domingo, 14 de junho de 2009

@ ESPECIAL

QUANDO O SONHO ERA OUTRO
(Bruno Schubach, de 9 anos, deixa o Pré-Mirim do Vasco rumo ao Roma-ITA)

O Vasco é mais um clube brasileiro que perde um jogador para o futebol europeu. Desta vez, quem vai embora é o atacante Bruno Schubach. Até aí, nada demais, pois o êxodo para a Europa virou lugar comum e não causa mais surpresa em ninguém. Mas o caso de Bruno é especial. Ele tem apenas 9 anos e passou no teste para joar no Roma, da Itália. “Parece que estou sonhando. É bom demais”, vibra o craque mirim.
Durante uma semana, ele participou da ‘peneira’ que o clube italiano faz no Hotel Fazenda Arvoredo, em Barra do Piraí, e foi aprovado com louvores. Em abril, acompanhado dos pais, viajou para Roma, onde cumpriu um estágio de 15 dias no clube da capital e deixou a sua marca de artilheiro.

COMENTARIO:
" Quando o sonho era outro"
E, no tempo que eu era menino eu tambem tive um sonho, jogar futebol no time de meu coração. Me tornar idolo deste time, jogar ao lado de meus idolos e virar uma historia dentro do time que aprendi a amar. Depois chegar a seleção Brasileira e jogar uma Copa do Mundo com a camisa Amarelinha. Mas não consegui, não por que fui jogar na Europa aos 9 anos, mas por que o destino não quis que eu me tornasse jogador de futebol. Hoje ao abrir a internet e entrar em um site de esporte vejo essa noticia que vcs leram na parte superior. Assim o futebol Brasileiro vai enfrequecendo e os outros ficando cada dia mais forte. Esse menino e um, no meio de varios que vão e não são noticia, quando vc menos espera ele aparece jogando em um grande clube Europeu, e ai perde toda aquela afinidade que antes se criava ate chegar a seleção Brasileira. Pra quem viveu o futebol arte isso e um tiro no pe, mas pra quem não viveu esse tempo, isso e muito normal.
...............................................Jp

Nenhum comentário: