Inter goleia no Gre-Nal, 4 a 1, e Grêmio perde a liderança do BR
No Gre-Nal mais importante da temporada, o Inter atropelou o Grêmio e venceu por 4 a 1 neste domingo, no Beira-Rio, e mudou o panorama do Campeonato Brasileiro. Além de manter o embalo vermelho rumo ao G-4, o 373º clássico da história foi cheio de emoção e confirmou a queda do rival, que perde a liderança depois de 14 rodadas.O Tricolor entrara em campo já sabendo que só a vitória manteria a primeira colocação, e como não saiu dos 50 pontos, vê o Palmeiras encostar na tabela e assumir a ponta pelo critério de maior número de vitórias. Já o Colorado alcançou o quatro trunfo consecutivo, e pula da 11ª para a 8ª colocação com 42 pontos, quatro atrás da zona da Libertadores.
D'Alessandro infernal
Com apenas 4min de partida, o Inter, que atacava pela primeira vez, fez 1 a 0. Numa falta pela esquerda, Alex colocou na área, a defesa tirou para a frente da área e D'Alessandro, de primeira, acertou o canto esquerdo, um golaço. O clássico era emocionante, e numa falha de marcação colorada, Réver escorou cruzamento, Orteman cabeceou no travessão e no rebote Léo, na pequena área, chutou por cima e perdeu chance incrível.
Numa falta pela direita, aos 28, Guiñazu cobrou rápido para D'Alessandro, que lançou Alex, livre na área, que chutou no meio das pernas de Victor e recolocou o Inter na frente. Índio aproveitou escanteio aos 40 e, de cabeça, aumentou a vantagem: 3 a 1. D'Alessandro, destaque alvirrubro, ainda cruzou na cabeça de Nilmar aos 46, que fez o seu.
INTERNACIONAL: Clemer; Ângelo (Danny Morais), Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro (Taison); Alex e Nilmar (Adriano)Técnico: Tite
GRÊMIO: Victor; Léo, Pereira (Jean) e Réver; Paulo Sérgio (Souza), Rafael Carioca, Orteman, Tcheco e Anderson Pico; Perea (William Magrão) e MarcelTécnico: Celso Roth
Data: 28/9/2008 (domingo) Local: Estádio Beira-Rio
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa/RN)
Cartões amarelos: Orteman, Léo, Tcheco, William Magrão (Grêmio); Gustavo Nery (Inter)Cartões vermelhos: Tcheco (Grêmio), Edinho (Inter)
Gols: D'Alessandro (aos 4min), Tcheco (aos 18min), Alex (aos 28min), Índio (aos 40min), Nilmar (aos 46min do primeiro tempo)
Depois da 27° rodada confira a classificação:
..................................................................Jp