domingo, 15 de fevereiro de 2009

@ MINHAS HISTORIAS NO FUTEBOL


MARACANÃ- RIO DE JANEIRO
Morei ate meus 29 anos no Rio de Janeiro, 17 deles foram em frente a esse estadio maravilhoso(marcado em vermelho na foto). Ate hoje quando vejo sua foto ou assisto pela tv algum jogo realizado la, eu me emociono. No Maracanã eu vivi muitas alegrias. Dias de quarta, sabado e principalmente aos domingos, era muito facil saber onde eu estava, se tivesse jogo, estava no Maraca. Sempre muito apaixonado por futebol, tentei ser jogador, trabalhei em radio, onde eu falava de futebol, ate gandula eu tentei ser, mas alguma coisa me dizia que eu tinha que ser apenas apaixonado por futebol. Muitos momentos marcantes de minha vida foram dentro deste estadio, quem conhece e frequentava ou frequenta o Maracanã, sabe que ele não um estadio comum, tem toda uma magia la dentro. Pele, Garrincha, Didi, Gersom, Rivelino, Chico, Ademir, Nilton Santos, Mazaropi, Raul, Leão,Zico, Roberto Dinamite, Ronaldo, Ronaldinho,Kaka, quantos e quantos craques pisaram esse gramado, frequentaram os vestiarios e comemoraram seus gols, suas vitorias e ate choram derrotas. Pra mim o Maracanã e a 2º maravilha do mundo, pois ele tem vida, tem historia, tem alma, saudades dos domingos, a minha anciedade de ir ao estadio, o jogo começava as 17:00, eu morava em frente, mas duas horas antes eu ja estava la, observando a torcida organizada fazendo os preparativos pra festa, vendo a torcida chgar, pouco a pouco, eu sempre ali, atraz do gol, la emcima no ultimo degrau, pois quando meu time marcava um gol, eu corria feito um louco no espaço que tem atraz, la emcima, onde hj estão os camarotes. Saudade de ti Maracanã, ha a primeira maravilha do Mundo e o Cristo, que tem historia tem vida e tem alma.
................................................................Jp

Nenhum comentário: