domingo, 14 de setembro de 2008

@ GERAL DO FUTEBOL


BRASILEIRÃO (A)
São Paulo vence e se aproxima do G4

No início da rodada, São Paulo e Flamengo sonhavam com uma vitória para se reaproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro e voltar com a força à luta por, pelo menos, uma vaga para a Copa Libertadores. Com um futebol mais eficiente, o time tricolor venceu o adversário por 2 a 0, na tarde deste domingo, e conseguiu deixar o Morumbi com a sua meta alcançada.
A vitória, construída com um gol de Dagoberto, no fim do primeiro tempo, e outro de Hugo, na segunda etapa, deixou o São Paulo com 42 pontos, na quinta colocação, ultrapassando justamente o Flamengo, que permanece com 40, mas agora na sexta posição. O líder Grêmio, que foi derrotado pelo Goiás, no último sábado, está com 49, seguido por Palmeiras (46), Cruzeiro (43) e Botafogo (42), sendo que este último ainda joga neste domingo.Além de subir na classificação, a vitória do São Paulo significou o fim de uma seqüência de quatro empates do time tricolor, sendo três pelo Brasileiro (Coritiba, Santos e Atlético-MG) e um pela Copa Sul-Americana (Atlético-PR).



Vasco afunda com a derrota

Em mais uma partida que terminou com um atacante como goleiro, o Náutico foi mais efetivo, venceu o Vasco por 3 a 1, neste domingo, em São Januário, e empurrou o time da Colina para a zona de rebaixamento ao final da rodada do Campeonato Brasileiro. Clodoaldo, Ruy e Felipe fizeram os gols do Timbu. Leandro Amaral assinalou para os mandantes.
Com os resultado, o time pernambucano chegou aos 29 e descansou um pouco em relação a zona de rebaixamento. Já o Vasco segue seu calvário com 26. O time terminará a jornada entre os últimos, uma vez Santos ou Fluminense, que jogam às 18h10, na Vila Belmiro, irá ultrapassar o time carioca.As duas equipes voltam a ter compromissos pela competição nacional em datas distintas. Enquanto o Náutico visita o Atlético-MG, no próximo sábado, às 18h20, no Mineirão, o Vasco, um dia depois, visita o Palmeiras, às 18h10, no Palestra Itália.
....................................................................................Jp

Nenhum comentário: