segunda-feira, 7 de setembro de 2009

@ CANARINHO


CANARINHO. ESSA CAMISA TEM VIDA PROPRIA
O Brasil está na Copa do Mundo de 2010. E selou sua classificação de forma histórica na noite deste sábado: bateu a Argentina por 3 a 1, silenciou o estádio Gigante de Arroyito, em Rosario, e ainda complicou a situação do rival. Com três rodadas de antecedência, carimbou seu passaporte ao Mundial, do qual é o maior vencedor e o único que disputou as 18 edições já realizadas.
Fria e esbanjando personalidade, a seleção ignorou a pressão criada por mais de 30 mil argentinos. Os gols de Luisão e Luís Fabiano no primeiro tempo abalaram os anfitriões (o camisa 9 ainda fez mais um na etapa final e Dátolo descontou). O cenário complicado da Argentina nas eliminatórias também influenciou a favor do Brasil e contra os locais."Fico feliz de ter participação ativa nos gols, ter ajudado novamente a seleção a ganhar. Foi um dia maravilhoso para este grupo. Agrega muito valor se classificar à Copa na Argentina. Temos um time maravilhoso, muito inteligente em campo apesar de toda a catimba e do que foi criado no jogo", disse o meio-campista Kaká.Se o Brasil chegou aos 30 pontos e se garantiu na Copa por não poder mais ser alcançado pelo quinto colocado (quatro avançam direto), os hermanos seguem com 22 pontos e na quarta colocação. No entanto, nas três partidas que ainda restam, a Argentina encara Paraguai e Uruguai fora de casa. Em seu território, recebe o Peru.O resultado desta noite ainda representou a classificação mais rápida do Brasil para um Mundial desde que o atual formato foi adotado, após a edição de 1994. Para o torneio na França, a seleção não precisou passar pelo qualificatório por ser a atual campeã. Em 2002, a vaga veio na última rodada. Em 2006, duas rodadas antes.
COMENTARIO
Nem mesmo Zagalo, um dos maiores torcedores da Seleção, poderia imaginar que vencer a Argentina dentro de Rosario seria tão facil. Durante toda semana Maradona falou demais e deixou os canarios irritados, o resultado todo mundo ja sabe.
Mas quero aqui corrigir algo que disse no inicio do trabalho de Dunga. Jamais acreditei nele, mas tenho que reconhecer que esse vencedor devolveu a Seleção Brasileira toda a moral e respeito que tinha perdido. Foi um inicio dificil, afastou medalhões e so convocou quem realmente queria jogar e não aparecer. Dunga fez a camisa Amarelinha vibrar, hoje a mistura de arte com vontade, vibração e alegria de jogar estão na Seleção. O primeiro gol foi vontade, treino. O segundo gol oportunismo e muita vontade de vencer, mas o terceiro foi pura arte. Kaka lembrou os tempos de Zico, Jorge Mendonça, Zenom e Luis Fabiano lembrou os tempos de Jairzinho, Reinaldo, Nunes, Roberto Dinamite. Vlw Brasil, calar a boca de quem fala demais e nossa especialidade..................mexe com que ta quieto MEXE???
..............................................................Jp

Nenhum comentário: