domingo, 29 de junho de 2008

@ FUTEBOL EUROPEU


A FURIA


Espanha bate Alemanha por 1 a 0 e vence Euro 2008




A Espanha não "morreu na praia" e conquistou o título da Eurocopa pela segunda vez, neste domingo, ao vencer a Alemanha por 1 a 0, no estádio Ernst Happel, em Viena, na Áustria, na final da competição. O gol do título foi marcado por Fernando Torres, ainda no primeiro tempo.
Invicta há 21 jogos, a Espanha tentava acabar com a fama de montar boas seleções, mas não conseguir títulos importantes. A única conquista européia havia sido em 1964, quando foi sede da competição.

COMENTARIO

Seria uma injustiça muito grande a Espanha sair da Euro 2008 sem o titulo, ja na primeira fase mostrou um futebol de toques rapidos, um futebol bonito, bem jogado e pra frente, sempre buscando o gol. Com jovens valores como Fabregas, Fernado Torres, Sergio Ramos e o seguro goleiro Casillas alem da experiencia de Puyol, a Espanha tinha que vencer e acabar com a fama de chegar perto e não ganhar nunca, mas isso e coisa do passado e o FUTEBOL ARTE venceu.
Parabens Espanha, parabens a grande colonia espanhola espalhada por todo Brasil.
........................................................Jp

JAIME PAZOS
Quando eu tinha meus 13 anos (1978) eu assisti a primeira copa do mundo, muitos sabem que foi disputada e vencida pelos Argentinos, mas ali eu comecei a entender um pouco de futebol. Sempre acompanhei a Espanha, tenho um amor por esse Pais muito grande, sou filho legitimo de espanhois, meus pais são de Santiago de Compostela, e sempre me emocionei com tudo que diz respeito a esse Pais. O sangue que corre nas minhas veias e sangue Espanhol, meu temperamento tambem não e muito diferente, e hoje quando o juiz apitou o final daquele jogo eu tive a certeza de que ser Espanhol e ser como eu sou, me emocionei muito e na minha mente eu so conseguia ver a imagem de meu Pai e minha Mãe. Sempre soube disso, mas hoje tive a confirmação de que sou Espanhol.
................................................................................Jp

Nenhum comentário: