quarta-feira, 10 de setembro de 2008

@ FUTEBOL SUL-AMERICANO

ELIMINATORIAS DA COPA (AFRICA 2010)
Paraguai segue líder isolado
O Paraguai segue firme na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Nesta terça-feira, a equipe do técnico Gerardo Martino venceu a Venezuela por 2 a 0, no Defensores del Chaco, em Assunção, e foi aos 17 pontos, na primeira colocação.
Com isso, mesmo que o Brasil vença a Bolívia, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, não conseguirá ultrapassar os paraguaios, já que chegaria apenas aos 15 pontos. O mesmo ocorre com a Argentina, terceira colocada, e que joga com o Peru, fora de casa.Para enfrentar a Venezuela, o Paraguai estava embalado pelo empate por 1 a 1 conseguido em Buenos Aires, diante da Argentina. Já o atacante Roque Santa Cruz, que era dúvida por causa de dores no tornozelo, foi para campo.Aos sete minutos, Edgar Barreto bateu da entrada da área, e a bola passou perto do travessão de Renny Vega, goleiro da Venezuela. O Paraguai seguiu com mais posse de bola, mas tinha dificuldades em penetrar.Até que aos 28, Morel Rodrigues cruzou, Roque Santa Cruz desviou, e Riveros completou para as redes: 1 a 0 Paraguai. Aos 40, com os venezuelanos sem mostrar o mínimo poder de reação, o Paraguai desperdiçou boa chance para ampliar. Santa Cruz chutou quando o goleiro Vega já estava caído no gramado, mas a bola bateu em Rey e saiu pela linha de fundo. Mas, cinco minutos depois, Nelson Valdez recebeu na entrada da área e não perdoou: 2 a 0.Depois do intervalo, o Paraguai desistiu de correr atrás de mais gols e passou apenas a administrar o resultado. Quase nenhuma chance de gol foi criada até os 37 minutos, quando Riveros pegou uma sobra, da dividida de Santa Cruz com a zaga, e bateu para fora. Pouco depois, o venezuelano Moreno teve chance de diminuir, quando ficou de frente para o goleiro Villar, mas bateu para fora. Na próxima rodada, o Paraguai vai defender a liderança diante da Colômbia, fora de casa, no dia 11 outubro, um sábado. Já a Venezuela vai receber o Brasil no mesmo dia.
COMENTARIO
Um pequeno comentario: e muito bom ver o futebol Paraguaio se recuperando, assim como o do Uruguai, Chile e a Venezuela crescendo, o futebol Sul Amerino não pode ser so Brasil e Argentina..............................................................................Jp

Nenhum comentário: