sexta-feira, 25 de abril de 2008

MINHAS HISTORIAS NO FUTEBOL (JP)

ÍDOLO

Sempre gostei muito de futebol, quando garoto na baixada fluminense jogava bola em um campo de terra batida, domingo era certo o futebol no campinho de, primeiro eram os grandes depois nos pequenos. No final de 1977 fomos morar no bairro Maracanã, saindo da baixada e indo pra cidade, fomos morar de frente ao maior estadio do mundo, aquilo pra mim era grande demais, eu tinha apenas 12 anos, comecei a ir ao Maraca e torcia com muito amor por meu clube, nele tinha um cara que era artilheiro fazia muitos gols, era e ainda e meu idolo.
Quem conhece o Maracanã sabe que tem, ou tinha o portão 18, por onde entravam os onibus dos jogadores, em um domingo eu estava decidido a chegar perto de meu idolo e logo cedo fiquei no portão, esperando o onibus do meu time chegar, em um descuido do porteiro eu entrei, e fiquei ate o final do jogo escondido esperando os jogadores sairem do vestiario pra entrar no onibus. Quando menos eu esperava vi ele saindo, assim como eu varios meninos estavam la pra ve-lo, todos correram pra perto dele e começaram a gritar seu nome, mas eu não consegui, fiquei paralizado olhando e sem conseguir tirar meus pes do chão pra ao menos tocar no meu idolo vi ele passar, aquele foi um momento magico pra mim, ate hoje tenho essa imagem na minha cabeça..........eu era apenas um menino, 12 anos e todo o esforço que fiz pra ter aquele momento valeu muito.
Por isso não importa a idade ou o sonho e sim a vontade de realiza-lo, meu sentimento pelo futebol não tem nome......................................................Jpazos

Nenhum comentário: