sexta-feira, 25 de julho de 2008

@ MINHAS HISTORIAS NO FUTEBOL

Quem me conhece ou le esse blog com frequencia sabe de minha paixão por futebol. E como todo garoto que gosta de bola eu queria ser um jogador, jogar no meu clube de coração e quem sabe um dia chegar a seleção, pois naquela epoca a mais ou menos 30 anos atraz, esse era o sonho de todo garoto. Eu tinha 13 anos, morava na cidade e meu pai muito rigido me cobrava muito nos estudos, ate por que eu dava um pouco de trabalho, mas minha vontade era jogar bola. Sabendo da minha vontade um amigo me chamou pra tentarmos a sorte em um clube grande da capital, animado peguei meus tenis e fomos, detalhe, tinhamos em mãos uma carta de Paulo Emilio um grande treinador da epoca, e com aquela carta na mão eu dava como certa a nossa aceitação por parte desse grande clube, mas pra minha tristesa o treinador do clube disse que não podia ajudar e que tinhamos que entrar na fila.
Voltei muito triste pra casa, aquele sonho ainda mexia comigo e tive uma ideia, resovi fazer teste em um clube pequeno, mais afastado da cidade, com certeza seria mais facil, chamei o mesmo amigo e fomos, pegamos um onibus e nele ficamos por quase duas horas ate chegarmos ao local, tudo isso escondido de meu pai, pois eu imaginava que se ele soubesse iria proibir.
Chegou a hora do treino e o reponsavel chamou os meninos maiores pra zagueiro e goleiro e os outros ele perguntou, um por um qual posição queria jogar, eu nem convercei: centro-avante.
Eu naquela epoca era muito magro e os caras da zaga eram uns gigantes, mas eu me virava, ate que em um escanteio pro meu time selou minha sorte, a bola cruzada vinha na minha cabeça, ara a chance de marcar e quem sabe ser aprovado, mas o goleiro saiu do gol e ao inves de acertar a bola acertou minha testa e eu cai e ali fiquei, o treinador chegou perto me empurrou com o pe e dise: tire esse garoto ele e fraco pra jogar futebol.
Depois disso eu desisti de ser jogador, aquelas palavras do treinador me deixaram muito triste e nunca mais tentei, mas minha paixão por futebol so fez crescer e hoje vejo que o treinador tinha razão, pois ate hoje jogo bola, mas minha posição e no gol...............................................Jp

Nenhum comentário: