sábado, 19 de julho de 2008

@ ESPECIAL

EDSON ARANTES DO NASCIMENTO...........PELE O REI DO FUTEBOL
Sera montagem ou verdade, o fato e que esse coração na camisa do Rei e a maior prova de amor de um jogador a uma camisa. Nunca um jogador se identificou tanto com a canarinho como ele. Ja estreiou campeão, como foi em 58 ainda menino, 62 não teve a mesma sorte e se machucou no inicio, em 66 não so ele mas toda a seleção foi um fiasco, mas para os deuses do futebol, Pele o maior de todos os tempos não podia terminar sua carreira naquela melancolica participação em 66 na Inglterra e reservou a ele a copa do Mexico 1970. Pele chegou ao Mexico, assim como toda aquela maravilhosa seleção, desacreditado, mas como um homem e como um idolo Pele sabia que ali era a chance de calar a quem queria seu fim. A copa do Mexico foi a consagração de um Idolo, Pele jogou muito, talvez tudo o que sabia, os lances mais bonitos de sua carreira aconteceram ali: O gol que não saiu ao bater de primeira um tiro de meta de um goleiro, o chute do meio campo, quando a bola caprichosamente raspou a trave, aquela cabeçada que o goleiro salvou na linha e por fim aquele jogo de corpo no goleiro, bola por uma lado e o Rei do outro. Pele estava no auge, sua experiencia e sua categoria deram aquela copa todo o brilho, ate os locutores mexicanos deram um show, o encantamento de narrar um lance de Pele se transformava pro locutor como se fosse um gol pro atacante.
De surpresa Pele pegou a bola antes da risca do meio campo viu o goleiro completamente adiantado e chutou, o locutor acompanhou a tragetoria da bola e gritou lentamente conforme a bola ia ele gritava e no fim um grito so, assim: peleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.....PELE!!!
Toda vez que escuto isso fico imaginando a emoção do publico naquele momento a emoçaõ do locutor e principalmente a de Pele.
Pele e ate hoje e sera sempre o simbolo do amor ao futebol, sera sempre o MAIOR e MELHOR de todos..................PELE O REI, ele e Brasileiro.
......................................................................Jp

Nenhum comentário: