quinta-feira, 27 de março de 2008

EU ESTAVA LA (olha o publico do jogo).......Jpazos



Meu jogo inesquecível - Roberto Dinamite


Era o dia do reencontro com a torcida do Vasco e nele estava a chance de apagar a má imagem deixada no Barcelona. O cenário estava pronto para o artilheiro viver sua mais fantástica atuação.“O ano de 1980 não tinha começado muito bem para mim. Estava no Barcelona, clube que me contratara ao Vasco pouco tempo antes e no qual passei maus bocados. Não de adaptei ao futebol de lá e, então, apareceu a proposta para voltar ao Brasil. Primeiro quase fui parar no Flamengo, que se interessou por meu passe. Mas no final das contas acabei retornado a São Januário, graças a uma renegociação da dívida do Barcelona com a diretoria vascaína. Tinha, mais uma vez, a chance de mostrar a quem não acreditava em mim que eu podia ser o mesmo artilheiro de sempre”.“A reestréia estava marcada. Seria contra o Corinthians, no maracanã, em 4 de maio. Encarei aquela partida como um grande desafio. Mas a torcida vascaína, minha fiel companheira, também teria problemas no estádio. Era uma rodada dupla e, na preliminar, jogariam Flamengo e Bangu. Por isso, rubro negros e corintianos se uniram nas arquibancadas. Vibraram inicialmente com a vitória do Flamengo por 3x0 contra os banguenses. Depois, valia tudo para não deixar o Vasco se dar bem. Flamenguistas e corintianos até tiveram a falsa impressão de que sairiam vencedores. Aos onze minutos do primeiro tempo, o volante Caçapava fez 1x0, com uma bomba de fora da área. Mas a alegria durou pouco. Apenas dois minutos depois, roubei a bola de Basílio e bati firme. Era o empate e o início da minha reaproximação com os vascaínos. Os corintianos só não podiam imaginar que eu continuaria fazendo gols. Mas continuei. Era marcar e vibrar. Foi uma sensação fantástica. E muito difícil de descrever”.
CONTINUAÇÃO
V
V

Nenhum comentário: