sábado, 23 de agosto de 2008

@ FUTEBOL SUL-AMERICANO

PEQUIM 2008 (FUTEBOL)
Argentina conquista bicampeonato olímpico

Com uma vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria, a Argentina conquistou o bicampeonato olímpico neste sábado. Em uma decisão que repetiu a final dos Jogos de Atlanta-96, os algozes da seleção brasileira deram o troco sobre os africanos e levaram o ouro com gol de Di Maria no segundo tempo
A campanha da equipe campeã de Atenas-04 foi irretocável. Depois de passar pela primeira fase com 100% de aproveitamento, o time comandado por Sérgio Batista só teve dificuldades para vencer a Holanda, pelas quartas-de-final, por 2 a 1. Após empate no tempo normal, foi Di Maria quem selou a classificação ao balançar as redes no final do primeiro tempo da prorrogação.
Neste sábado, a Nigéria bem que tentou repetir a decisão olímpica de 12 anos atrás, quando derrotou os sul-americanos por 3 a 2, de virada, com gols de Babayaro, Amokachi e Amunike. Não deu. A veloz equipe africana até conseguiu criar algumas jogadas que levaram o trio ofensivo formado por Obinna, Okoronkwo e Odemwingie a ter boas chances de gol. Porém, falhas no último passe e de finalização impediram com que a meta argentina fosse vazada.

COMENTARIO

Bem preparada e com um time entrosado a Argentina mostrou por que e atualmente o melhor time da America do Sul, jogadores como Riquelme, Messi e o mais novo astro, Di Maria, deram tudo de si por essa medalha e com certeza ela foi pra quem mais mereceu, futebol e simples, fazer o certo sem inventar, assim foi o selecionado Argentino.
...................................................................Jp

Argentina (medalha de Ouro)
Romero; Garay, Monzón, Zabaleta, Pareja; Gago, Mascherano, Riquelme (Sosa), Di Maria; Messi (Lavezzi) e Aguero (Sosa)

Nigéria ( medalha de Prata)
Vanzekin, Okonkwo, Onyekachi, Adeleye e Adefemi; Sani Kaita e Ajilore; Isaac (Ekpo); Obinna, Okoronkwo (Anichebe) e Odemwingie.

Árbitro: Viktor Kassai (HUN)Auxiliares: Gabor Eros e Tibor Vamos (HUN)
Cartões amarelos: Obinna, Apam (NGR), Di Maria, Monzón, Riquelme (ARG)
Gol: Di Maria, aos 13min do segundo tempo

Um comentário:

Pâm Cristina LF* disse...

Tava na cara que eles ia levar essa rsrsrsrsrs.....o time da Argentina é um ótimo time..Messi e Riquelme pelo amor de Deus joga muitoooooo.......