sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

@ ESPECIAL


Após tragédia, futuro no Gauchão é incerto para o Brasil
O acidente de ônibus que matou três pessoas da delegação do Brasil de Pelotas pode tirar o time, o primeiro campeão estadual do Rio Grande do Sul, do Gauchão 2009. A tragédia, que além das vítimas fatais deixou mais de uma dezena de feridos, uniu o estado em corrente de solidariedade, enquanto o clube vela suas vítimas. O Brasil, que vivia uma fase de euforia e de sonhos de retornar à elite do futebol nacional, está agora com futuro incerto.
A morte do atacante Cláudio Milar, um dos maiores ídolos da história do Brasil, do zagueiro Régis e do preparador de goleiros Giovani Guimarães - ocorridas no acidente de ônibus do final da noite desta quinta-feira -, ameaça até mesmo a participação da equipe no Campeonato Estadual, competição que se realiza desde 1919. Foi naquela primeira edição que o Brasil sagrou-se campeão.Fundado em 7 de setembro de 1911, oito anos depois o time levantou a taça do primeiro Campeonato Gaúcho. Em 9 de novembro daquele ano, o rubro-negro de Pelotas viajou até Porto Alegre e goleou o Grêmio no estádio da Baixada por 5 a 1. Naquela primeira metade do século passado, a região sul do Rio Grande era rica e poderosa e o Brasil um exemplo de organização e qualidade futebolística. Nos anos 30, o clube seria mais três vezes finalista do Estadual - em 1933, 1934 e 1935 -, só que nas três oportunidades acabou vice-campeão.
COMENTARIO
Foi realmente uma tragedia, a morte d tres pessoas nesse acidente, deixa o futebol de luto, a dor e a saudade das familias que perderam essas pessoas so pode ser substituida pela solidariedade de toda torcida e de todo Brasil...............................................Jp

Nenhum comentário: