segunda-feira, 28 de junho de 2010

@ REPORTER DA COPA (AFRICA 2010)




TECNICO DA HOLANDA ACREDITA NA VITORIA


O técnico da Holanda, Bert van Marwijk, comemorou com cautela a classificação do time para as quartas de final da Copa depois da vitória por 2 a 1 sobre a Eslováquia. Ele ressaltou que ainda há muito a melhorar para o confronto com o Brasil, mas lembrou que o time de Dunga tem defeitos e pode Ainda sem saber do resultado da partida que definiu seu próximo adversário, Van Marwijk afirmou que o Brasil é favorito ao título da Copa. Mas, segundo ele, a seleção pentacampeã pode ser traída pela sua própria superioridade.
“O Brasil é uma equipe muito grande. Mas a responsabilidade, a pressão e a superioridade podem jogar contra eles”, analisou o técnico depois da classificação da Holanda. “Não é um time invencível. Tem muitas variantes”, observou.
Sobre o seu próprio time, Van Marwijk lembrou que ainda há muito a melhorar, e deu a entender que o primeiro objetivo foi alcançado com a classificação para as quartas. “Não quero pensar no que virá depois da próxima partida. Não tenho intenção de fazer planos para mais adiante”, declarou.
“Temos que ser realistas, ainda há muito a melhorar. Em uma equipe campeã, talento não é tudo. Experiência, tranquilidade e concentração contam muito. E há outras seleções que têm tudo isso para serem campeãs do mundo”, completou o treinador, que apontou a defesa como ponto forte do seu time.
“Tenho boas sensações. A defesa está fazendo um grande trabalho. Sofremos apenas dois gols, os dois de pênalti. Nossa zaga é boa, bem posicionada, já foi posta à prova diante de grandes rivais e respondeu bem”, concluiu Van Marwijk.
Classificada para as quartas de final, a Holanda enfrenta o Brasil, que eliminou o Chile. O time laranja tem 100% de aproveitamento na Copa, e está invicto há 23 jogosser batido.

Nenhum comentário: