“No primeiro tempo ainda fiz mais três gols. E o curioso é que a goleada começou a se desenhar sem grandes falhas da defesa corintiana. Normalmente um ataque só faz quatro ou cinco gols quando o goleiro toma frangos ou com os zagueiros comentem erros incríveis. Naquele jogo não foi assim. As jogadas foram todas trabalhadas por mim e meus companheiros. O segundo gol saiu em um chute forte da entrada da área. No terceiro, recebi um lançamento de Guina e chutei no canto. No quarto, peguei pelo alto, a bola caiu e completei já dentro da pequena área, na cara do goleiro Jairo. Com o placar de 4x2, Sócrates havia diminuído de pênalti, e quatro gols meus, entreguei minha camisa ao diretor de futebol Eurico Miranda, no intervalo da partida. Descansei no vestiário e, ao voltar para o segundo tempo, sentia-me mais forte do que nunca. Depois de fazer os quatro gols de uma vitória fantástica, não podia ser diferente. Só faltava aumentar a goleada. Para melhorar, ela chegou aos 5x2 com outro gol meu, o quinto da tarde. A comemoração aí foi mais empolgante. Estávamos atacando para o lado direito das tribunas, onde ficam os vascaínos tradicionalmente. Pude vê-los de frente e festejar junto a eles, pela primeira vez depois do meu retorno do Barcelona”“Com os cinco gols anotados e a vitória consolidada, tudo parecia indicar que já tinha feito as pazes com a torcida. Mas isso só aconteceu de fato quando, com o jogo encerrado, fui até as gerais do maracanã e, emocionado, joguei a camisa dez para os torcedores. Aquele dia foi bom demais. O curioso é que tive seis chances claras de gols para marcar naquele jogo. Aproveitei cinco. Uma média impressionante. Aquilo me mostrou que, ás vezes, na vida, as coisas não acontecem exatamente como você espera. Mas haverá sempre a chance de voltar por cima.
Foi o que aconteceu naqueles 5x2 contra o Corinthians”.
Dia 4 de maio de 1980 – Vasco 5 x Corinthians 2
Gols:Roberto Dinamite cinco (Vasco). Caçapava e Sócrates (Corinthians).
Local: Estádio do Maracanã. Juiz: Carlos Sérgio Rosas Martins. Publico: 107.474
Vasco: Mazarópi. Paulinho. Juan (Ivã). Léo e Paulo César. Carlos Alberto Pintinho. Guina e Edu. Wilsinho (João Luis). Roberto Dinamite e Catinha.Técnico: Orlando Fantoni.
Corinthians: Jairo. Zé Maria. Mauro. Amaral e Wladimir. Caçapava (Djalma). Basílio e Socrates. Piter. Geraldo (Toninho) e Wilsinho.Técnico: Jorge Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário