sábado, 18 de abril de 2009

@ CRAQUES DE HOJE

PATO
Nome completo: Alexandre Rodrigues da Silva
Data de nasc.: 2 de Setembro de 1989 (19 anos)
Local de nasc.: Pato Branco, Brasil
Altura: 1,79 m
Peso: 71 Kg
Clube atual: Milan
Número: 7
Posição: Atacante

Nascido no interior do Paraná, Pato foi revelado pelo Internacional, de Porto Alegr, onde jogou cinco anos nas categorias de base e apenas vinte e seis partidas como profissional. No dia 2 de agosto de 2007, um mês antes de completar dezoito anos, foi contratado pelo Milan, da Itália, numa das maiores transações já realizadas no futebol brasileiro.
Preparado para ingressar na equipe principal do Inter em novembro de 2006, sua estréia foi cercada de expectativas, treinos secretos e declarações entusiasmadas de dirigentes, que viam nele a promessa de um craque diferenciado.
Quando finalmente estreou, dia 26 de novembro no Parque Antartica, contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2006, Alexandre Pato confirmou com sobras o que dele se esperava, ao marcar seu primeiro gol como profissional com apenas um minuto de jogo. No restante de sua participação, deu dribles desconcertantes nos marcadores, deu assistências para mais dois gols, cabeceou uma bola na trave e comandou a goleada do Internacional por 4 a 1, tudo isso no estádio do adversário e atuando apenas até os 13 minutos do segundo tempo.
No Milan, Pato recebeu a camisa número 7, que pertencia a Andriy Shevchenko, antigo ídolo do clube.
Pato teve seu primeiro jogo com a camisa do Milan, em um amistoso contra o Dínamo de Kiev, no dia 6 de setembro de 2007, marcando o primeiro gol milano, no empate em 2 a 2, tendo ainda uma boa atuação durante a partida.
.................................................Jp

Nenhum comentário: