domingo, 15 de fevereiro de 2009

@ ESTADUAIS


CAMPEONATO CEARENCE (1º Turno)
CEARA 1X0 FORTALEZA


Um gol de Geraldo, aos 37min do segundo tempo, selou a vitória do Ceará sobre o Fortaleza por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Castelão, e a classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Cearense. No primeiro jogo, houve empate por 1 a 1.Seu adversário será o Ferroviário, que eliminou o Maranguape. A vaga também encerra um longo jejum do Ceará. Há dois anos que a equipe não conseguia chegar a uma decisão de um turno do Campeonato Cearense.Aliás, o título será decidido entre as duas melhores equipes da fase de classificação. O Ceará havia terminado em primeiro lugar, enquanto o Ferroviário alcançou a segunda melhor colocação.Com a vitória deste domingo, o elenco cearense também comprova seu melhor momento do que o rival Fortaleza. Para se ter ideia, esse foi o terceiro encontro entre as duas forças estaduais em 2009, sendo duas vitórias do time comandado por Zé Teodoro e um empate.
CAMPEONATO CARIOCA (Taça Guanabara)
BOTAFOGO 1X FLAMENGO
Josiel brilha, Fla e Bota empatam e rubronegros ficam em 1º no B

Josiel caiu definitivamente nas graças da torcida do Flamengo. O atacante substituiu Obina, que havia desperdiçado um pênalti, e garantiu, já nos acréscimos, o empate em 1 a 1 com o Botafogo, no clássico deste domingo, no Maracanã. O resultado assegurou ao rubronegro o primeiro lugar do grupo B da Taça Guanabara [17 pontos], primeiro turno do Estadual do Rio. O Alvinegro, com 16, ficou com a segunda colocação.
Desta forma, o time da Gávea encara na semifinal, a ser disputada sábado de Carnaval ou Quarta de Cinzas, o Resende, segundo do grupo A. Isso, é claro, se o Vasco não recuperar os seis pontos no TJD-RJ. Caso isso aconteça, o adversário será o Fluminense.Já o Botafogo, por enquanto, tem como adversário o Tricolor das Laranjeiras. Contudo, também depende do resultado do julgamento da próxima terça-feira. Se for favorável ao Vasco, o Alvinegro terá os cruzmaltinos pela frente.
.............................................................Jp

Nenhum comentário: