quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

@ ESPECIAL


O Portugues Ronaldo e a Brasileira Marta, são eleitos os melhores do Mundo

A Fifa acaba de anunciar os melhores do mundo em 2008, tanto no futebol masculino quanto no feminino.
Pela segunda vez seguida, o melhor jogador e a melhor jogadora falam português.
Só que dessa vez, em que a brasileira Marta recebe o terceiro prêmio seguido, ela foi escolhida não junto de Kaká, mas do português Cristiano Ronaldo, que, pela primeira vez, recebe a maior premiação individual do futebol mundial.
Marta, que jogou nos últimos anos no Umea, da Suécia, está se transferindo para o Los Angeles Sol, dos Estados Unidos, para disputar uma remodelada liga norte-americana de futebol.
Já Cristiano Ronaldo segue defendendo o Manchester United, da Inglaterra, time pelo qual conseguiu os feitos que o credenciaram a melhor do mundo em 2008.
Uma curiosidade: esta é a primeira vez que um clube inglês elege o melhor jogador do mundo. Frank Lampard, Thierry Henry e David Beckham já haviam sido segundo colocados, denfendendo respecitvamente Chelsea, Arsenal e Manchester United.
COMENTARIO
Merecido, tanto pro Ronaldo quanto pra Marta, são duas feras no futebol. Marta e sem duvida uma arte jogando bola e Ronaldo não fica atraz, a Fifa erra em muitas coisas, mas em eleger o melhor do Mundo ate que tem acertado nessas ultimos anos..........................................Jp


Nenhum comentário: