domingo, 17 de agosto de 2008

@ FUTEBOL EUROPEU

Em estréia 'oficial' de Felipão, Chelsea goleia
O técnico Luiz Felipe Scolari estreou em jogos oficiais pelo Chelsea com uma goleada por 4 a 0 sobre o Portsmouth, em casa, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Inglês.
O meia brasileiro naturalizado português Deco também estreou e teve participação direta em um gol e marcou outro. Além do técnico brasileiro e do ex-meia do Barcelona, outros grandes nomes do Chelsea não decepcionaram.Joe Cole, Nicolas Anelka e Frank Lampard marcaram os outros três gols. Após receber passe do meia alemão Michael Ballack, Joe Cole bateu do lado direito da grande área e abriu o placar, aos 12 minutos.Deco teve participação efetiva no segundo gol, ao cruzar a bola para o francês Nicolas Anelka, que cabeceou para as redes, aos 26. O atacante é uma das apostas de Felipão e já tinha marcado quatro gols na goleada por 5 a 0 sobre o Milan, em competição amistosa no início da temporada.
No final do primeiro tempo, a bola bateu na mão do defensor do Portsmouth dentro da área: pênalti. Frank Lampard bateu e praticamente definiu a sorte do jogo, aos 46. O único fator negativo antes do intervalo foi a saída de Ballack do jogo por contusão. Florent Malouda substituiu o jogador. Na etapa final, os donos da casa seguiram impondo um ritmo forte e enquanto os visitantes haviam dado apenas um arremate ao gol, o Chelsea já tinha dado seis, antes dos 25 minutos. O jogo seguiu com superioridade do Chelsea, que marcou o quarto nos minutos finais, com chute de longe de Deco, aos 44.
.............................................................................Jp

Nenhum comentário: