sexta-feira, 8 de agosto de 2008

@ GRANDES TIMES DO PASSADO


CR FLAMENDO
Leandro, Raul, Mozer, Figueiredo, Andrade e Junior
Lico, Adilio, Nunes(o Danado), Zico (Galinho) e Tita
Considerado o maior time da história do Flamengo, que foi formado em grande parte por jogadores revelados nas divisões de base do Clube, comandado por Zico, este plantel venceu o Campeonato Mundial Interclubes, em 1981, e também a Taça Libertadores da América e o Campeonato Carioca daquele ano. Foi também base para as conquistas do Campeonato Brasileiro, em 1982, 1983, 1987 e de diversos outros troféus.
Comandado primeiramente pelo treinador Cláudio Coutinho, o time de 1981 do Flamengo parecia jogar por mágica. Mesmo com uma maratona de jogos, atuava sempre com muita disposição, e sempre querendo vecer. Conquistou três títulos em apenas 12 dias, e o mais importante deles, o Mundial Interclubes, veio no dia 13 de dezembro daquele ano, em partida disputada contra o campeão europeu, o Liverpool, em Tóquio, no Japão.
Diante de 62 mil pessoas, o Rubro-Negro deu um baile nos favoritos ingleses, e com show de Zico, fez 3x0 ainda no primeiro tempo. Os memoráveis gols foram marcados por Nunes, aos 13', Adílio aos 34', e novamente pelo artilheiro das decisões, Nunes, aos 41'. No segundo tempo, bastou administrar o resultado e comemorar a conquista.
Eleito o melhor jogador em campo, Zico foi premiado com um carro da Toyota, patrocinadora do torneio. O maior time da história conquistou o maior título da história do Clube, coroando um ano inesquecível, e chegando ao auge de uma geração que viria a conquistar muitos títulos ainda.
COMENTARIO
Talves nenhum clube Brasileiro tenha chegado a uma final de Mundial Inter-Clubes tão favorito como esse time do Flamengo. Com certeza foi a epoca de ouro do urubu carioca, decada de 80, inicio de 90, esse time eu vi jogar ao vivo e olha era muito dificil ganhar dele, um goleiro como Raul que dava uma segurança muito grande a sua zaga que tinha Junior, Leandro e Mozer, fala mais o que. No meio um volante como Andrade que se jogasse nos dias de hoje seria meia armador e sem falar em Adilio e o grande mestre da bola, Zico, o Galinho de Quintino, na frente o artilheiro das decisões, Nunes, tambem chamado de O danado, por que assim o era, pegava a bola e partia pra cima, era muito dificil segura-lo. Desse time da foto, sete jogadores prata da casa. Futebol jogado com amor raça e muita dedicação, palavras dificeis de se dizer hoje.
...........................................................................Jp

Nenhum comentário: