sábado, 24 de abril de 2010

@ CURIOSIDADES

UM CLASSICO CENTENARIO (FLUMINENSE-RJ X AMERICA-RJ)

Sábado, 13 de março de 2010, Fluminense e America fizeram o primeiro clássico após este confronto ter feito 100 anos, seria um bom motivo para as duas diretorias e a imprensa usarem para promover este clássico (em momento de estádios esvaziados no RJ), que já decidiu vários títulos no RJ, sejam em decisões, ou apenas jogos que definiram os títulos.
No ano do centenário, mas alguns meses antes do aniversário, o jornal LANCE fez um grande retrospecto histórico deste jogo, que infelizmente foi disputado numa quarta-feira de cinzas extremamente chuvosa, e como os clubes brasileiros ainda não aprenderam a vender ingressos com antecedência, ficaram no prejuízo, do que poderia ter sido uma boa renda, apesar do péssimo dia.
Fluminense e América confrontam-se desde 19 de Julho de 1908, com o Fluminense tendo vencido este primeiro jogo por 2 a 1 pelo Campeonato Carioca, em seu campo da rua Guanabara, em Laranjeiras, com gols de Buchan e Emile Etchegaray para o tricolor e Lucas Assumpção para o América. Pelo returno em 6 de Setembro, o Fluminense venceria de novo, por 3 a 2 e estas duas vitórias foram fundamentais para decidir o Campeonato Carioca em favor do Fluminense, pois o tricolor foi campeão com 18 pontos e o América terminou em terceiro lugar, mas tendo empatado em 14 pontos com o Botafogo, o vice-campeão. Os clássicos envolvendo o América foram fundamentais neste campeonato, pois o time rubro ganhou do Botafogo por 2 a 0 em 28 de Junho e por 3 a 2 em 30 de Agosto e tricolores e alvi-negros empataram seus dois confrontos.
LEIA MAIS:http://www.campeoesdofutebol.com.br/especial38.html

Nenhum comentário: