segunda-feira, 5 de maio de 2008

GRANDES ESTADIOS DE FUTEBOL

À esquerda, o Novo Wembley, fundado em 2007. À direita o velho Wembley, fundado em 1923
Palco de todas as finais da Copa da Inglaterra até 2000, e de jogos decisivos de torneios como a Copa da Liga da Inglaterra, Wembley também foi sede de cinco finais da Liga dos Campeões (A última em 1992, quando o Barcelona bateu o Sampdoria). No entanto, o maior momento da história do estádio foi a final da Copa do Mundo de 1966.
Comprovando sua história mítica, o primeiro jogo decisivo em Wembley ficou famoso pela aparição de uma multidão de mais 250.000 pessoas. Obviamente, como a capacidade inicial do estádio era de 127.000, muita gente acabou invadindo o gramado. Depois de muita confusão, a polícia conseguiu “comportar” todos os torcedores que assistiram o West Ham perder o título para o Bolton.

COMENTARIO

Acho que não deveriam ter derrubado o antigo, uma grande reforma resolveria, assim como fizeram com o Maracanã, derrubando o estadio, junto vai um monte de historias. O torcedor que assistiu a final da Copa do Mundo de 1966, como vai levar o filho ou neto ao estadio e dizer: eu estava bem aqui quando ganhamos a Copa. E isso que vai embora quando se derruba uma historia, assim era Wembley.
O novo como vcs podem ver tambem e muito bonito e ja tem historia.........................Jp

Nenhum comentário: