domingo, 27 de julho de 2008

@ CRAQUES DE HOJE

MESSI

Nome: Lionel Andrés Messi
Clube: Barcelona
Posição: Meia-atacante
Nascimento: 24/06/1987
Nacionalidade: Argentina
Local de nascimento: Santa Fé


Carreira
Barcelona (ESP): 2004-2006
Títulos
Campeonato Mundial Sub-20 - 2005 - Seleção argentina
Campeonato Espanhol - 2005, 2006 - Barcelona
Supercopa da Espanha - 2006, 2007 - Barcelona
Liga dos Campeões - 2006 - Barcelona

Com 13 anos, Messi estava se formando nas categorias de base do Newell's Old Boys. Mas, com problemas hormonais, media apenas 1,40 m de altura. Nem o Newell's nem a família de Messi tinha condições de pagar US$ 900 mensais necessários para bancar o tratamento hormonal para que ele crescesse. Porém, o Barcelona já tinha sabido tanto de seu talento promissor como de seu problema. E propôs levar Messi para a Espanha para se tratar e atuar nas equipes de base do clube. Com a Argentina em profunda crise, os pais de Messi decidiram aceitar a proposta do Barcelona. Em 30 meses na Catalunha, ele cresceu 30 centímetros, encantou nos times de base e se tornou o estreante mais jovem da Liga Espanhola (e o mais jovem a fazer um gol), com 17 anos, em 2004. Canhoto e jogando pelo lado direito do ataque, Messi é difícil de marcar. Por essa razão, o atacante corta os zagueiros com muita facilidade. Messi se tornou ídolo na Argentina quando levou a seleção sub-20 ao quinto título mundial no torneio disputado em 2005 na Holanda. Sua série de magníficas exibições no Mundial Sub-20 lhe renderam a Bola de Ouro de melhor jogador do torneio. Também levou a Chuteira de Ouro de artilheiro.

COMENTARIO

Dono de uma canhota muito habilidosa o Argentino Messi e hoje uma das grandes esperanças do seu Pais. Tem tudo pra se firmar como um grande craque e a grande chance vem com as Olimpiadas, apesar de seu clube, Barcelona , ja ter dito que não vai liberar seu astro maior.
Messi tem visão de jogo, sabe fazer gol e um jogador extremamente habilidoso. Deixou de ser promessa e ja se tornou um craque da bola, apesar de ter apenas 21 anos, ainda vai brilhar muito e com certeza vai dar muito trabalho as defesas, principalmente a defesa canarinho.
.........................................................................Jp

Nenhum comentário: