quarta-feira, 23 de julho de 2008

@ GERAL DO FUTEBOL


BRASILEIRÃO SERIE B


CEARA VIRA O JOGO MAS DEIXA TIMÃO EMPATAR NO FINAL


O jogo
Um gol logo no começo era tudo o que o Corinthians queria para amenizar a pressão que vinha das arquibancadas lotadas do Castelão. E foi justamente o que ocorreu. Aos 8min, Herrera dividiu com o defensor do rival. A bola sobrou para Dentinho, que, sem marcação, tocou no canto esquerdo de Adilson.
O início mostrava um time paulista atento. Porém, aos poucos começou a abusar da displicência, principalmente com André Santos e Elias. E foi pelo lado do lateral-esquerdo que surgiu o gol de empate do Ceará. Aos 14min, Mancuso cruzou para a área e encontrou Luiz Carlos. O atacante matou no peito e encheu o pé para igualar o placar. 1 a 1.
Como reflexo dessa falha, os cearenses ampliaram. Aos 27min, Elias cometeu pênalti em cima do veterano Cleisson. Luiz Carlos bateu e anotou seu 10º gol na Série B do Campeonato Brasileiro.
No segundo tempo de tanto insistir, os paulistas igualaram o marcador. Aos 36min, Dentinho aproveitou falha da zaga e fez o seu segundo na noite, castigando a postura recuada do Ceará.

COMENTARIO

Foi um grande jogo, mais de 50mil torcedores compereceram ao Castelão e diferente de outros estados a torcida do Corinthians estava em menor numero, pelo menos 90% eram torcedores do Ceara. No jogo os times começaram bem e logo no inicio o timão abril o placar, mas com um futebol rapido e com a torcida empurrando o Ceara virou o jogo com dois gols do artilheiro da serie b, Luis Carlos, sendo que o segundo foi de penalt. Na segunda etapa o Ceara deu muito espaço ao time paulista e passou por sufoco durante todo tempo final, mas mesmo assim ainda teve a chance de matar o jogo quando Ciel deixou Luis Carlos na cara de Bruno, mas demorou a chutar e o bom goleiro fez a defesa. Com tanta pressão o Corintihans acabou empatando, mesmo com Adilson fazendo grandes defesas, mas no bate e rebate a bola sobrou livre pro corinthiano e ele so teve o trabalho de colocar no fundo das redes, 2x2 e assim ficou ate o fim. Bom jogo e o Ceara mostrou que sua torcida e seu pulmão...........................................................Jp
Confira a classificação depois da 13º rodada

Nenhum comentário: