quinta-feira, 21 de agosto de 2008

@ FUTEBOL EUROPEU

De luto, campeã européia Espanha goleia
De luto, devido à tragédia com o avião que matou mais de 140 pessoas em Madri, a seleção espanhola fez a sua primeira partida após conquistar o título da Eurocopa, confirmou o favoritismo e derrotou, na tarde desta quarta-feira, a Dinamarca por 3 a 0, em Copenhague, com boas atuação dos volantes Xavi, do Barcelona, e Xabi Alonso, além do atacante Fernando Torres, ambos do Liverpool.
Mesmo campeã, a Espanha é uma das seleções européias que estreou novo treinador após a Eurocopa. Louis Aragonés deu lugar a Vicente Del Bosque. A Itália que foi a grande decepção do torneio, pois vinha credenciada pelo título da Copa do Mundo da Alemanha em 2006, resolveu apostar na experiência de Marcello Lippi em detrimento de Donadoni. Já a Holanda, que mais uma vez sucumbiu nas semifinais depois de apresentar um bom futebol, não conta mais com os serviços de Marco Van Basten e aposta em Bert van Marwijk.
Os gols saíram na segunda etapa da partida e foram marcados por Xabi Alonso, duas vezes, e Xavi Hernandes. No primeiro tempo, porém, o desempenho espanhol assustou seus torcedores, já que conseguiu o seu primeiro ataque somente aos 45 minutos, quando Sorensen fez grande defesa.
................................................................Jp

Nenhum comentário: