quinta-feira, 3 de julho de 2008

@ FUTEBOL SUL-AMERICANO

LDU cala o Maracanã e fatura título da Libertadores


Cevallos, inseguro no jogo, decisivo nos penalts





Festa equatoriana no Maracanã, calando quase 80 mil tricolores. Após derrota no tempo normal por 3 a 1 e um empate sem gols na prorrogação, a LDU bateu o Fluminense nos pênaltis (3 a 1) e levou para o Equador o título inédito da Copa Libertadores da América. O goleiro Cevallos acabou se transformando no grande nome da final pegando três cobranças (Darío Conca, Thiago Neves e Washington). Com a bola rolando, Thiago Neves marcou os três gols dos brasileiros, enquanto Bolaños anotou para os visitantes logo no começo.
Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro equatoriano Cevallos, que parou as cobranças de Conca, Thiago Neves e Washington. Fernando Henrique chegou a defender um disparo dos rivais, mas pouco para evitar a derrota tricolor.

COMENTARIO

Tudo estava pronto pra grande festa tricolor, Maracanã lotado, time completo e Thiago Neves em noite inspirada, mas a LDU não quiz participar da festa e estragou tudo. Na verdade o Fluminense pelo que jogou do meio pra frente merecia a vitoria, mas sua defesa estava mal, dando sustos a torcida a cada ataque do time Equatoriano. Apesar de ter levado o primeiro gol logo no inicio, o Flu na raça na categoria e empurrado por uma multidão que lotou o Maracanã, virou o jogo e teve chances de matar o jogo, mas as chances disperdiçadas se tornaram um castigo, levando o jogo pra prorrogação, onde so o Flu queria vencer, mas a LDU segurou e levou a final pros penalts. Quando foi anunciado os 5 que bateriam pro Flu fiquei tranquilo e acreditava que dificilmente eles perderiam, mas a estrela do goleiro Cevallos, que tinha a segunda chance de ser campeão da Libertadores(perdeu em 1998 pro Vasco, jogando pelo Barcelona de Guaiaquil), brilhou, com muita catimba ele pegou tres e deu o titulo tão sonhado a LDU.
Parabens ao Equador pelo primeiro titulo da Libertadores. Espero que apartir dessa derrota Renato Gaucho aprenda a ser mais humilde...............................................Jp


FLUMINENSEFernando Henrique, Gabriel (Maurício), Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor (Dodô), Arouca (Roger), Darío Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington.Técnico: Renato GaúchoLDU-
EQUCevallos, Calle, Campos, Norberto Araujo e Ambrosi; Urrutia, Vera, Guerrón, Manso (William Araujo) e Bolaños (Salas); Bieler.Técnico: Edgardo Bauza
Data: 02/07/2008 (Quarta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)Auxiliares: Ricardo Casas (Argentina) e Hernán Maidana (Argentina)
Público: 78.918 (pagantes)Renda: R$ 3.910.044,00
Cartões amarelos: Luiz Alberto, Cícero e Thiago Silva (Fluminense). Bieler, Vera e Cevallos (LDU-EQU).
Cartão vermelho: Luiz Alberto, aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação (Fluminense). Gols: Bolaños, aos 5 minutos; Thiago Neves, aos 11 minutos; e Thiago Neves, aos 27 minutos do primeiro tempo. Thiago Neves, aos 11 minutos do segundo tempo.
Pênaltis: Urrutia (1 a 0); Darío Conca (1 a 0); Campos (1 a 0); Thiago Neves (1 a 0); Salas (2 a 0); Cícero (2 a 1); Guerrón (3 a 1); Washington (3 a 1).

Nenhum comentário: