terça-feira, 7 de setembro de 2010

@ GRANDES ESTADIOS DE FUTEBOL

ARENA FLORESTA
Nome Oficial: Arena da Floresta
Capacidade: 25.000 (40.000 final)
Endereço: Rio Branco (AC)
Inauguração: 17/12/206
Primeiro Jogo: Rio Branco 2 x 1 Seleção Brasileira Sub-20
Primeiro Gol: Rogério Taraúaca (Rio Branco)
Recorde de Público: 23.000 (Rio Branco 2 x 1 Seleção Brasileira Sub-20 - 17/12/2006)
Dimensões do Gramado: 100m x 75m
Proprietário: Governo do Estado do Acre


Construído pelo Governo do Estado do Acre para a realização da maioria dos jogos do Campeonato Acreano de Futebol, a Arena da Floresta é um dos cinco estádios mais modernos do Brasil[1]. Com o mesmo gramado utilizado no Maracanã, o estádio foi projetado pela mesma construtora do Kyocera Arena e da Arena Joinville e possui capacidade atual para 14.000 espectadores acomodados em cadeiras distribuídas nos quatro setores do estádio, camarotes e tribunas.
Com a confirmação da Copa do Mundo no Brasil em 2014, o Governo acreano planejava ampliar a capacidade do Estádio para 40.900 mil cadeiras, atendendo à exigências da FIFA, já que o Governador Binho Marques pretendia colocar a capital do estado como a "Sede Verde" do evento.
Em razão da decisão da FIFA em não escolher a cidade de Rio Branco como uma das cidades sedes no Brasil da Copa do Mundo de 2014 (anúncio em 31 de maio de 2009), o projeto de ampliação da Arena da Floresta foi adiado. O Governo do Estado, entretanto, articula-se para oferecer Rio Branco e seu moderno estádio como local de preparação para uma das seleções que disputarão o mundial de 2014.
Sua partida inaugural foi entre o Rio Branco Football Club e a Seleção Brasileira sub-20 no dia 17 de Dezembro de 2006. O clube local venceu por 2x1, num jogo que serviu como preparação para a seleção que conquistaria o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2007 alguns meses depois.
O Rio Branco iniciou a partida com: Marcos Vinícius, Ley, Rael, Rangel, Esquerdinha, Ico, João Paulo, Luiz Rômulo, Rogério, Doka Madureira e Neném. Já para a Seleção Brasileira sub-20 entraram: Muriel, Amaral, Thiago Heleno, Carlinhos, Roberto, Lucas, Leandro Lima, Willian, Edgar e Fabiano Oliveira.
Os gols saíram a partir dos 15 minutos do primeiro tempo, quando Rogério Tarauacá recebeu passe de Luiz Rômulo e chutou na saída do goleiro. Logo em seguida, Thiago Heleno escorou de cabeça um cruzamento, empatando a partida. No segundo tempo, Neném lança para Luiz Rômulo que dribla o goleiro Muriel para dar números finais ao jogo.

Nenhum comentário: