sexta-feira, 10 de abril de 2009

@ CLUBES DO MUNDO

MANCHESTER UNITED

Nome: Manchester United Football Club
Fundação: 1878
Estádio: Old Trafford
Capacidade: 76.212
Localização: Trafford
Titulos:
Campeão Ingles: 17 vezes
Liga dos Campeões: 03 vezes
Copa da Inglaterra: 11 vezes
Supercopa da Inglaterra: 17 vezes
Mundial de Clubes: 01 vez
O Manchester United Football Club é um clube de futebol inglês sediado em Trafford na região metropolitana de Manchester.
É um dos clubes mais vitoriosos da Inglaterra e um dos principais clubes do mundo tendo conquistado três vezes a Liga dos Campeões, e um Campeonato Mundial de Clubes.
O Manchester foi o primeiro clube inglês a conquistar uma Copa Européia, o primeiro titulo da Liga dos Campeões ocorreu, em 1968, no histórico estádio de Wembley, em Londres, onde o Manchester, de Sir Bobby Charlton e George Best, venceu o poderoso Benfica de Eusébio na final.
Para completar, aquele ano marcava os dez anos do “Desastre de Munique, quando o avião que transportava o Manchester United caiu e vitimou 23 das 44 pessoas a bordo, incluindo alguns jogadores.
A campanha nas fases anteriores da Copa dos Campeões de 1967-68, como ainda era conhecida a competição, foi complicada, apesar dos adversários. Primeiro eliminou com tranquilidade o Hibernians, de Malta, com uma goleada por 4 a 0 na Inglaterra e um empate em 0 a 0 fora. Na sequência, sofreu para eliminar Sarajevo (Bósnia, na época Iugoslávia) e Górnik Zarbze (Polônia) – ambas decisões com placar agregado de 2 a 1.
.......................................................Jp

Nenhum comentário: