domingo, 24 de fevereiro de 2008

Tottenham bate Chelsea e encerra jejum com título da Copa da Liga

O Tottenham venceu o Chelsea por 2 a 1, na prorrogação, no estádio de Wembley, e conquistou a Copa da Liga Inglesa. O triunfo deste domingo encerrou um "jejum" de nove anos sem título do time comandado pelo técnico espanhol Juande Ramos.Esse foi o quarto título do Tottenham na competição. Anteriormente, a equipe londrina havia sido campeã em 1971, 1973 e 1999.Com esse número de troféus, o Tottenham tornou-se o terceiro maior vencedor da Copa da Liga Inglesa, igualando-se a Nottingham Forest e Chelsea. À frente dele estão Liverpool, com sete tíulos, e Aston Villa, com cinco.Além de acabar com o tabu de quase uma década, o Tottenham teve um sabor especial na conquista, pois ganhou de dois arqui-rivais de Londres nas fases decisivas.

COMENTARIO

Bom jogo, alias os times Ingleses tem proporcionado bons jogos, tenho acompanhado o campeonato Ingles e me entusiasmo com boas jogadas
e essa final não foi diferente o Tottenham mereceu o titulo pois procurou mais o ataque e o Chelsea com tantos astros não conseguiu superar a boa marcação do Totteham.
O Chelsea abriu o placar aos 39min do primeiro tempo com um gol de falta do atacante marfinês Drogba.No segundo tempo o Totteham empatou em uma cobrança de penalti convertida por Berbatov aos 25 min.
Com o empate no tempo normal, a decisão foi para a prorrogação. E o Tottenham conseguiu o gol decisivo aos 4min do primeiro tempo. Após cobrança de falta, o goleiro Cech saiu mal do gol e permitiu que o zagueiro Woodgate desviasse de cabeça para o gol.

Nenhum comentário: