domingo, 15 de março de 2009

@ CLUBES DO MUNDO


REAL MADRID

Nome: Real Madrid Club de Fútbol
Fundação: 6 de Março de 1902
Estádio: Santiago Bernabéu
Capacidade: 80.354
Presidente: Vicente Boluda
Patrocinador: Bwin
Material Esportivo: Adidas
Competição: La Liga


O Real Madrid Club de Fútbol é um clube espanhol de futebol. É considerado pela FIFA, o maior do século XX.
Desde a segunda metade do século XX o Real Madrid tem-se mantido entre os maiores clubes da Europa, principalmente depois de ter vencido as cinco primeiras edições da Copa dos Campeões, com uma equipe que contava com grandes nomes, como Alfredo Di Stéfano e Ferenc Puskás e, cinco anos mais tarde, o seu sexto título com seus grandes jogadores em fim de carreira. Conquistou mais três títulos da Liga dos Campeões da UEFA, tornando-se o maior vencedor do torneio com nove títulos.
Atualmente, o Real Madrid é famoso por ter contrado grandes nomes do futebOl mundial e, por esse motivo foi apelidado de Galáctico.
Contou com nomes como Ronaldo, em 2002, por vinte e oito milhões de libras, vindo da Internazionale Milano e David Beckham, por vinte e cinco milhões de libras, em 2003, vindo do Manchester United. Sem falar de Figo que havia trocado o Barcelona pelo Real por cerca de cinqüenta e cinco milhões de euros, além de Zidane vindo da Juventus por setenta e oito milhões de euros (a mais cara transferência de um jogador na história), e também Casillas e Raúl que foram formados no Real Madrid.
No início de 2005, o Real Madrid contratou o primeiro treinador brasileiro da história do clube, Vanderlei Luxemburgo, contrato de um ano, para tentar realizar melhores campanhas depois de algumas temporadas sem sucesso com outros treinadores. Porém Luxemburgo foi despedido em novembro de 2005 também sem conquistar nenhum título.
Estádio Santiago Bernabéu.
Em Setembro de 2007, o Real Madrid apresentou sua mais nova aquisição, um avião modelo McDonnell Douglas MD-83, batizado de "La Saeta" o avião homenageia um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, o argentino Alfredo Di Stéfano, que carrega este apelido e, atualmente é presidente de honra do clube. A aeronave é moderna e tem como objetivo dar ainda mais conforto e praticidade aos jogadores.
..............................................................Jp

Nenhum comentário: