domingo, 13 de abril de 2008

MINHAS HISTORIAS NO FUTEBOL (JP)


O ano foi 1978, primeira vez que eu ia ao Maracanã sozinho e escolhi logo Fla-Flu, era a estreia de Nunes e Fumanchu, jagodores que vieram do Santa Cruz de Pernambuco em uma das transações mais caras do futebol Brasileiro,11 milhões de cruzeiros, do outro lado Zico, Adilio, Junior e cia, escolhi a torcida do Flu e me enchi de talco quando o Tricolor entrou em campo, o Maracanã estava lotado e eu com 13anos enfrentava aquela massa de gente, gritando e cantando, não me lembro o resultado do jogo mas lembro que tinha mais de 100mil pessoas. Resisti no primeiro tempo, estava nervoso, afinal de contas ate dezembro de 1977 eu era apenas um garoto que morava na baixada fluminense, Nilopolis, e alguns meses depois estava morando de frente ao Maracanã e ainda mais, dentro do maior estadio do Mundo com outras 100mil pessoas. No segundo tempo eu so resisti ate os 20minutos, meu medo de sair junto com aquela multidão era grande e resolvi ir embora, daquele domingo pra frente nunca mais deixei de ir ao Maracanã, minha paixão por futebol aumentava a cada domingo a cada quarta a noite, tinha meu time do coração, mas sempre estava no Maracanã, não importava o jogo...........................Jpazos

Nenhum comentário: