quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

@ FUTEBOL SUL-AMERICANO

Inter supera Estudiantes em final dramática e vence a Sul-Americana

O Internacional é campeão da Copa Sul-Americana. Superou o Estudiantes de La Plata com um empate conseguido na prorrogação, 1 a 1, depois de uma derrota por 1 a 0 no tempo normal. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio completamente lotado. O empate serviu porque no primeiro confronto o Inter vencera na Argentina por 1 a 0.
Logo após a dramática decisão, o meia D'Alessandro, que é argentino e foi campeão em cima de seus conterrâneos, chorou e disse "agradeço ao Inter por este grande momento". Em seguida, foi abraçado pelo técnico Tite, que em conseqüência da conquista deverá renovar contrato com o clube, "Mas não é hora de falar disso", disse o treinador, em meio ao tumulto da vitória.O Inter é o primeiro representante do Brasil a ganhar a Copa Sul-Americana e, com esse novo troféu, possui agora todos os títulos oficiais possíveis, incluindo na relação, além das competições nacionais - campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Copa do Brasil - uma Libertadores da América, uma Recopa e um Mundial.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO
5min - Ótima troca de passes, em lance começado por Marcão, e já dentro da grande área D'Alessandro recebe e manda o chute, mas a bola sai à direita da meta argentina.
30min - Após cobrança de falta lateral, a bola vai na área e Nilmar, de costas, cabeceia e acerta a trave. O árbitro anula o lance que levantara a torcida, marcando impedimento.
32min - Falta frontal a favor do Estudiantes. A bola é levantada por Benitez e Boselli cabeceia mandando para a rede, mas o assistente anula o lance marcando impedimento.
42min - Triangulação entre Alex, Nilmar e D'Alessandro. A bola acaba sobrando para Andrezinho que vinha de trás, e o chute sai forte, mas o goleiro Andújar salva para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
15seg - A bola sai do centro e Nilmar arranca pela esquerda, dando o passe a Andrezinho, que manda de pé direito, fazendo a bola acertar a rede, mas pelo lado de fora, à direita da meta.
20min - GOL DO ESTUDIANTES!Falta cobrada da ponta esquerda. A bola é levantada no segundo pau e encontra Alayes, que bate de primeira, pé direito, e manda para a rede.
44min - Verón inverte bola da esquerda para a direita e descobre Angeleri livre. Esse manda a bomba, mas a bola sai à direita da meta do goleiro Lauro.
Prorrogação/8min do 2º tempo -GOL DO INTER!!!!!Após escanteio o goleiro faz defesa espetacular e Gustavo Nery manda novamente para a pequena área e Nilmar empurra para a rede fazendo o gol salvador.

Nenhum comentário: