sábado, 18 de outubro de 2008

@ GERAL DO FUTEBOL

BRASILEIRÃO (B)
Corinthians se vinga, bate Bahia


Foram três meses de espera, mas o Corinthians conseguiu se vingar do seu primeiro algoz na Série B e se aproximou ainda mais da confirmação do acesso à elite. Na tarde deste sábado, a equipe alvinegra (vestindo a camisa roxa) venceu o Bahia por 3 a 0, em Feira de Santana, e praticamente "agendou" a festa do retorno para o Pacaembu. Dentinho, duas vezes, e Morais estufaram as redes.
Com 67 pontos e 16 de vantagem para o Vila Nova, quinto colocado, o Corinthians pode assegurar sua vaga na Primeira Divisão já no próximo sábado, quando recebe o Ceará. Para isso, além de vencer seu jogo, o time de Mano Menezes precisa torcer para que Barueri (4º) ou Vila Nova não ganhem. Ambos os adversários têm 51 pontos e se enfrentam na 35ª rodada. Com isso, o quinto colocado chegará ao final do campeonato com o máximo de 70 pontos (em caso de empate no confronto direto). Um tropeço de um dos dois na próxima rodada beneficiará o Corinthians. O Barueri atuará em casa diante do Paraná, enquanto o Vila receberá a Ponte Preta.
"Estamos cada vez mais próximos da Série A, mas é importante o time manter os pés no chão para conseguir a vitória em casa no sábado", alertou Dentinho, nome da partida nesta tarde.

COMENTARIO

Diferente de outros grandes que recentemente cairam pra segundona, o Corinthians faz uma campanha tranquila, do inicio ate hoje não houve nenhum momento que se imaginasse o timão não voltar a elite um ano apos cair. Claro que em se tratando de Corinthians o juiz de futebol sempre vai olhar pro lado mais forte, mas a campanha do Timão e sem duvida uma prova de que o clube assumiu que estava realmente na segundona e precisaria encarar de frente os adversarios, sem esperar que eles dessem a vitoria de bandeja por se tratar de um grande da primeira, pois times como Ceara, Bahia, Ponte Preta, Juventude entre outros, tambem são grandes e o Alvinegro paulista soube respeitar isso. Parabens ao Corinthians, por seu retorno a primeira divisão do campeonato Brasileiro.
........................................................................................Jp

Nenhum comentário: