tambem era esquentado, os dois passaram o jogo se batendo e em determinado momento do jogo Nunes se virou pro Eder e disse: Aqui e Maracanã, te dou Porr....e Eder não teve mais o que dizer.
...................................................Jp

@ CRAQUES DO PASSADO

DINAMITE, UM DOS MAIORES ARTILHEIROS DO MUNDO E IDOLO ETERNO DO VASCO
Carlos Roberto de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.Antes de chegar ao Vasco da Gama, Roberto, com doze anos, era conhecido pelo apelido Calu e era o artilheiro do Esporte Clube São Bento. Mais tarde levado ao Vasco da Gama foi uma das revelações das divisões de base onde sua técnica foi aperfeiçoada ao longo do tempo. Pelas categorias de base fez 46 gols em quatro temporadas.
Sua estréia entre os profissionais não foi das melhores. Dinamite entrou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Bahia, dia 14 de novembro daquele ano. Classificado para a segunda fase do Brasileiro, apesar da derrota, o Vasco enfrentaria o Atlético-MG e Roberto seria titular. O surgimento do apelido veio no dia anterior à partida. Os jornalistas Eliomário Valente e Aparício Pires, deram a idéia e o Jornal dos Sports apostou e lançou na manchete: "Vasco escala garoto-dinamite".A expectativa da torcida e da mídia era imensa, mas Roberto não foi bem e acabou substituído. No jogo seguinte, contra o Internacional, o Vasco já vencia por 1 a 0 quando Roberto entrou em campo para driblar quatro marcadores e fazer um lindo gol, o seu primeiro como profissional. No dia seguinte, o Jornal dos Sports estampava na manchete: Garoto Dinamite explodiu! Assim, surgia o maior ídolo da história do clube.
Em 1980 foi negociado com o Barcelona da Espanha. Mas ficou pouco tempo, cerca de três meses, retornando ao clube que o consagrou. A volta foi marcada pela histórica partida frente ao Corinthians Paulista, no Maracanã, em jogo válido pelo campeonato brasileiro de 1980. Neste dia, 24 de maio, Roberto fez os cinco gols da partida na vitória vascaína por 5 a 2, diante de um público superior a 107 mil espectadores.Roberto é o maior artilheiro da história do Vasco, com 708 gols, e o que mais vestiu a camisa: foram 1.110 partidas disputadas. O último gol marcado pelo Vasco foi em 26 de outubro de 1992 - Vasco 1 x 0 Goytacaz, em São Januário, pelo campeonato carioca.
Após ser protagonista da conquista do quinto título invicto de campeão carioca pelo Vasco em 1992, Roberto Dinamite, o maior artilheiro do Vasco de todos os tempos, maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro (190 gols) e do campeonato carioca (com 279), anunciou o encerramento da sua longa e notável carreira. Um jogo de despedida foi programado para a noite de 24 de março de 1993, uma quarta-feira. O adversário convidado foi o clube espanhol Deportivo La Coruña, para onde recentemente havia se transferido o ex-ídolo vascaíno Bebeto. Foi uma partida especial, pois Zico, eterno ídolo da torcida do Flamengo, vestiu a camisa do Vasco. Diante de um público de 28.926 pessoas, Roberto Dinamite se despedia como jogador.

Na política foi eleito Vereador da cidade do Rio de Janeiro em 1992, Deputado Estadual em 1994, e reeleito em 1998, 2002 e 2006.Em 27 de junho de 2008, Roberto Dinamite é eleito presidente do Vasco. Como oposicionista venceu a eleição com 140 votos contra 103 do candidato da situação, Amadeu Pinta da Rocha, apoiado pelo presidente interino Eurico Miranda. O pleito começou por volta das 21h20 da sexta-feira e terminou depois das 2h da madrugada do sábado, na sede náutica do clube, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro.
.......................................................................Jp

@ CURIOSIDADES

JORNAL ESPANHOL ELEGE RONALDO, O MELHOR 9 DE TODOS OS TEMPOS

(eleição, muito mas muito justa)


O diário Marca, da Espanha, aproveitou a data de 9 de setembro de 2009 para sugerir a seus internautas que indicassem qual o melhor camisa 9 - ou fazedor de gols, independentemente do número do uniforme - da história do futebol. Superando Romário e até Di Stefano, grande ídolo do Real Madrid, Ronaldo foi eleito com 49% de preferência.Com quase a metade dos mais de 120 mil votos, o agora goleador corintiano ficou bem à frente de seus adversários, provavelmente por suas passagens de sucesso por Barcelona e Real Madrid. Romário, amado no Barcelona, ficou em segundo com apenas 10% dos votos, pouco mais de 500 à frente de Di Stéfano.
O atual atacante do Timão ainda superou Pelé, dono de 6% dos votos, e outros atletas considerados lendas do esporte mundial, como Puskas, Eusébio, Van Basten, Kubala, Gerd Muller, Butragueño, Raúl, Hugo Sánchez, Santillana e Zarra - juntos, todos estes não conseguiram a mesma quantidade de votos que Ronaldo.O jornal espanhol ainda perguntou quem é o melhor "9" da atualidade. Apesar de se mostrar bem no Corinthians, a ponto de ser cogitado para a seleção brasileira, o Fenômeno nem apareceu nesta lista. "A melhor versão de Ronaldo já é história", justificou o Marca em seu site.Entre os goleadores dos dias de hoje, o premiado foi Eto'o, que acabou de trocar o Barcelona pela Inter de Milão, mas mesmo assim conseguiu 30% dos votos, seguido por Diego Forlán, dono de 21% da preferência, e Karin Benzema, que ficou com 19% - estes dois últimos atuam no país ibérico.A pesquisa abrangeu também a eleição do melhor atacante espanhol neste momento momento. Pretendido por Barcelona e Real Madrid no início desta temporada, David Villa, ainda no Valencia, ganhou a disputa com 56% dos votos, acompanhado por Fernando Torres (19%) e Raúl (14%).
..............................................................Jp

@ GRANDES ESTADIOS DE FUTEBOL

REI PELE

O Estádio Rei Pelé, vulgarmente chamado de Trapichão, foi inaugurado no dia 25 de outubro de 1970 com o jogo amistoso entre Seleção Alagoana e Santos e é utilizado habitualmente pelas equipes alagoanas do CRB e do CSA. Pelé atuou neste jogo e o primeiro gol do Trapichão foi de autoria do santista Douglas. O jogo foi ganho pelo Santos por 5 a 0, com público de 45.865 espectadores, que permanece sendo o recorde de público deste estádio até os dias atuais.


História
O inicio da construção aconteceu no dia 15 de março de 1968 quando do lançamento da pedra fundamental. Estiveram presentes ao evento do vice governador em exercício Sampaio Luz, o calculista da estrutura do estádio Artur Eugênio Jermane. Era o inicio da fase efetiva da construção, precedida pelos trabalhos de sondagens de reconhecimento para as fundações e provas de cargas diretas na camada do solo onde seria executada a referida fundação.
Após os trabalhos de fundações rasas nas sapatas, seguiu-se o serviço até atingir, em tempo recorde, a fase mais difícil de construção da super estrutura pelos setores centrais. Aquilo era um desafio dos técnicos, pois em condições normais, este trabalho seria executado a partir das etapas mais baixas. No entanto, a estrutura ultrapassou a expectativa. Acima de uma vitória técnica, era também, uma marca de advertência a grandiosidade da obra, ainda cedo, já era irreversível. Seria impossível mutilar o projeto.
A cobertura implantada com 42 metros, é uma das maiores do Brasil. Seu vão livre em balanço é o segundo do Brasil no gênero com 26 metros. Nesta cobertura, como nas etapas seguintes, foi usada proteção tipo Freyssinet nos pilares externos para combater provável fissura menos nas colunas, usando-se cabos de 12 fios de cinco milímetros.
Com uma altura máxima a qualquer outro Estádio no Brasil, corresponde a um edifício de sete andares. Uma cobertura totalmente impermeabilizada com pasta asfáltica, entremeada com véu de lã de vidro e filme de polietileno perfurado. Progressivamente como trabalho de implantação da estrutura, foram realizadas obras paralelas de construção de fossas, preparação do terreno e posterior implantação e grameamento do campo, além de serviços dos setores hidráulicos e energéticos. Em pouco tempo o Trapichão tinha formas definidas definitivas e, em trabalho progressivo, ia sendo completado.
O projeto foi do paulista João Kair que faleceu logo depois do inicio da construção. Seu filho, Marcos Kair foi o engenheiro que acompanhou a obra. Entretanto, foi uma equipe técnica, totalmente alagoana, que construiu o Trapichão. Dirigida pelo engenheiro Vinicius Maia Nobre, trabalharam os engenheiros Marcelo Barros (eletricista), Márcio Calado (sanitarista) e mais os engenheiros civis Nayron Barbosa, Marcos Mesquita, Roberto de Paiva Torres e Marcos Cotrim, formaram uma equipe que comandou milhares de anônimos operários. Na parte administrativa da obra estava no comando Carlos Barbosa. Tudo supervisionado pelo superintendente da Fundação Alagoana de Promoções Esportivas (FAPE), Napoleão Barbosa e do chefe de gabinete da Secretaria de Educação e Desporto Padre José Damasceno Lima. Esta equipe se destacou não apenas pela capacidade, mas pelo entusiasmo como que se dedicou durante toda a construção no estádio.
.......................................................Jp

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

@ CLUBES DO MUNDO

CHIVAS GUADALAJARA
Nome: Club Deportivo Guadalajara
Alcunhas: Chivas , O Rebanho Sagrado
Fundação: 1906
Estádio: Estádio Jalisco Estádio Chivas (previsto para 2009) Capacidade: 56.713 pessoas45.500 pessoas (capacidade prevista para o Estádio Chivas)
Pais: Mexico
Cidade: Guadalajara

Historia
O Guadalajara joga na Primera División de México, é a equipe mais popular do país e um dos mais bem sucedidos times do México. O nome Chivas é devido a um cabrito montês bastante comum no México e que é conhecido por ser muito arisco e selvagem. Os torcedores e adeptos do Chivas Guadalajara imediatamente o adotaram como mascote. Seu principal rival é o América, também com grande torcida, e seus encontros são considerados os grandes clássicos do país. Na Copa Libertadores da América, foi por duas vezes semi-finalista da competição, em 2005, 2006. Terminou nos dois anos em 4º lugar. Na Copa Sul-Americana, chegou às semifinais em 2008 e ficou em 4º lugar. Em 2009, conquistou a InterLiga.
Títulos
Copa dos Campeões da CONCACAF (1962)
Campeonato Mexicano (1956-1957, 1958-1959, 1959-1960, 1960-1961,1961-1962, 1963-1964, 1964-1965, 1969-1970, 1986-1987, Verão 1997, Apertura 2006)
Copa do México (1963, 1970)
InterLiga - 2009

Campanhas de destaque
Copa Libertadores da América: 4º lugar - 2005, 2006
Copa dos Campeões da CONCACAF: 2º lugar - 1963, 2007
Copa Sul-Americana: 4º lugar - 2008
Copa Merconorte: 3º lugar - 2000
InterLiga: 2º lugar - 2005, 2006
..........................................................................Jp

@ POSTERS DE COPAS DO MUNDO

FRANÇA (1938) BRASIL (1950)

@ CANARINHO


CANARINHO. ESSA CAMISA TEM VIDA PROPRIA
O Brasil está na Copa do Mundo de 2010. E selou sua classificação de forma histórica na noite deste sábado: bateu a Argentina por 3 a 1, silenciou o estádio Gigante de Arroyito, em Rosario, e ainda complicou a situação do rival. Com três rodadas de antecedência, carimbou seu passaporte ao Mundial, do qual é o maior vencedor e o único que disputou as 18 edições já realizadas.
Fria e esbanjando personalidade, a seleção ignorou a pressão criada por mais de 30 mil argentinos. Os gols de Luisão e Luís Fabiano no primeiro tempo abalaram os anfitriões (o camisa 9 ainda fez mais um na etapa final e Dátolo descontou). O cenário complicado da Argentina nas eliminatórias também influenciou a favor do Brasil e contra os locais."Fico feliz de ter participação ativa nos gols, ter ajudado novamente a seleção a ganhar. Foi um dia maravilhoso para este grupo. Agrega muito valor se classificar à Copa na Argentina. Temos um time maravilhoso, muito inteligente em campo apesar de toda a catimba e do que foi criado no jogo", disse o meio-campista Kaká.Se o Brasil chegou aos 30 pontos e se garantiu na Copa por não poder mais ser alcançado pelo quinto colocado (quatro avançam direto), os hermanos seguem com 22 pontos e na quarta colocação. No entanto, nas três partidas que ainda restam, a Argentina encara Paraguai e Uruguai fora de casa. Em seu território, recebe o Peru.O resultado desta noite ainda representou a classificação mais rápida do Brasil para um Mundial desde que o atual formato foi adotado, após a edição de 1994. Para o torneio na França, a seleção não precisou passar pelo qualificatório por ser a atual campeã. Em 2002, a vaga veio na última rodada. Em 2006, duas rodadas antes.
COMENTARIO
Nem mesmo Zagalo, um dos maiores torcedores da Seleção, poderia imaginar que vencer a Argentina dentro de Rosario seria tão facil. Durante toda semana Maradona falou demais e deixou os canarios irritados, o resultado todo mundo ja sabe.
Mas quero aqui corrigir algo que disse no inicio do trabalho de Dunga. Jamais acreditei nele, mas tenho que reconhecer que esse vencedor devolveu a Seleção Brasileira toda a moral e respeito que tinha perdido. Foi um inicio dificil, afastou medalhões e so convocou quem realmente queria jogar e não aparecer. Dunga fez a camisa Amarelinha vibrar, hoje a mistura de arte com vontade, vibração e alegria de jogar estão na Seleção. O primeiro gol foi vontade, treino. O segundo gol oportunismo e muita vontade de vencer, mas o terceiro foi pura arte. Kaka lembrou os tempos de Zico, Jorge Mendonça, Zenom e Luis Fabiano lembrou os tempos de Jairzinho, Reinaldo, Nunes, Roberto Dinamite. Vlw Brasil, calar a boca de quem fala demais e nossa especialidade..................mexe com que ta quieto MEXE???
..............................................................Jp

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

@ GRANDES TIMES DO PASSADO

CEARA SPORTING CLUB
Campeão Cearence de 1996

De pe:Branco,Airton,Fernando Cesar,Ademir e Chico
Agachados: Jaime,Stenio,Pintinho,Damião,Ronaldo e o Idolo Sergio Alves


Esse time iniciou a grande conquista do segundo tetra-campeonato do Vozão. Jaime, Airton,Stenio, Pintinho e Sergio Alves, destaques desse time que tinha velocidade e muita habilidade no meio com Pintinho. Pra quem não se lembra Pintinho foi aquele menino que o Zico ao penduras as chuteiras deu a ele a ultima chuteira usada. Alem de ter no ataque um de seus maiores idolos, Sergio Alves.Depois de ganhar esse titulo o Ceara foi tetra 96/97/98/99