quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

@ ESTADUAIS

PAULISTÃO 2009
Estreante eficaz, Palmeiras supera desconfiança e bate Sto. André

Apesar de entrar em campo com um time ainda em formação e sob a desconfiança de parte da torcida, o Palmeiras fez valer o bom retrospecto que tem em estreias do Campeonato Paulista quando é o atual campeão.
Na tarde desta quarta-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a equipe alviverde venceu o Santo André por 1 a 0, jogo de abertura do Estadual. O primeiro gol do certame foi marcado por Cleiton Xavier, após assistência de Lenny.Essa foi a 22ª vez na história que o Palmeiras iniciou o Paulistão como o último a levantar a taça - são 17 vitórias, dois empates e três derrotas. Na atual década, o Palmeiras é eficiente nas primeiras rodadas, com sete triunfos, um empate e nenhum revés (em 2002, os

GAUCHO 2009
Ruy "Cabeção" evita derrota do Grêmio na estreia no Gauchão
Sob o forte calor na tarde desta quarta-feira em Santa Maria, o Grêmio estreou no Campeonato Gaúcho com um empate por 1 a 1 com o Inter-SM. Depois de Vainer abrir o placar com um golaço de fora da área, o estreante Ruy "Cabeção" usou a cabeça evitar o revés e garantir o primeiro ponto na competição para o time do técnico Celso Roth.
O Tricolor sentiu o desgaste da pré-temporada na primeira rodada da Taça Fernando Carvalho. Lutou até o final, mas com o ataque pouco acionado, não encontrou o caminho da vitória. O resultado foi mais comemorado pelo Coloradinho, que apesar de ter atuado em casa e saído na frente, segurou um dos favoritos ao título."Pegamos um calor grande, com gramado alto, pesado. O adversário também lutou e fez por merecer o empate", analisou Ruy, autor do gol gremista.
..............................................................Jp

Nenhum comentário: