quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

@ ESPECIAL

DIABOS VERMELHOS (BI-MUNDIAL)
Manchester United campeão da Copa do Mundo de Clubes


Manchester United é o campeão mundial de 2008. Depois de um jogo muito sofrido, o time inglês conseguiu confirmar seu favoritismo diante da LDU em Yokohama, no Japão, com uma vitória suada por 1 a 0. O herói do título, no entanto, não foi o badalado português Cristiano Ronaldo, mas sim o atacante inglês Wayne Rooney.O camisa 10 dos Diabos Vermelhos marcou o gol do Mundial aos 28 minutos do segundo tempo, justamente o memento em que a Liga de Quito levava mais perigo ao time britânico. No início da segunda etapa, o zagueiro sérvio Nemanja Vidic agrediu o rival Bieler e foi expulso de campo, deixando o Manchester com dez em campo durante metade do jogo.O título mundial sacramentado neste domingo foi o primeiro conquistado nos moldes da FIFA pelo clube inglês. Há nove anos, em 30 de novembro de 1999, o time vermelho de Manchester venceu o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari também por 1 a 0 para levantar a Copa Intercontinental – na época, disputada apenas entre o campeão da Copa dos Campeões da Europa com o vencedor da Libertadores. Em 1968, os britânicos foram batidos pelos Estudiantes de La Plata na primeira final que jogaram.


FICHA TÉCNICA: LDU 0 X 1 MANCHESTER UNITED

Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (Japão), 21 de dezembro de 2008, domingo - 08h30 (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão); Assistentes: Abdukhamidullo Rasulov (Uzbequistão) e Bahadyr Kochkorov (Kazaquistão)
Cartões amarelos: Cevallos, Campos e Bieler (LDU); Anderson (Manchester) -
Cartão vermelho: Vidic (Manchester)
Gol: Wayne Rooney, aos 28 minutos do segundo tempo
LDU: Cevallos; Campos, Nolberto Araújo, Calle (Ambrosi) e Calderón; Urrutia, Willam Araújo, Bolaños (Navia), Reasco (Larrea) e Manso; Bieler.
Técnico: Edgardo Bauza
MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Rafael (Gary Neville), Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Anderson (Fletcher), Park e Cristiano Ronaldo; Rooney e Tevez (Evans)
Técnico: Alex Ferguson
......................................................................Jp

Nenhum comentário: