quinta-feira, 26 de junho de 2008

@FUTEB0L EUROPEU


Espanha derrota a Rússia e pega a Alemanha na final da Euro-08


Aconteceu o que muitos esperavam. O equilíbrio predominou durante o primeiro tempo do confronto em Viena. Nas poucas oportunidades, a Espanha parou num dia inspirado de goleiro Akinfeev, que evitou o tento do rival em chutes de Fernando Torres e Villa, logo no começo da semifinal. Esse último, aliás, sentiu uma contusão e foi substituído por Fàbregas, ainda na etapa inicial.A Rússia, por outro lado, tinha dificuldades para chegar ao gol do adversário. O meia-atacante Andrei Arshavin foi praticamente anulado. Coube ao atacante Pavlyuchenko causar algum perigo. Aos 35min, por exemplo, bateu colocado e assustou o goleiro Casillas, até então um mero espectador. Cinco minutos mais tarde, matou a bola no peito dentro da área, mas finalizou errado. Mas isso mudou no segundo tempo. A Espanha voltou melhor. E logo abriu o marcador. Aos 4min, Iniesta fez bela jogada pela esquerda e bateu forte para a área. Xavi, atento, completou. 1 a 0. Os russos sentiram o golpe. A partir daí, os espanhóis passaram a dominar a semifinal e desperdiçaram uma série de oportunidades, como um chute de longa distância de Fàgregas, aos 24min, e que Akinfeev mandou para escanteio.O segundo gol era questão de tempo. E saiu aos 27min. Após um bela troca de passes no setor ofensivo, Güiza, que havia entrado no lugar de Fernando Torres, recebe livre e tocou por cima do goleiro russo. Dez minutos mais tarde, a Espanha selava sua classificação à decisão da Euro-08. Em rápido contra-ataque, Fábregas rolou para David Silva, que teve a tranqüilidade necessária para definir o marcador. 3 a 0.

COMENTARIO

Concordo que a Russia chegou com meritos, mas seria muito Injusto o bom futebol da Espanha ficar de fora da final dessa Euro. Com um futebol rapido e de toques a Furia envolveu a Russia e fez o jogo se tornar facil, principalmente depois da entrada de Fabregas, na minha opinião um dos melhores meias do futebol mundial, ai a Espanha começou a comandar o meio de campo e na segunda etapa fez os tres gols. Agora e esperar a forte Alemanhã que com muita tradição e um time muito bom, vai dar trabalho a Furia.
Com minha origem Espanhola não posso negar que estou muito feliz por a Espanha estar nesta final e como do inicio vou torcer com muito amor e vontade por ela.................................................................Jp

Nenhum comentário: