domingo, 29 de março de 2009

@ FUTEBOL SUL-AMERICANO

Com time inédito, Brasil desafia altitude por rara paz com Dunga (Eliminatorias Copa de 2010)
(Ronaldinho, esperança de bom futebol)
Uma escalação inédita, um jogo a 2.800 metros de altitude e um objetivo incomum na "era Dunga": manter o ambiente de paz. Esses são os ingredientes da partida entre Brasil e Equador às 18h (de Brasília) deste domingo, em Quito, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O confronto é válido pela 11ª rodada e acontece no estádio Olímpico Atahualpa, na capital equatoriana.
A grande preocupação dos brasileiros para esse jogo é a altitude. Os 2.800 metros acima do nível do mar são considerados a principal arma do Equador (conquistou dez dos 12 pontos que tem em casa). Por isso, a seleção adotou medida pouco rotineira e decidiu ficar em Guayaquil até o dia do jogo, embarcando para Quito horas antes da partida."Estamos acostumados a dormir até mais tarde em dia de jogo, então é claro que isso atrapalha um pouco, mas temos que superar mais esse obstáculo para conseguir a vitória", avaliou o meia Elano, referindo-se ao fato de a equipe ter que despertar às 8h neste domingo.Mas apesar de estranhar o planejamento, o elenco não mede esforço para buscar a vitória. Os três pontos são fundamentais para que o Brasil continue sua perseguição ao líder Paraguai, que perdeu no sábado para o Uruguai. Mas também têm fundamental importância para a sequência de trabalho de Dunga.
.........................................................Jp
EQUADOR X BRASIL
Data: 29/03/2009 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Local: estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador)
Transmissão na TV: Globo, Bandeirantes e Sportv
Árbitro: Carlos Chandía (Chile)
Auxiliares: Lorenzo Acuña e Sergio Román (ambos do Chile)
Equador: Cevallos; Reasco, Hurtado, Espinoza e Ayoví; Castillo, Valencia (Quiroz), Guerrón e Méndez; Benítez e Caicedo
Técnico: Sixto Vizuete
Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Luís Fabiano
Técnico: Dunga

Nenhum comentário: