quarta-feira, 9 de julho de 2008

@ GRANDES TIMES DO PASSADO


Grêmio Foot-Ball Portoalegrense
Campeão gaúcho 1977
Em pé: Eurico, Vitor Hugo, Corbo, Cassiá, Oberdan e LadinhoAgachados: Tarciso, Tadeu, André, Iúra e Éder
Mais precisamente, aos 42 minutos do segundo tempo daquele Gre-Nal no dia 25 de setembro de 77. Tarciso bateu falta da direita, Tadeu Ricci desviou e André Catimba mandou para o gol. O Olímpico explodiu na maior festa que vira até então. Na comemoração, o herói deu um salto mortal que não conseguiu concluir. Ele desabou de cara no chão. Com uma lesão, teve que deixar o jogo. A torcida logo invadiu o gramado, eufórica com a quebra de uma dolorosa hegemonia de oito anos do rival.
E desde então a torcida gremista viu ressurgir o Grêmio.Grêmio este que não demorou em ganhar o Brasil, a America e Mundo.
COMENTARIO
Não vi esse time do Gremio jogar, mas me lembro de jogadores que ficararm no clube por muito tempo e ai sim pude ver, como Eder que jogava muito, tinha uma canhota que era um canhão, Vitor Hugo, o dificil era passar por ele, me lembro tambem do grande Corbo, cara era goleiro demais, o ponta direita Tarciso e Andre que era matador. Que time, quando o futebol era jogado com amor ao clube, amor a torcida, sem violencia so com paixão...................................Jp

Nenhum comentário: