sábado, 23 de janeiro de 2010

@ CRAQUES DE HOJE

ROONEY
Nome completo: Wayne Mark Rooney
Data de nasc.: 24 de Outubro de 1985 (24 anos)
Local de nasc.: Liverpool, Reino Unido
Altura: 1,78 m
Peso: 78 kg
Apelido: Wazza
Clube atual: Manchester United
Número: 10
Posição: Atacante

Muito se esperava do herói inglês de 18 anos da Euro 2004, quando trocou o Everton, o seu clube de formação, pelos Red Devils em Agosto de 2004. Contudo sendo o jovem mais caro do mundo – 20 milhões de Libras – não o aterrorizou.
No seu primeiro jogo em Old Trafford fez uma excelente exibição, deixando para trás as frustrantes lesões no metatarso e fez um hat-trick contra o Fenerbahçe pela Liga dos Campeões.
Foi um começo como de um conto de fadas, e que seria um bom sinal para o futuro. No final de 2004/05 tinha atingido a marca de 43 jogos e 17 gols. Porém nem tudo foram alegrias, já que nesse ano o United perderia a final da FA Cup nos pênaltis contra o Arsenal, mas não deixou de ser eleito o "Melhor Jogador Jovem do Ano", da Liga Inglesa.
A sua segunda temporada em Old Trafford, veio confirmar a esperança que o Manchester United depositou em Rooney, justificando ser um dos jovens mais talentosos do mundo. Nessa temporada Rooney jogou 48 jogos e marcou 19 gols. Foi tão brilhante que conquistou os troféus de Jogador do Ano para os fãs do United e novamente levou o premio de Jogador Jovem do Ano, da Liga Inglesa.
Em 2006/07 chegou a marcar 23 gols incluindo a participação no Mundial pela Seleção da Inglaterra. O cartão vermelho que recebeu durante o jogo das quartas-de-final do Mundial que a Inglaterra perdeu para Portugal, causou muita polêmica nos jornais e televisões pelo envolvimento do seu colega de equipe Cristiano Ronaldo, mas Wayne superou isso tudo e fez outra excelente temporada no United.
Um longo jejum de gols acabou com um extraordinário hat-trick contra o Bolton, enquanto duvidas sobre a sua habilidade em conseguir marcar gols na Liga dos Campeões foram definitivamente afastadas com quatro gols marcados, já na fase mais avançada da competição, respectivamenteem casa e fora contra a Roma e em Old Trafford contra o AC Milan.
As palavras de Sir Alex Ferguson para Rooney descrevem-no como sendo o melhor jogador jovem que já viu em toda a sua carreira como treinador, e o seu desenvolvimento enquanto homem continua a níveis tão diferentes que causa tanto excitação e consternação, dependendo apenas em que medida os fãs gostam ou não do jogador, ou do clube.
.................................................Jp

Nenhum comentário: