domingo, 30 de novembro de 2008

@ GERAL DO FUTEBOL

BRASILEIRÃO(A) 2008

São Paulo empata com Flu e adia decisão do Brasileiro

A torcida fez sua parte e lotou o estádio do Morumbi, mas o grito de campeão ficou entalado. O São Paulo precisava de uma vitória simples para conquistar o seu sexto título nacional, só que acabou empatando em casa com Fluminense por 1 a 1, na tarde deste domingo, e adiou a decisão do Campeonato Brasileiro deste ano para a última rodada.
Com o resultado no Morumbi e a vitória do segundo colocado Grêmio sobre o Ipatinga por 4 a 1, a diferença entre os dois times caiu para três pontos. Agora, para conseguir o sexto título nacional, o terceiro de forma consecutiva, a equipe paulista precisa apenas empatar com o Goiás no próximo domingo, no estádio Bezerrão, no Distrito Federal, se quiser comemorar a conquista.


Grêmio vence Ipatinga e segue na luta pelo título do Brasileiro
O Grêmio está vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho fez a sua parte, vencendo o Ipatinga por 4 a 1, na tarde deste domingo, no interior mineiro, e ficou matematicamente com chances de alcançar o São Paulo, que só empatou com o Fluminense no Morumbi e desperdiçou assim a oportunidade de, com uma rodada de antecedência, chegar ao tricampeonato nacional consecutivo.
"O campeonato está em aberto", vibrou o meia Tcheco na saída do gramado do Ipatingão, enquanto os companheiros se abraçavam, saudando o fato de o clube seguir na disputa. O jogo do Tricolor gaúcho terminara alguns instantes antes da partida contra o São Paulo e todos gaviam passado por minutos de angústia.O Grêmio, que chegou a liderar a competição durante 17 rodadas, mas caiu muito de produção no returno, totaliza 69 pontos, segue em 2º lugar, agora três atrás do São Paulo. A vaga na Libertadores da América de 2009 já está garantida, independente do resultado do próximo final de semana, em casa, contra o Atlético-MG.
COMENTARIO
O São Paulo deixou escapar a chance de se tornar campeão nesta rodada e agora corre risco. O Gremio mostrou que esta vivo e vai lutar em casa por uma vitoria no jogo final.
Na ultima rodad o São Paulo vai a aGoias pegar o time da capital, que ja não tem nenhum interesse na competição e o Gremio recebe o Galo mineiro que tambem não tem pretenção a nada, por isso o campeão da temporada esta totalmente indefinido.
Confira a classificação:
..............................................................Jp

Nenhum comentário: