domingo, 1 de fevereiro de 2009

@ GERAL DO FUTEBOL


Ronaldo atinge 93 kg e ainda 'deve' quatro
Não é à toa que a aparência de Ronaldo está nitidamente mais "fina" em relação ao dia em que ele chegou ao Corinthians. Afinal, o badalado centroavante se apresentou ao clube beirando os 100 kg. A informação foi revelada neste sábado pelo consultor-médico Joaquim Grava, que na última semana reavaliou o jogador.
Segundo disse o profissional corintiano ao UOL Esporte, Ronaldo se apresentou ao Corinthians pesando pouco mais de 98 kg. Atualmente, seu peso já caiu para 93 kg. Fruto principalmente da pré-temporada realizada em Itu de 2 a 21 de janeiro, quando todo o elenco ficou "confinado" em um spa na cidade do interior paulista.A meta do atacante, agora, é baixar da casa dos 90 kg, ficando entre 89 kg e 90 kg. Índice de extrema importância, o percentual de gordura atual de Ronaldo é de 11,4 %, como informou Grava. Quando chegou, esse número estava acima dos 15 %. "Agora o metabolismo dele se completa. A partir de agora ele vai melhorar bastante", projetou o médico após o jogo deste sábado, quando o Corinthians bateu o Oeste por 4 a 1.
COMENTARIO
Ronaldo tem mais esse disafio em sua vitoriosa carreira. Acredito que ele vai vencer mais essa, pode ate não jogar mais o que jogava, mas so em estar em campo e em forma os zagueiros se tremem. Dos anos 90 ate hoje, nunca vi um atacante como ele e tenho certeza que não ira aparecer melhor. Gostaria de ve-lo na Seleção novamente ainda acho que em forma ele tem muito a dar a Canarinho.
.................................................................................Jp