quarta-feira, 22 de outubro de 2008

@ FUTEBOL EUROPEU

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
Em duelo cheio de brasileiros, o Chelsea sofreu, mas conseguiu superar a Roma por 1 a 0 e manter a invencibilidade da temporada 2008/09 do futebol europeu. De quedra, a equipe do treinador brasileiro Luiz Felipe Scorali ampliou a vantagem na liderança do grupo A na Liga dos Campeões.
Com o resultado, a equipe londrina chegou aos sete pontos na ponta da chave. A segunda posição segue com o romeno Cluj (quatro pontos), que manteve a posição apesar da derrota por 1 a 0 contra o francês Bordeaux, fora de casa, no estádio Jacques Delmas. A Roma, que sofreu o segundo revés em três jogos no torneio, ocupa o terceiro posto com três pontos. assim como o lanterna Bordeaux.
Vale lembrar que todos os quatro respresentantes ingleses seguem invictos na Liga. Assim como o Chelsea, Liverpool (grupo D), Manchester United (E) e Arsenal (G) possuem duas vitórias e um empate.Desfrutando de grande prestígio na Inglaterra, Felipão segue invicto no comando do Chelsea. Em 12 partidas na temporada, o treinador gaúcho soma nove triunfos e apenas três empates.
Além de ficar fora da zona de classificação às oitavas-de-final da Liga, a Roma segue assombrada pelo "fantasma inglês". O time italiano, que mandou a campo os brasileiros Cicinho e Taddei - ex-comandado de Felipão no Palmeiras -, amarga um tabu contra times do Reino Unido. Nas duas edições anteriores da competição, a Roma foi eliminada pelo Manchester Unidet - os dois tropeços foram nas quartas-de-final.
....................................................................................Jp

Nenhum comentário: