sábado, 26 de dezembro de 2009

@ GRANDES GOLEIROS


VELLOSO
Nome completo: Wagner Fernando Velloso
Data de nasc.: 22 de Setembro de 1968 (41 anos)
Local de nasc.: Araras-SP , Brasil
Altura: 1,90
Posição: Goleiro
Velloso estreou no Palmeiras com apenas 21 anos, quando ganhou a condição de titular, em 1989. O titular Zetti havia fraturado a perna e Ivan, seu reserva imediato, a mão. Sobrou para Velloso, que apareceu para a torcida pela primeira vez num amistoso com o Flamengo, no Pacaembu. Ele foi tão bem que arrancou elogios até mesmo de Zico. Desde então, foi titular absoluto do time, com apenas duas exceções (em 1993, quando ficou na reserva de Sérgio; e em 1994, quando esteve emprestado ao União São Joãoe ao Santos).
Volta ao Palmeiras
Velloso retornou ao verdão e recuperou a posição, e só a perdeu em 1999, da mesma forma como a havia conquistado, contundido, cedeu o lugar para Marcos. É o quarto goleiro que mais jogos disputou pelo Palmeiras, sendo superado apenas por Leão, Oberdan e Valdir de Morais.
Atlético Mineiro
Em 1999, chegou ao Atlético Mineiro, onde permaneceu por cinco anos, defendendo as redes alvinegras. Disputou mais de 300 jogos pelo time mineiro.
Técnico
Após o encerramento de sua carreira, Velloso tornou-se técnico de futebol, e após passagem pelo América de Rio Preto/SPno início de 2008, em maio do mesmo ano foi anunciado como novo técnico do Grêmio Catanduvense, da cidade paulista de Catanduva, para a disputa da Copa Federação Paulista de Futebol.
Em março de 2009 chegou ao Paraná Clube, com o objetivo de evitar o rebaixamento da equipe no Campeonato Paranaense. Logo em sua estreia vence o clásico paratiba. O treinador obteve cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, em um total de 13 partidas. Em maio do mesmo ano, Velloso é demitido, deixando o clube nas mãos do também ex-goleiro Zetti.

Títulos como jogador
Palmeiras

Campeonato Paulista: Campeonato Paulista de Futebol (93, 94 e 96)
Campeonato Brasileiro: Campeonato Brasileiro (93)
Copa do Brasil (98)
Copa Mercosul (98)
Copa Libertadores da América: Taça Libertadores da América (99)
Atlético Mineiro
Campeonato Mineiro (2000)

Nenhum comentário: