sexta-feira, 28 de agosto de 2009

@ CRAQUES DO PASSADO


GEOVANI, O PRINCIPE DA COLINA

Nome completo: Geovani Silva
Data de nasc.: 6 de abril de 1964
Local de nasc.: Vitória, Brasil
Altura: 1,68m
Posição: Meia Direita
Camisa: 8

Começou nos juniores da Desportiva Capixaba, transferindo-se mais tarde para Vasco da Gama também na categoria de base. Assinou o seu primeiro contrato profissional com o o clube carioca.
Em 1983foi eleito o melhor jogador do Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 disputado no México.
Após seis anos no Vasco da Gama, Geovani transferiu-se para a Itália aceitando a proposta do Bologna FC. Permaneceu no clube apenas por um ano quando foi negociado com o Karlsruher S da Alemanha, onde também ficou por apenas um ano, retornando no fim do contrato ao seu primeiro clube profissional, Vasco da Gama, onde voltaria a conquistar mais dois títulos cariocas, somando aos três conquistados anteriormente.
Em 1993, agora com vinte e nove anos, Geovani aceitou mais uma desafio no exterior e transferiu-se para o Tigres do México. Não ficou muito mais do que um ano, retornando mais uma vez ao Vasco da Gama para mais uma temporada.
Em 1996 o seu ciclo no futebol parecia encerrado, mas aceitou proposta de um clube do interior paulista, Jundiai, e prolongou a sua carreira por mais um ano. Após o término do contrato, Geovani aceitou a proposta de mais um clube paulista para mais um ano. Ao fim do contrato Geovani decidiu regressar à sua cidade natal, Vitória, e defender as cores do clube onde deu seu primeiros chutes como jogador, o Desportiva Capixaba.
Agora com trinta e cinco anos e pronto para encerrar a carreira, Geovani ainda defendeu os clubes Linhares, Serra e Vilavelhense, encerrando definitivamente a carreira em 2002 com trinta e oito anos.


Títulos
Campeonato Carioca: 1982 - (Vasco da Gama)
Campeonato Carioca: 1987 - (Vasco da Gama)
Campeonato Carioca: 1988 - (Vasco da Gama)
Campeonato Carioca: 1992 - (Vasco da Gama)
Campeonato Carioca: 1993- (Vasco da Gama)
Campeonato Capixaba: 1999 - (Serra)
.....................................................Jp

Nenhum comentário: