domingo, 23 de novembro de 2008

@ GERAL DO FUTEBOL

BRASILEIRÃO (A) 2008

São Paulo ignora desespero, bate Vasco e fica perto do hexa
Uma vitória. É o que falta para o São Paulo comemorar o hexacampeonato brasileiro. Em um domingo perfeito, o time de Muricy Ramalho encarou a pressão de São Januário, bateu o desesperado Vasco por 2 a 1 e ainda contou com um tropeço do Grêmio para se aproximar do seu sexto título brasileiro, o terceiro consecutivo. A vaga na Libertadores já está garantida.
Com gols de Jorge Wagner e Hugo, o São Paulo fez sua parte e ainda deu sorte com o resultado do Grêmio, seu maior concorrente. A duas rodadas do fim, a equipe paulista lidera com 71 pontos e amplia para cinco pontos a vantagem para o Grêmio, que perdeu por 4 a 2 para o Vitória.Assim, basta ao time tricolor ganhar do Fluminense às 16h do próximo domingo, no Morumbi, para festejar mais um troféu nacional, sem depender de ninguém. Mas até um empate basta ao São Paulo caso o Grêmio não passe pelo Ipatinga, em Minas, no mesmo horário. Se a decisão for adiada, na última rodada o São Paulo pega o Goiás, enquanto o Grêmio encara o Atlético-MG.

Gremio e goleado pelo Vitória e depende de milagre para ser campeão

O Grêmio ficou muito distante do título do Brasileirão de 2008.
Neste domingo, a equipe gaúcha foi goleada por 4 a 2 pelo Vitória, em Salvador, e viu o seu rival no
campeonato, o São Paulo, abrir cinco pontos de vantagem a apenas duas rodadas do final do torneio. Assim, só um milagre deve dar à equipe o título no torneio.
O Tricolor gaúcho, que esperava vencer e retomar a liderança da competição, perdeu o controle após ter o zagueiro Amaral expulso. Parando nos 66 pontos, o Grêmio deixa o caminho aberto para o Tricolor paulista (71), que neste domingo venceu o Vasco (2 a 1) e pode ser campeão caso ganhe do Fluminense na próxima rodada.Nas duas últimas partidas do Brasileiro, o Grêmio precisa superar Ipatinga e Atlético-MG e, para ficar com o título, o São Paulo não pode conseguir mais do que um empate contra Fluminense e Goiás. "Com eles ganhando fica mais difícil, mas no futebol tudo é possível", ressaltou o meia Souza, sem perder a esperança

Em jogo emocionante, Cruzeiro bate Flamengo e assume 3º lugar

O clima de mistério que cercou os dois clubes a partir de sexta-feira, com suspeitas de espionagem e traição, levantadas por Adilson Batista e o goleiro Bruno, foi desfeito com a bola rolando. Cruzeiro e Flamengo fizeram um jogo disputado e emocionante, neste domingo, no Mineirão, vencido pelo time da casa, por 3 a 2. Dessa forma, a equipe celeste reassumiu o terceiro lugar do Brasileirão, com 64 pontos.
O Flamengo, que se manteve com 63, não apenas perdeu a posição para o Cruzeiro, como poderá deixar o G-4, caso o Palmeiras confirme o seu favoritismo e vença o lanterna Ipatinga, ainda na noite deste domingo, no Parque Antarctica. Neste caso, o clube paulista passaria a 64 pontos, o mesmo que o Cruzeiro, mas com uma vitória a menos, ficaria em quarto.
....................................................................Jp

Nenhum comentário: