sábado, 4 de abril de 2009

@ ESPECIAL

HOMENAGEM AO CENTENARIO DO INTERNACIONAL(4 de abril de 1909)
(Três gerações que marcaram o Inter no cenário gaúcho, nacional e mundial)

Foto do 'Rolo Compressor' do Internacional que bateu seus rivais no Rio Grande do Sul
O Inter foi hexacampeão, de 1940 a 1945, depois foi bi nas temporadas 47/48 e, como se fosse pouco, ainda emendou um tetra de 1950 a 1953. Porém, nessa última série, já não estavam mais as grandes estrelas do 'Rolo', sendo as principais delas os atacantes Tesourinha e Carlitos.

Equipe do Internacional da década de 70 conquistou o país de maneira indiscutível
Se no âmbito regional o Internacional era imbatível naquele começo dos anos 70, faltava o salto definitivo de qualidade e o reconhecimento nacional. E ele veio com a conquista do bicampeonato, nos anos de 1975 e 1976, sob o comando do treinador Rubens Minelli, que montou uma equipe que aliava a força tradicional do futebol gaúcho, com o talento de craques pinçados cuidadosamente fora do Estado.No final daquela mesma década, em 1979, o Inter ainda conquistaria o seu terceiro título brasileiro, esse de forma invicta, feito nunca igualado.

Equipe do Internacional conquistou o título mais importante da história do clube em 06
Sob o comando do treinador Abel Braga, que até então tinha a fama de ser 'pé frio', pois sempre era derrotado em grandes decisões, o Colorado exorcizou todos os seus fantasmas naquela temporada(2006). Ganhou a competição continental sobre o São Paulo e o Mundial diante do Barcelona. Ambos adversários poderosíssimos, para não deixar dúvidas sobre a qualidade do time formado no Beira-Rio.A equipe era uma mescla de experiência, simbolizada pelo goleiro Clemer, o meia-atacante Fernandão, e o atacante Iarley, com a juventude de ex-juniores do clube, como Rafael Sobis (titular na Libertadores) e Alexandre Pato (no Mundial).
.............................................................Jp

Nenhum comentário: