domingo, 7 de dezembro de 2008

@ GERAL DO FUTEBOL

BARSILEIRÃO (A) 2008
Grêmio pega Atlético-MG em final de Brasileiro "sob suspeita"



Se a rodada final do Campeonato Brasileiro já seria naturalmente tensa, tornou-se ainda mais depois da surpreendente denúncia de tentativa de suborno ao árbitro Wagner Tardelli - que apitaria São Paulo x Goiás -, substituído na véspera da decisão. É sob esse clima que o Grêmio, único candidato ao título junto com o Tricolor paulista, entra em campo às 17 horas deste domingo, para encarar o Atlético-MG, no estádio Olímpico.
Com três pontos atrás do São Paulo, o time gaúcho precisa não apenas ganhar seu jogo, mas também esperar a derrota do rival na partida que fará contra o Goiás, em Brasília. O Grêmio chegou a pensar em pedir a suspensão da rodada decisiva. Entretanto, como o problema surgiu somente 24 horas antes de começarem os jogos finais, nem tempo hábil para isso havia. Restou ao clube gaúcho, como disse o seu presidente Paulo Odone, manter a programação e entrar em campo, "num campeonato que está sob suspeita".


Após polêmica, São Paulo faz decisão 'quente' contra o Goiás


(Richarlyson reaparece no time titular do SP)

O roteiro não poderia ser melhor. Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo terá a maior parte da torcida e precisa de apenas um empate para conquistar seu sexto título nacional. Mas uma polêmica a menos de 24 horas para a partida esquentou a decisão contra o Goiás, que acontece neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Bezerrão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro deste ano.
Enquanto os jogadores faziam o reconhecimento do campo do Bezerrão, cartolas do clube se reuniam em dos quartos do hotel onde o time está hospedado para definir o discurso. Demonstrando nervosismo com a situação, todos que falavam tentavam mostrar firmeza e decisão em relação ao problema tão próximo de uma decisão.
Dentro de campo, o time precisa de apenas mais um ponto para levar seu sexto título brasileiro, o terceiro de forma consecutiva. Para esse jogo decisivo, o técnico Muricy Ramalho não pode contar com os volantes Jean, suspenso, e Zé Luis, contundido. Com isso, Richarlyson, que não vinha sendo aproveitado, entra na equipe titular.
....................................................................................Jp

Nenhum comentário: